Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

“DIVIDIDA, OPOSIÇÃO PODE COMPRAR TERNO PARA RC”, AFIRMA PEEMEDEBISTA DE JP
Em entrevista concedida ao repórter Ecliton Monteiro, o vereador peemedebista Milanez Filho não se fez de rogado e declarou que dividida oposição pode comprar terno para a posse de Ricardo Coutinho para o seu segundo mandato. O vereador fez tal comentário, na tarde desta segunda-feira (2). O mesmo enfatizou que é necessária uma união do PMDB com o ‘Blocão’ formado pelo PP, PT e PSC, mas afirmou que se a oposição decidir sair com mais de uma candidatura. Disse Milanez ao repórter:“Começa a raciocinar como eu, como grupo. Minha tese começa a ser assimilada. Temos que avaliar todos os nomes”, disse o vereador sobre a defesa do nome de Aguinaldo Ribeiro para o governo. Fernando defende que o PMDB passe a integrar o Blocão.O vereador argumenta que não será eficaz para a oposição a Ricardo Coutinho ter mais de uma candidatura e defende que o nome das oposições seja definido baseado em pesquisas. “Se dividir é melhor comprar o palito para Ricardo”, sentenciou. “Unido já é complicado para ganha de Ricardo”, disse o vereador chamando de “tiro no pé” lançar mais de um candidato contra o governador em 2014.
CÁSSIO DIZ QUE DEFINIÇÃO PARA 2014 SERÁ DO SEU PARTIDO O PSDB

 

Por falar em eleições, o senador Cássio Cunha Lima em entrevista esta semana aos órgãos de nossa imprensa mais uma vez foi bastante enigmático e declarou que com relação a 2014 e sua provável candidatura ao governo, tal decisão só será tomada pelo seu partido no ano de 2014. Já disse aqui, mas não custa repetir, difícil no caso de uma eventual candidatura sua será justificar manter tal aliança com Ricardo Coutinho durante todo mandato do mesmo fazer parte do seu governo com dezenas de cargos, bater palmas para suas ações e de repente romper com a atual gestão e sair por ai pedindo votos para si e falando horrores de RC.

 

A PARAÍBA EVOLUIU, POIS JÁ EXISTE ATÉ MACONHA PARA EXPORTAÇÃO

 

Já escrevi aqui que a Paraíba é hoje um estado com suas porteiras e estradas inteiramente escancaradas, sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos de segurança pública. Tal problema se agravou com a extinção da Operação Manzuá e com a promessa que tal operação retornaria de forma mais dinâmica, ou seja, abordando de surpresa os condutores de veículos em locais variados de nossas estradas, o que jamais foi cumprido. Agora um jornal de grande circulação de nosso estado trouxe uma reportagem neste final de semana, informando que os bandidos por conta da atuação da Policia do Estado de Pernambuco, estariam desembarcando na Paraíba e aqui instalando o plantio e o comércio de maconha pensado em aproveitar as águas da transposição do Rio São Francisco. Hoje as organizações do tráfico que se instalaram em Monteiro utilizam rodovias federais, estaduais e estradas vicinais como rotas de entrada e distribuição de drogas, arma e munições, aproveitando a falta de fiscalização de nossas estradas. O negócio ilegal chegou a um ponto que a BR-412 que passa por Monteiro, Sumé e Serra Branca até chegar a BR 230 já se tornou conhecida como ‘Transmaconha”. Sabendo onde estão e o que fazem os bandidos, qual seria então o motivo então da tolerância e a falta de fiscalização das nossas polícias? Em tempo: Na contramão do crescimento da violência em nosso estado o secretário de Segurança da Paraíba Claudio Lima inexplicavelmente acaba de anunciar o fechamento no período noturno da 1ª Delegacia Distrital de Cruz das Armas, na Zona Oeste da Capital, e da 5ª Delegacia Distrital de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Vá entender.

 

ELEVADORES EXCLUSIVOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

O deputado Frei Anastácio apresentou protejo de lei, proibindo que as repartições publicas tenham elevadores exclusivos, pois na visão do mesmo, tal prática é bem discriminatória. Tem razão o deputado, chegando ao cúmulo de em algumas repartições, com apenas dois elevadores, um dos elevadores ser reservado para uso exclusivo do dirigente da repartição. Com relação a tal projeto já transformado na Lei 10.178 é preciso que o exemplo comece pela própria Assembleia Legislativa, pois ali os deputados contam com um elevador privativo, para não serem incomodados pelas pessoas, cuja aproximação só interessa durante as eleições.

