Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que visita dez cidades por semana e que é candidato ao Senado, voltou a defender a manutenção da aliança entre o governador Ricardo Coutinho (PSDB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para ele, a oposição torce pelo rompimento por “estar dividida”. Rômulo afirmou que já ouviu por diversas vezes, o senador Cássio dizer que não será candidato a governador em 2014. “Ele sofre, na verdade, uma pressão muito grande dentro do partido. O deputado Ruy Carneiro que é presidente da legenda  e o senador Cícero Lucena que é candidato a reeleição no Senado querem a candidatura dele” Concluiu.

 

COTA NA POLÍTICA ERA SÓ O QUE FALTAVA – INALDO LEITÃO


O ex-deputado federal e hoje secretário Municipal de João Pessoa, Inaldo Leitão está sempre preocupado com tudo que acontece a sua volta e nas redes sociais costumeiramente registra suas abalizadas opiniões. Inaldo a partir deste ponto: “Estarrecido. Foi assim que me senti ao ler nos jornais que a Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados autorizou a tramitação de emenda à Constituição estabelecendo cota para deputados negros e pardos: cerca de 170 vagas. Isso significa que um deputado que tenha se declarado negro ou pardo no último censo do IBGE pode ser eleito com um único voto, o dele mesmo, caso o número de vagas reservadas seja igual ou inferior ao teto. Como não vejo diferença entre negros, pardos, amarelos ou brancos (somos todos igu ais!), chamo isso de PRECONCEITO PELO AVESSO”. Pois é Inaldo Leitão, eles querendo ou não discriminam o negro toda hora, pois tratam os mesmos como incapazes. Dentro dessa visão distorcida que tal Joaquim Barbosa candidato a presidência das Republica dentro dessa cota? Ou o nosso Damião Feliciano que já é deputado. Poderiam se eleger com um único voto.

 

OS ESGOTOS DA CAGEPA

 

Os esgotos da Cagepa estão incomodando praticamente em toda cidade, pois jamais se viu tanto esgoto estourado, comprovando assim que os seus gestores estão deixando muito a desejar. Na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho no Bessa, mais precisamente defronte ao Posto Ipiranga, um esgoto há mais de um mês incomoda a todos e a Cagepa mesmo comunicada por diversas vezes, inexplicavelmente não corrige o defeito. Outro esgoto estourado fica na Rua João Machado bem próximo a antiga Fava do Bosco. O terceiro esgoto estourado fica na Rua Paulo Porto, paralela a Avenida Ruy Carneiro, bem próximo a entrada para a estrada de Cabedelo. Não será o caso de a Cagepa dispor de dois ou três motociclistas para com máquinas fotográficas circularem diariamente pela cidade? Fica a sugestão, pois a Cagepa vem comprometendo a gestão de Ricardo Coutinho.

 

 

VENEZIANO DIZ QUE BLOCÃO TEM CANDIDATURA DE MENTIRINHA

 

O pré-candidato do PMDB Veneziano V ital do Rego, esnobou o chamado Blocão que pretende lançar candidato ao governo em 2014, dizendo que eles brincam de oposição e que a candidatura a ser lançada é de brincadeirinha. Quem não gostou da piada foi o presidente do PP Enivaldo Ribeiro, que revidou dizendo que quem está brincando é ele Veneziano, pois até mesmo Campina Grande rejeita sua candidatura. O Cabeludo podia dormir sem essa.

 

JOSE MARANHÃO O PUXADOR DE VOTOS

 

Por falar em Veneziano, o mesmo Rego elogiou a postura do ex-governador José Maranhão ao anunciar que pára não atrapalhar as alianças do seu pa rtido irá disputar um mandato de deputado federal, deixando livre assim as vagas de vice e de senador. Veneziano enfatizou que José Maranhão poderá ser um grande puxador de votos em 2014, a exemplo de Tarcisio Burity em 1982 com 17,95% dos votos, Cássio Cunha Lima em 1994 com 16,49% e Antonio Mariz em 1986 com 12,63%. É pode ser e assim conseguir até aumentar o número de peemedebista na câmara, mas se tal previsão não se concretizar, ficará em situação bem difícil Hilda Gondim, genitora do próprio Veneziano, Manoel Junior, Wilson Filhoe Hugo Mota, sem falar em Benjamim que mesmo tendo deixado recentemente a legenda, abocanhava uma boa fatia de votos da família e correligionários do velho cacique Maranhão.

 

 

CORONEL SOUZA NETO RECEBE CIDADANIA PESSOENSE

 

Aqui mesmo neste espaço este aprendiz de digitador já censurou os títulos merecidos e imerecidos que são ofertados as dezenas pela Câmara Municipal de João Pessoa, ou seja, o sujeito corre o risco de passar defronte aquela Casa de Leis e ser arrebatado para receber um desses títulos na marra. Hoje, porém, tenho que tirar o chapéu para a iniciativa do vereador Marco Antonio que aprovou o tit ulo de cidadão pessoense para o vibrante e sério oficial da Polícia Militar Tenente-Coronel Souza Neto, que ora comanda o 2º Batalhão da Polícia na cidade de Campina Grande. Souza Neto é um dos bons quadros da nossa Polícia Militar e, portanto o titulo de cidadão é dos mais justos e merecidos.

 

LENILDO MORAES DENUNCIA NEGOCIATA

 

O candidato a presidência do diretório do PT Lenildo Moraes meteu a boca no trombone e solicitou a direção nacional do PT providencias contra negociatas envolvendo Anísio Maia e Perón Japiassu. Segundo ele, há indícios de que o afastamento de Anísio, para a posse de Perón, que tem grande influência na legenda do PT na cidade de Campina Grande. Seria na sua visão uma troca para assim Perón apoiar a candidatura de Charlinston. Essas licenças da Assembleia sei não.

 

RICARDO BARBOSA INELEGÍVEL?

 

O secretário Ricardo Barbosa que é pré-candidato a deputado estadual já encontra um grande entrave a sua futura candidatura o mesmo foi condenado por irregularidades na suas contas de campanha do ano de 2010. Embora ainda caiba recurso no Supremo Tribunal Federal, já quem aposte que dificilmente o mesmo obterá êxito e assim poderá se tornar inelegível por oito anos, já que foi condenado por um colegiado. Barbosa recentemente foi considerado o mais atuante secretário do governo Ricardo Coutinho.

 

HERVÁZIO BEZERRA FALA SOBRE OS DEPUTADOS NO TRAUMA

 

O deputado Hervázio Bezerra que é líder do governo na Assembleia Legislativa falou sobre a entrada de uma comitiva de deputados no Hospital de Traumas e achou muito natural a reação do secretário Waldson Souza que impediu o ingresso dos mesmos a outros setores. Na visão de Hervázio os deputados não poderiam ter entrada numa área onde as pessoas estão fragilizadas e sujeitas a infecções hospitalares. Realmente tal visita foi traum atizante e a quem diga que teve como objetivo tirar o foco da inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções.

 

              QUEM MORRE?


Morre lentamente, quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa aj udar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos… Viva hoje! Arrisque hoje! Faça hoje! Não se deixe morrer lentamente! NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ!(Martha Medeiros). Publicado a pedido.

 

CHOQUE – Quando uma força irresistível encontra um obstáculo intransponível, parte pra ignorância.. Millor Fernandes

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.co m e em cinco portais