Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

PROCESSO DE CÁSSIO COM MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

A Procuradoria Geral da República, finalmente devolveu o recurso extraordinário nº 634250 movido pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início da noite desta sexta-feira (15). Em seu parecer, o procurador Roberto Gurgel opinou pelo desprovimento do recurso do tucano, apesar de o STF ter decidido na sessão do dia 23 de março que a Lei da “Ficha Limpa” não teria validade para as eleições de 2010. Com o processo no gabinete do ministro Joaquim Barbosa, o ex-governador pode vir a tomar posse nos próximos no Senado, pois o relator já acolheu quatro recursos de candidatos barrados pela Lei Complementar 135/2010.

A DESAPROPRIAÇÃO REVOGADA

Quando um prefeito desapropria uma área, o faz por absoluta necessidade daquele espaço para atender a população, ou seja, é a prevalência do interesse publico sobre o privado. Em dezembro de 2010 um terreno do irmão do ex-coordenador de campanha pela reeleição do então governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), deputado Wellington Roberto, foi desapropriado pelo prefeito Luciano Agra, exatamente dentro dessa premissa. Porém em 23 de março deste ano, o prefeito socialista revogou o decreto nº 7.080 de 2010, devolvendo o terreno ao irmão do oposicionista, senhor José Roberto Sobrinho. O terreno fica localizado na esquina da Avenida Ruy Carneiro com a Avenida General Edson Ramalho. Pois é, deve ter ocorrido um equivoco e tudo indica que não havia tanto interesse assim. Vai saber.

O BINGO NA CAPITAL

Todo mundo sabe que no Brasil, a prática do jogo é considerada ilegal e, portanto proibida por lei. No último dia 9 de fevereiro a Polícia Civil fechou um bingo clandestino localizado na Praça 1817 no centro da Capital, porém para surpresa de todos, o mesmo rapidamente voltou a funcionar. A informação confirmada pelo delegado Antônio Álvares de Farias, responsável pela operação que fechou a casa de jogos de azar. De acordo com o delegado, logo após o fechamento do local, os proprietários entraram com uma ação na Justiça e conseguiram uma liminar para voltar a funcionar até que as investigações sejam concluídas. Dá para entender tal liminar?

A UNIÃO ASSINA CONVÊNIO COM A FUNDAÇÃO JOSÉ AMÉRICIO

Em boa hora o superintendente de A União, Ramalho Leite, visando o incentivo à produção literária de autores paraibanos, firmou um convênio entre a aquela Superintendência e a Fundação José Américo de Almeida. Com tal parceria a gráfica d’ A União passa a prestar os serviços de editoração e reeditoração de livros de autores paraibanos ou aqueles que estejam radicados no Estado. Ramalho Leite, além da Fundação José Américo, prometeu também o mesmo convênio com o Instituto Histórico e Geográfico e com a Academia Paraibana de Letras. É importante que Ramalho não esqueça a Academia Paraibana de Poesia e a Academia Paraibana de Música.

GRUPO BRENNAND VAI INVESTIR R$400 MILHÕES NA PARAÍBA

Nesta sexta-feira (15), representantes do Grupo Brennand, assinaram um contrato para implantação de duas novas fábricas na Paraíba, no município de Pitimbu, na região metropolitana de João Pessoa. Juntas, as unidades representam um aporte de quase R$ 400 milhões na economia paraibana. O evento será realizado às 10h, na Praça Senhor do Bonfim, no Centro da Cidade. O contrato foi assinado pelo governador Ricardo Coutinho, junto com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Felicano e a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra, com os representantes do grupo Brennand e do Banco do Brasil

MILANEZ OUVIU O QUE NÃO QUERIA

O vereador Fernando Milanez, do alto de sua prepotência, irritado com o fato de o também vereador Felipe Leitão não ter abandonado o plenário, quando da inesperada visita do prefeito Luciano Agra, aquele poder, questionou o edil se o mesmo de fato fazia parte arte da bancada da oposição? Quem é você para dizer se sou oposição ou não? -, perguntou Felipe. Aí Milanez, todo prosa, respondeu: “Querido, sou o líder da oposição”, ao que Felipe contestou: “Pois eu sou oposição sem líder”. Pois é, Milanez bem que podia ter dormido sem essa. Em tempo: Milanez anda dizendo por ai, que José Maranhão será candidato pelo PMDB a prefeito de João Pessoa. Se acertar será a nova Pitonisa de nossa política.

NOVO ASSALTO NA BR 230

Pela segunda vez em oito dias bandidos armados depenaram estudantes e trabalhadores que estavam na BR 230, perto da Cavalcanti Primo, esperando ônibus. Os estudantes são da Faculdade Asper na BR 230. Após o assalto os ladrões, levando dinheiro, jóias e celulares, fugiram em direção ao Bairro São José. Difícil é entender como tal faculdade não dispõe de seguranças defronte ao estabelecimento e como a polícia sabendo das ações criminosas reiteradas naquele mesmo local, não consegue prender os meliantes. Imagine quando as pessoas tiverem que passar pela passarela que está sendo montada naquele local, com tantos ladrões, as pessoas irão subir vestidas de um lado e descer literalmente nuas no outro.

O ABANDONADO PAVILHÃO DO CHÁ

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) está cobrando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a reabertura imediata do Pavilhão do Chá, que está fechado há mais de quatro anos. O local foi restaurado e reinaugurado, em agosto do ano passado, mas segundo taxistas, comerciantes e pessoas que trabalham nas proximidades, continua abandonado, servindo como abrigo para vândalos, usuários de drogas e profissionais do sexo, além de ser ponto de assaltos.Será que estão deixando que novamente seja destruído, para assim acontecer nova reforma?

THEREZA MADALENA

Quem conhece Thereza Madalena apenas pela televisão, não tem a menor idéia do carisma e da educação daquela apresentadora da TV Master. Este jornalista esteve naquele programa acompanhando Nereusa Neri, presidente da Academia Paraibana de Música e ficou realmente encantado com aquela profissional, que domina como ninguém aquele espaço e sabe o nome e a história de cada um dos seus entrevistados, deixando todos bem a vontade. Não é sem razão que Thereza Madalena há tantos anos domina a nossa telinha, sendo apelidada de Hebe Camargo paraibana.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://www.blogdopedormarinho.com]