 

BENJAMIM MARANHÃO DIZ QUE A PARAÍBA ESTÁ ANOS LUZ ATRÁS DE PERNAMBUCO

 

O deputado Benjamim Maranhão negou que estivesse conversando com o governador Ricardo Coutinho visando apoiar o mesmo em 2014, disse Benjamim que suas conversas com o governador são apenas institucionais e é da sua obrigação como parlamentar. Para enfatizar que não é aliado do governador Benjamin se entusiasmou e criticou o socialista, dizendo por ‘Estamos anos luz atrás de Pernambuco’. O danado é que o dito cujo esqueceu um pequeno detalhe se existe atraso em nosso estado é preciso não esquecer que o seu tio José Maranhão foi dirigiu o nosso estado por três vezes e em tese seria o maior culpado.

 

BAYEUX – O HOSPITAL DO POVO QUE NÃO É DO POVO

 

O Programa policial da TV-Tambaú apresentou ontem segunda-feira um quadro bem chocante um homem todo ensanquentado estendido na calçada defronte ao Hospital do Povo na cidade de Bayeux, sendo amparado por sua esposa que gritava muito por socorro, já que o mesmo depois de uma bebedeira havia sido espancado, tendo lábios e nariz mordidos por uma mulher. Ali foi contatado que durante a noite só existe atendimento na maternidade e as duas ambulâncias existentes não podiam socorrer por falta de motorista. Parece que o povo de Bayeux mais uma vez foram vitimas de estelionato eleitoral

.

QUEREMOS CONCERTO E TAMBÉM CONSERTO

 

O prefeito Luciano Cartaxo através da Funjope apresentou o 1º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa. Ninguém, em sã consciência pode ser contra um evento com o esse que traz a boa música e coloca João Pessoa no cenário internacional, mas só música não basta, ou seja, além de concerto queremos conserto de nossa fonte luminosa da Lagoa, a recuperação e a preservação a Ponta de Seixas no Cabo Branco, conserto do piso das ladeiras da Borborema e São Francisco, das Praças Pedro Gondim, Antonio de Carvalho antiga Socic, João Pessoa, Antonio Pessoa em Tambiá, Napoleão Laureano no Varadouro, Praça do Carro Antigo em Manaira Praça desembargador Caldas Brandão defronte ao Hospital Santa Isabel, fechamentos dos milhares de buracos de nossas vias, retirada do lixo que se espalha como jamais visto, término da reformas dos Mercado Central e da Torre, dentre outros.

 

RICARDO BARBOSA E RONALDO GUERRA SÃO ELEITOS OS SECRETÁRIOS MAIS ATUANTES PELA REVISTA ‘A TRIBUNA’
Leio no blog do Jornalista Luiz Torres que o secretário executivo de Obras do PAC e superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, e o secretário de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, Ronaldo Guerra, foram eleitos os auxiliares mais atuantes das gestões do governador Ricardo Coutinho e do prefeito Luciano Cartaxo, respectivamente, conforme pesquisa patrocinada pela Revista a Tribuna. Com todo respeito ao Jornalista Manoel Torres que edita aquela revista ai tem algo de errado e até parece com a pesquisa que inexplicavelmente deu 74% de aceitação da gestão de Luciano Cartaxo. Ora, a não tem uma única obra importante cidade E jamais esteve tão esburacada e aparecer Ronaldo Guerra como o melhor secretário da Prefeitura é puxar muito a corda, ou não?

 

A AVENIDA EDSON RAMALHO E O DESEMBARQUE DE MERCADORIAS EM PL ENO EXPEDIENTE

.

Ainda falando na Prefeitura de João Pessoa, a mesma acaba de realizar toda pavimentação da Avenida Edson Ramalho em Tambaú, bem como a troca da iluminação daquela via. A questão é que depois da nova pavimentação, a avenida foi dividida em três vias de rolamento, através daqueles obstáculos conhecidos como ‘olho de gato” pretendendo assim A Prefeitura com tal mudança melhor o fluxo de veículos naquela avenida hoje, quase inteiramente comercial. Se era para fazer fluir o trânsito a modificação terminou sendo um fracasso,pois alguns veículos de passageiros estacionam tanto do lado direito quanto no esquerdo,bem como os caminhões de cargas, cujos motoristas em pleno expediente desembarcam cargas sem serem incomodados por ninguém obrigando aos que trafegam nas faixas laterais, passarem para a faixa central, criando-se o caos, com sérios riscos de abalroamentos.Se não for para fiscalizar e multar tais infratores, é melhor que a Prefeitura retire aqueles obstáculos que dividem as faixas.

 

ANIVERSÁRIO- Aniversário é uma festa/ Pra te lembrar/ Do que resta – Millor Fernandes

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais