Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA Com Pedro Marinho)

CÁSSIO E O PUXASAQUISMO EXPLÍCITO

Ontem foi a comemoração do aniversário do ex-governador e quase senador Cássio Cunha Lima. Mais uma vez se viu nas paginas dos jornais do nosso estado muita falsidade e hipocrisia de diversas pessoas, jogando palavras vazias ao vento, elogiando e endeusando o mesmo. Sem entrar no mérito do merecimento do aniversariante, este aprendiz de digitador pensa que a Paraíba precisa perder esse ranço provinciano inexistente em outros estados da Federação, acabando assim, com esse despudorado e público puxa-saquismo, que envergonha o homenageado, porém envergonha muito mais aqueles que o pratica, bem como os seus familiares. Será que Cássio estivesse sem mandato e sem perspectiva de assumir o Senado, sairia uma única nota nos jornais?

RÔMULO CONFIRMA SAÍDA DO PSDB

O vice-governador Rômulo Gouveia apesar dos apelos do governador Ricardo Coutinho e do ex-vice-governador Cássio Cunha Lima, revelou ontem no Correio Sat que vai mesmo deixar o ninho tucano e se acomodar no PSD – Partido Social Democrático, a nova agremiação partidária criada pelo prefeito Gilberto Kassab. Rômulo que será o presidente da legenda na Paraíba informou que outro que ingressará no partido é o prefeito Marcus Odilon, que se encontra incomodado no PMDB. Rômulo informou ainda que a nova legenda será muito criteriosa e não aceitará qualquer pessoa que esteja fugindo do partido pelo qual se elegeu, sem que tenha um motivo que justifique a mudança.

O ANIVERSÁRIO DE SHAOLIN

Amigos do humorista Shaolin estão ultimando os preparativos para a realização de um evento em homenagem ao humorista. Será no clube campestre em campina grande no domingo, dia 08 de maio. A data é aniversário de Shaolin, que está desde o dia 18 de janeiro tentando se recuperar de um acidente de carro. O evento beneficente será para ajudar o projeto social idealizado pelo humorista. Shaolin continua na UTI sem responder aos estímulos e medicamentos.

RÍCARDO ANÍSIO RECEBE MEDALHA ARIANO SUASSUNA      

O jornalista, escritor e pesquisador Ricardo Anísio, que ocupa na Academia Paraibana de Música a cadeira que tem como patrono Jackson do Pandeiro, recebeu ontem na Câmara Municipal a Comenda Ariano Suassuna pelo muito que o mesmo faz pela cultura de nossa terra. Prestes a lançar o livro de poesia denominado Florilégio, Anísio contratado por uma produtora de Pernambuco vai escrever a biografia do cantor Genival Lacerda. Já no mês de dezembro Ricardo Anísio estará concluindo a biografia de Geraldo Vandré.

TRIBUNAIS DE CONTAS SERÃO FISCALIZADOS

Criados para controlar financeira e contabilmente os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os tribunais de contas passarão a ter um órgão para exercer o próprio controle. Será um conselho independente, o Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC), com a função de julgar irregularidades cometidas por ministros, conselheiros, procuradores e servidores dos tribunais de contas da União (TCU), dos Estados e dos municípios. Atualmente, há 22 conselheiros e ministros de tribunais de contas sob investigação por condutas indevidas. Tomara que não seja com o C.N.J – Conselho Nacional de Justiça, que publica as determinações que são solenemente ignoradas pelos tribunais e nada acontece.

CANTANDO O AMOR

Na próxima terça-feira a jornalista e cantora Maria Helena Rangel, fará na casa de massas Capitão Farinha no Bairro de Jaguaribe, uma apresentação em prol do Hospital Laureano, cobrando um couvert artístico de apenas R$ 2 reais, mais a venda dos seus CDs, tudo revertido para aquela importante unidade hospitalar do nosso Estado.A direção do estabelecimento que fica na Rua Floriano Peixoto, também ajudará aquele hospital, destinando 30 do faturamento para doação.A causa é tão nobre, que ninguém pode faltar tal evento.

PLACAS DOS CARROS SERÃO REFLETIVAS

Por determinação do Departamento Nacional de Transito – Denatran, a partir de janeiro de 2012 as placas de todos os veículos obrigatoriamente serão refletivas para assim serem vistas com facilidades em locais escuros ou no caso de neblina. Conforme a decisão, os carros novos já serão emplacados com tais placas, o mesmo ocorrendo com os carros antigos na renovação do licenciamento. Já as placas das motocicletas, triciclos e motonetas serão aumentadas de tamanho, para – segundo eles – possam ser vistas com mais facilidade. O problema é que as placas novas custam exatamente o dobro do preço das placas atuais e via correr muito dinheiro .Como quem anda indicando os dirigentes do Denatran é o ex-presidente da Câmara Federal Severino Cavalcanti, que ficou desmoralizado ao receber uma propina de R$ 10 mil reais, de um dono de restaurante que utilizava um espaço na Câmara tal mudança precisa ser melhor explicada.

Esta coluna é publicada em sete portais e no [http://blogdopedromarinho.com]