Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D”SQUINA (com Pedro Marinho)

Imagem de Pedro Marinho
 
PREFEITURA QUER UTILIZAR INDEVIDAMENTE CONCURSADOS PARA FAZER SEGURANÇA NOS FESTEJOS DE NATAL E ANO NOVO

 O prefeito Luciano Cartaxo logo no início de sua gestão, apressadamente tratou logo de criar a Secretária Municipal de Segurança Pública muito mais para acomodar o seu colega da Câmara Municipal e amigo Geraldo Amorim, tanto que decorrido quase um ano, não se viu nada a respeito dessa segurança tão prometida durante toda sua campanha. Dia desses, depois de vários movimentos e protestos dos concursados para a Guarda Municipal, a Prefeitura chamou parte dos aprovados para a segunda etapa do certame, ou seja, curso de formação, quando então aqueles que se sentiram prejudicados pela não convocação foram a Justiça, que determinou que todos fossem submetidos à segunda etapa, sendo então a Prefeitura obrigada a também colocá-los no curso de formação. Agora sem que estejam com a formação completa e sem nenhum vinculo trabalhista, já que não foram ainda nomeados e sequer sabem se tal vai acontecer, o secretário indevidamente para tentar impressionar a população, pretende colocá-los na Praia de Tambaú por ocasião dos festejos de Natal e Ano Novos.

 

PREFEITURA QUER UTILIZAR INDEVIDAMENTE CONCURSADOS PARA FAZER SEGURANÇA NOS FESTEJOS DE NATAL E ANO NOVO II

 

A idéia é colocar nas praias homens e mulheres utilizando cassetetes, ignorando o secretário que tal instrumento se mal utilizado pode ferir gravemente e inclusive tirar vidas. O pior de tudo é que a Prefeitura prometeu dar camisas para os concursados, porém exigiu que cada um compre uma boina com a miserável bolsa que receberam, que equivale a 50% do salário de um guarda já efetivado. A Procuradoria do Trabalho bem que poderia agir para evitar essa verdadeira ameaça a integridade dos inexperientes concursados, bem como dos brincantes, que podem ser alvos dessa inexperiência profissional. Por fim uma perguntinha se algo acontecer com um desses concursados travestido de guarda, quem arcará com a responsabilidade?

 

RICARDO COUTINHO APARECE EM PESQUISA COMO 8º MELHOR AVALIADO NO BRASIL E SEGUNDO NO NORDESTE

 

Ontem CNI/Ibope divulgou uma pesquisa realizada em todos os estados brasileiros, para avaliar os governadores. O líder do levantamento é o amazonense Omar Aziz (PSD), cujo governo mereceu 74% de aprovação (soma dos índices de ‘ótimo’ e ‘bom’) e teve sua imagem pessoal avaliada positivamente por 84% dos entrevistados. Logo atrás apareceu o presidenciável Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, com 58% de aprovação para o governo e 76% para sua imagem pessoal. O terceiro colocado foi o governador do Acre (Tião Viana, PT) Avaliação positiva do governo: 55%.Aprovação pessoal do governador: 70%. O governador da Paraíba surpreendendo os seus opositores conquistou o oitavo lugar no Brasil e o segundo lugar no Nordeste, ficando assim: Avaliação positiva do governo: 39%, aprovação pessoal 54% . Antes que alguém venha colocar em dúvida tal pesquisa, para ser justo é preciso não esquecer que nenhum político foi mais penalizado pelo Ibope nos últimos anos do que Ricardo Coutinho. Esta talvez seja primeira vez que tal não acontece e logo vem a pergunta por que Ibope iria deixar RC à frente de 18 governadores, muitos de estados bem mais poderosos do que o nosso. Tal resultado nas pesquisas com certeza não é pelos belos olhos do Mago.
LADRÕES NA PRAIA DO CABO BRANCO
Uma pessoa que pediu para não ser identificada revelou que parou seu veiculo ontem por volta das 17 horas defronte ao Xenius Hotel, no inicio da Avenida Cabo Branco , quando foi surpreendida juntamente com uma amiga e seus filhos que se encontravam no veículo por dois casais, que já há algum tempo se encontravam na calçada observando todos que chegavam ali. Os casais fizeram todos descerrem do veiculo e fugiram com o mesmo, levando inclusive a bolsa da vitima com cerca de R$1 mil, tomando rumo ignorado. Antes do assalto os casais solicitaram a um barraqueiro ali nas proximidades cerveja tendo o mesmo já desconfiado de tais pessoas, informado que não existia cerveja gelada, tendo os mesmos ficado perambulando por ai até atacarem o carro das senhoras. Difícil é entender como um fato dessa natureza pode acontecer ainda no período da tarde num a região que deveria ser bem vigiada pela polícia, que, aliás, é a única que ignora que aquela região se encontra cheia de bandidos e que os assaltos ali e na Ponta do Cabo Branco, têm sido uma constante. Lamentável a atuação de nossas polícias, ou a falta dela.
LUCAS DE BRITO CONVIDA RAONI MENDES PARA INTEGRAR A OPOSIÇÃO
A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) solidarizou-se com o vereador Raoni Mendes(foto) em face da revogação de lei de sua iniciativa que concedia descontos no valor do IPTU dos pessoenses que moram em ruas sem infraestrutura da Capital. A bancada, formada pelos vereadores Renato Martins (PSB), Lucas de Brito (DEM) e Zezinho Botafogo (PSB), votou contra o perdão das dívidas dos cartórios e a favor da manutenção do IPTU proporcional, de autoria do parlamentar. “Cartaxo tentou desmoralizar o mandato do vereador Raoni Mendes, fazendo-o votar, sem saber que estava votando, favorável à revogação da lei de sua autoria garantindo o IPTU proporcional”, destacou Lucas de Brito.
A FALA DE JOSIVALDO FELIZ DE OLIVEIRA

 

Quem tem o privilégio de usufruir da amizade do Juiz e professor Josivaldo Feliz de Oliveira, sabe do talento e do amplo conhecimento do mesmo sobre os mais variados assuntos. Ontem o mesmo tratou nas redes sociais sobre um assunto que foi destaque no noticiário nacional esta semana, a selvageria ocorrida no jogo Vasco e Atlético do Paraná. Josivaldo a partir deste ponto: ‘Os lamentáveis acontecimentos na final do Brasileirão série A, e a falta de pulso da justiça desportiva brasileira, bem assim o grande volume de recursos financeiros envolvidos, os direitos e garantias da cidadania e do consumidor envolvidos, nos remete a urgente necessidade de haver uma reforma ou emenda a Constituição Federal, para tornar a Justiça Desportiva Órgão do Poder Judiciário, nos moldes da Justiça Trabalhista ou Federal, devendo seus membros ser juízes togados de carreira na primeira e segunda instâncias, com observância do quinto constitucional nas vagas ao Parquet e a Advocacia reservados. Os altos interesses econômicos e financeiros envolvidos, o direito de cidadania e do consumidor, constantemente desrespeitados e o alto grau de corrupção atualmente existente no meio futebolístico nacional, exigem providências urgentíssimas para se acabar com a atual justiça de operetas que vigora no mundo desportivo do Brasil. Com a palavra nossos Deputados Federais e Senadores, que tiverem coragem é óbvio”.

 

A FALA DE PEDRO OLIVEIRA CUNHA LIMA

 

Pedro Cunha Lima é muito jovem, mas bem ligado nos problemas que afligem a todos nós, demonstrando assim bastante maturidade social e política. Ontem o mesmo postou nas redes sociais o trecho abaixo. Pedro Cunha Lima a partir deste ponto: ‘Um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil é a erradicação das desigualdades sociais e não existe nada mais dignificante do que – enquanto sociedade mesmo – abraçar essa causa. Mas é sempre bom lembrar: o Estado não existe para entregar resultados às pessoas, mas para capacitá-las, fornecer caminhos… Existe para – como disse um professor – “permitir que cada um seja o melhor que possa ser. Toda vida fracassada é uma perda para humanidade”. Voltando às desigualdades, programas sociais se perdem quando assumem – além do começo e do meio – também o fim. O papel do Estado é promover a igualdade de OPORTUNIDADES. A partir daí, vai de cada um…”Permitir que cada um seja o melhor que possa ser!”Pelo menos é assim que eu vejo as coisas’. Pois é, quem herda aos seus não degenera e o rapaz com certeza herdou do seu pai e do seu avô.

 

CONFIRMADO PEDRO CUNHA LIMA É CANDIDATO A CÂMARA FEDERAL
Por falar em Pedro Cunha Lima, ontem o presidente do PSDB, o tucano de alta plumagem deputado federal Ruy Carneiro.) falou sobre o futuro político dos filhos do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em relação às eleições 2014.Sua manifestação aconteceu durante entrevista a Rádio Jovem Pan, de João Pessoa, ocasião em que o mesmo adiantou que apenas um dos filhos do ex-governador poderá está na disputa eleitoral.“ Pedro é que é candidato a deputado federal”, disse o tucano’, independente de Cássio ser, ou não, candidato ao Governo do Estado.“Já está sendo construído o apoio para Pedro ser candidato a deputado federal, a exemplo de Patos e outros lugares para essa campanha e esse aí está resolvido”, garantiu.

 

A DESCORTESIA NA PIZZARIA PAULISTA

 

Se João Pessoa pretende entrar no roteiro turístico vão ter que mudar muito a mentalidade daqueles que operam nesse segmento. Um amigo informou a este aprendiz de digitador, que na última sexta-feira junto com familiares foi até a Pizzaria Paulista, localizada na Avenida Argemiro de Figueiredo e ficou impressionado com a falta de estilo dos garçons daquela casa, pois ainda cedo por volta das 22 horas, os mesmos assim que se levantava algum cliente apressadamente já tiravam a cobertura da mesa e levantavam as cadeiras, praticamente expulsando e constrangendo aos que ali se encontravam que ficava até inibidos de fazer novos pedidos, diante da pressa dos mesmos em encerrarem as atividades tão cedo e num final de semana. Só para ficar aqui por perto, jamais se verá um comportamento assim dos profissionais do Recife e de Natal.

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais