Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroGILVAN FREIRE FALA DE DENÚNCIAS QUE ENVOLVERIAM O PROCURADOR GILBERTO CARNEIRO
 
Ninguém duvida da coragem e da boa pena do ex-deputado e agora excelente cronista e advogado Gilvan Freire. Ontem o mesmo postou nas redes sociais, uma denúncia que envolve os procuradores do estado, que saberiam de fatos escabrosos sobre Gilberto Carneiro, porém não revelam a ninguém. Gilvan Freire a partir deste ponto: ‘Se os procura dores dissessem em público o que sabem sobre os procedimentos do procurador Gilberto Carneiro, cairia não apenas o prédio em ruínas onde estavam abrigados antes da interdição, mas cairia também o governo, que já está em ruínas por outras razoes. Mas ninguém sabe por quais conveniências as histórias cabeludas não são contadas, nem porque os procuradores aceitam ficar sob a chefia de um servidor público judicialmente acusado de vários atos comprovados de improbidade. Não é estranho?’
 
TROCOLLI GARANTE QUE MANTIDA UNIÃO COM CÁSSIO, RC SERÁ REELEITO      
 
Ninguém duvida que o deputado Trocolli Junior com longa vivência na política sabe das coisas e acerta muito naquilo que fala. Agora o mesmo surpreende a todos ao comentar em entrevista na Rádio Arapuan sobre o cenário político do Estado.Questionado se defendia a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), Trocolli reiterou seu lado partidário. “Meu partido tem um candidato, que é Veneziano Vital do Rego (PMDB) e eu voto com o meu partido”, disse. Trocolli afirmou que Cássio vai fazer a diferença nas próximas eleições e praticamente afirmou que, se a aliança entre PSDB e PSB for mantida, Ricardo Coutinho (PSB) será reeleito. “A Política da ParaEDba tem três grandes forças. O PSB do governador, o PSDB de Cássio e o PMDB de José Maranhão. O lado que tiver duas dessas forças unidas, ganha a eleição”, declarou.
 
DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR APENAS 11 HORAS DE CHUVA FOI DEMAIS

Todo mundo com um pingo de bom senso vem criticando Luciano Cartaxo por haver decretado estado de emergência na capital em virtude de apenas 11 horas de chuvas. Ora, ora, ora disse um leitor, Cartaxo com o seu decreto conseguiu desmoralizar de vez o instituto denominado estado de emergência, que só pode ser decretado em estado realmente de calamidade que envolva mortes, feridos e desmoronamentos, ficando o governo inteiramente impossibilitado de agir, o que evidentemente não foi o caso, pois o que se viu foi um pequeno desmoronamento no Castelo Branco e algumas localidades as margens dos rios, cujas águas subiram muito nas casas, problema já resolvido no dia seguinte, com o escoamento das águas. Danado é que quando for de verdade e realmente necessitar da ajuda do Governo Federal, corre-se o risco de ninguém acreditar.

CRATERAS NO CENTRO DA CIDADE
 
Por falar em Prefeitura, duas crateras incomodam e colocam em perigo a vida dos motoristas e motociclistas que trafegam pel a via que liga a Praça 1817 a Rua 13 de Maio e a outra na saída do Viaduto Damásio Franca e ouro buraco menor que deverá crescer. Tais buracos surgiram há mais de um mês e exatamente por conta da falta de atuação da Seinfra tomaram grandes proporções. Vai ver que estão aguardando um desastre e quem sabe a morte de alguém. O secretário Ronaldo Guerra, aliás, indicado por Nonato Bandeira, precisa fazer jus ao nome e guerrear mais contra os buracos, antes que a nossa capital se torne um verdadeiro solo lunar.
 
A ENTREGA DAS AMBULÂNCIA POR PARTE DO PREFEITO A CACHAÇADA AO LADO
 
Na manhã de quarta-feira o prefeito Luciano Cartaxo entregou viaturas para o Samu e para a Vigilância Sanitária, contando com a presença de autoridades e populares. O ponto destoante foi que apesar da Guarda Municipal presente ao evento a poucos metros do prefeito duas cenas degradante, uma roda de cachaça em plena calçada e roupas estendidas pelos mesmos na base do Busto de Vidal de Negreiros, impedindo assim qualquer foto do monumento. Imagine a imagem negativa que o turista leva de nossa cidade.
 
CARTAXO AUTORIZA CONSTRUÇÃO DA PRAÇA DA JUVENTUDE NO BAIRRO DAS INDÚSTRIAS. COMO FICA O PARQUE PARAHYBA?
 
O prefeito Luciano Cartax o autoriza nesta segunda-feira (9), às 9h, a construção da Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias. O projeto será feito pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Ao todo, serão investidos R$ 2.162.796,07. Com uma área de 13.530,10 m², a Praça da Juventude está localizada na Rua Maurício Carneiro de Oliveira.O projeto da praça contará com um Teatro de Arena com palco e capacidade para abrigar 100 pessoas; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; área de exercícios e alongamento; quadra de vôlei de praia; arquibancada; campo de futebol society; pista de salto; pista para caminhada; além do centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões e sanitários.Quando será que o prefeito Cartaxo vai lembrar do Parque Parahyba no Bessa, aprovado em plenária da Prefeitura em 2012?
 
TIÃO LUCENA E O LIXÃO DE MANAÍRA

Este ignaro digitador tem batido muito na questão do lixo que pouco a pouco vem tomando conta da nossa capital, como jamais se viu em administrações anteriores. A propósito de lixo e para que não se imagine que é birra nossa, segue o com entário do jornalista Tião Lucena, sempre muito verdadeiro naquilo que fala e escreve. Tião a partir deste ponto: “Nada contra Anselmo Castilho, superintendente da Emlur, mas desde quando o avistei brincando o São João em Bananeiras, quando o prefeito Luciano se esforçava para animar o São João de João Pessoa, achei que havia alguma coisa errada. E há. Veja a imagem acima. É um lixão no bairro de Manaíra, um dos nobres da Capital. Se em Manaíra a coisa está assim, o leitor imagine como não está no Funcionários II, onde as lentes da Prefeitura não são tão eficientes quanto é nas chamadas áreas turísticas da capital.”
  
JUIZ FAZ REPRESENTAÇÃO CONTRA POLICIAIS QUE ABORDARAM O FILHO EM BLITZ

O juiz Sérgio Rocha de Carvalho apresentou representações administrativa e criminal, com o objetivo de apurar a conduta dos Policiais Militares que participaram da blitz realizada na data de 2 de agosto de 2013, próximo à Casa da Cidadania, na cidade de Campina Grande. As representações foram apresentadas ao Comandante Geral da Policia Militar do Estado da Paraíba e ao Promotor Coordenador do Núcleo de Apoio às Promotorias Criminais de Campina Grande – PB. É aquela velha cantilena; “Sabe com quem está falan do” ainda muito em moda na nossa velha Paraíba. Na época dos fatos a Polícia Informou que o filho do citado magistrado após interceptação das autoridades, foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez, se recusou a fazer o teste do bafômetro e não apresentou documentação do veículo ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Como ele não apresentou a documentação solicitada e se recusou ao teste, estávamos notificando”, ressaltou capitão Castro. Pois é, Só falta agora os policiais serem punidos em virtude do trabalho que realizavam visando evitar bêbados no trânsito.

BENJAMIM MARANHÃO VAI MUDAR DE PARTIDO E SEU TIO NÃO DESCARTA DISPUTAR O GOVERNO DO ESTADO
 
Gato escaldado tem medo de água fria e o deputado federal Benjamim Maranhão de tanto ouvir que o seu tio José Maranhão poderá disputar uma das vagas de deputado federal, ficando ele Benjamim sem legenda no PMDB, resolveu buscar outra legenda para se filiar, garantindo assim que poderá buscar a reeleição. Por outro lado, mesmo existindo forte tendência de buscar vaga na Câmara Federal, o ex-governador José Maranhão não descarta disputar o cargo de senador da República, bem como de que possa vir a disputar até mesmo o governo do estado, caso o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, hoje indicado pré-candidato, não consiga registrar o seu nome por algum óbice judicial.
 
PARA SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO MAJOR FÁBIO DEIXA O DEM
 
Todo mundo está careca de saber que o Major Fábio apesar de bem votado no DEM nunca mereceu maiores atenções na sua legenda, em razão da raivosa oposição que faz ao Governo Ricardo Coutinho. Pois bem para não ser surpreendido em 2014 o mesmo vai ingressar no novo Partido denominado PROS E está apenas aguardando a formalização do partido no Tribunal Superior Eleitoral para partir para a campanha ao governo do Estado, mas antes o mesmo precisa estruturar o partido em todo estado, pois pretende ainda lançar 12 candidatos a deputado estadual. O homem para ser candidato vai ter uma tremenda trabalheira.
 
EX-PREFEITO LULA DE INGÁ ENROLADO NA JUSTIÇA
 
Por cima de queda coice. O ex-prefeito da cidade de Ingá Luiz Carlos Monteiro da Silva, mais conhecido como Lula, após sofrer desastrada derrota nas urnas, vai agora se explicar com a Justiça.O fato é que o Ministério Público Eleitoral (MPE) da Comarca de Ingá, na pessoa da promotora Claudia Cabral Cavalcante, em suas alegaç= 5es finais pugnou pela procedência da AIJE (Ação de Investigação Eleitoral) movida contra o ex-prefeito Lula, então candidato a reeleição, e sua candidata a vice, a ex-vereadora Daniela, em face de suposto abuso de poder econômico e político nas eleições. Lula é acusado de usar ônibus escolares no transporte de eleitores e cabos eleitorais para palestras e comícios e outros eventos políticos; de usar trator para transportar mudanças em troca de votos, bem como atos que caracterizaram conduta vedada, como a demissão de uma servidora em pleno período eleitoral, sendo esta contratada há 12 anos, estando ainda gozando licença por problemas de saúde.
 
DUNGA FILHO E PEDRO CUNHA LIMA EM 2014
 
Com discurso do seu pai deputado Carlos Dunga e com a com a participação de amigos, correligionários e diversas lideranças políticas, o ex-deputado Dunga Júnior assinou, nesta sexta-feira (6), ficha de filiação ao PSDB. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Boqueirão, no Cariri Paraibano, e contou com a presença dos senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, do presidente estadual da legenda, deputado federal Ruy Carneiro, do deputado Carlos Dunga, do advogado Pedro Cunha Lima, prefeitos, ex-p refeitos, vereadores e várias lideranças da região. No seu discurso Dunga pai fez questão de enfatizar que em 2014 poderá se concretizar na sua região a dobradinha Dunga Filho e Pedro Cunha Lima.

PENSAMENTO
 
BÍPEDES- Estou convencido de que os animais começaram bípedes e evoluíram até ficar de quatro. Millor Fernandes
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais