Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroTIO DE CÁSSIO: ‘QUEM TIVER TORCENDO PELO ROMPIMENTO PODE TIRAR O CAVALO DA CHUVA’

Há meses que correm diversos boatos sobre o rompimento da aliança de Cássio Cunha Lima com o governador Ricardo Coutinho. Na semana passada o novo secretário executivo da Casa Civil Walter Aguiar, esclareceu que tal aliança vai perdurar e teremos 16 anos do poder, ou seja, Ricardo Coutinho 8 anos e depois Cássio mais oito anos.Ontem o tio de Cássio, Renato Cunha Lima não se fez de rogado e declarou ‘Quem tiver torcendo pelo rompimento pode tirar o cavalo da chuva’.Para bom entendedor.


EDVALDO ROSAS DIZ QUE PSB NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM BOATOS SOBRE POSSÍVEL CANDIDATURA DE CÁSSIO

Ainda falando em rompimento, o presidente do PSB Edvaldo Rosas, falou sobre tal tema e revelou que sobre as várias especulações da imprensa e de vários políticos sobre a possível candidatura ao Governo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), desde que o partido do tucano divulgou que consultou o Tribunal Superior Eleitoral e confirmou a elegibilidade do senador, só se fala no rompimento do principal aliado de Ricardo.“Isso não nos preocupa”, disse Rosas. O presidente do PSB disse que não tem sentido em antecipar o debate político e minimizou as declarações da oposição que apostam em um rompimento entre Cássio e o governador.

MARANHÃO NÃO SABE O QUE DISPUTARÁ EM 2014 E APOSTA NO APOIODE CÁSSIO PARA RC
Por outro lado o presidente estadual do PMDB, ex-governador José Maranhão, declarou em entrevista no programa “Conexão Master”, nesta segunda-feira, que ainda não sabe se será candidato a senador ou deputado disse também que todas as manifestações públicas proferidas até agora pelo senador Cássio Cunha Lima revelam posição de apoio ao Governo Ricardo Coutinho devendo, segundo ele, manter a mesma posição em 2014. “Ele tem de sete a oito secretários o Governo”, frisou
EXPEDITO QUER SUA ESPOSA COMO DEPUTADA

Mesmo bem criticado por conta de sua gestão considerada muito fraca, o prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, acaba de filiar sua esposa, Maria Cristina ao PSB. O mesmo pretende levar a primeira dama à Assembléia nas eleições do próximo ano, enquanto ele continua tocando a administração de Bayeux. Foi pensando assim quando quis eleger o irmão deputado estadual é que o ex-prefeito Jota Junior passou maus bocados, inclusive respondendo Alguns processos. Seria bom Expedito não esquecer os apertos vividos pelo seu antecessor.

OSVALDO TRIGUEIRO E OS FANTASMAS DE MARANHÃO

Confirmada para quinta-feira, 5, a posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. De acordo com o Cerimonial do tribunal a programação começa com uma missa de Ação de Graças, às 10h, na Basílica Nossa Senhora das Neves; a sessão solene de posse será às 16h, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.
A nomeação do desembargador aconteceu na noite da última quinta-feira, 29, após o anúncio do governador Ricardo Coutinho. Tomara que o novo desembargador Osvaldo Trigueiro, seja mais célere do que foi como procurador-geral. Quem não se lembra da relação de fantasmas do Maranhão III que o mesmo há três anos ficou de divulgar e jamais o fez? Como desembargador Osvaldo Trigueiro terá que agir diferente, bem diferente.

RUY CARNEIRO QUER O FIM DO VOTO SECRETO

Ruy Carneiro quando foi deputado estadual tentou por três vezes acabar com o voto secreto. Agora já como deputado federal, prossegue em tal luta, por entender que em plena democracia, quando não existe o perigo de qualquer represália o voto secreto é inteiramente inexplicável. O parlamentar integra o grupo de parlamentares que apóiam o fim do sigilo nas votações no Congresso Nacional. Depois da trapalhada na votação envolvendo Natan Donadon, Ruy Carneiro mais do que nunca deseja que a votação da PEC acabando com a votação secreta aconteça o mais rápido possível. Chegou à hora de acabar com esse ruído que ainda existe no Parlamento brasileiro, iniciou Ruy. Se depender de Ruy Carneiro os mensaleiros não serão beneficiados com o voto secreto.
HERVÁZIO PROMETE DERRUBAR PEC DOS PROCURADORES

Alegando que já existem vários entendimentos favoráveis nos tribunais superiores, O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), declarou que a Proposta de Emenda Constitucional que prevê a obrigatoriedade do governador nomear apenas funcionários de carreira para o cargo de Procurador Geral do Estado será derrubada em plenário.
FERNANDO MILANEZ NO PT
O vereador de João Pessoa Fernando Milanez, um dos históricos do PMDB e que tem um filho ocupando um cargo no segundo escalão da Prefeitura, pode reforçar a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de João Pessoa a partir do próximo mês. O parlamentar tem revelado a pessoas mais próximas que a possibilidade de migrara de partido é real, mas tenta manter a intenção em sigilo. Milanez está de olho na disputa eleitoral de 2014 e contempla no PT melhores condições para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa
PREFEITURA INAUGURA CAMPO DE FUTEBOL DUAS VEZES

Nesses oito meses de gestão o prefeito Luciano Cartaxo não iniciou uma única obra de vulto,. Alargou parte do Epitácio Pessoa, pavimentou desnecessariamente a via principal da orla marítima, inaugurou um ou dois postos, de saúde cujas obras veio da gestão passada, uma pequena praça no Jardim 13 de Maio e dois pequenos residenciais no Jardim 13 de Maio, também da gestão passada e agora retomou as obras do Restaurante Popular de Mangabeira, realizou muitas festas é só. Muito pouco para quem prometeu tanto na última campanha eleitoral. Agora sem muito que apresentar, eis que o mesmo inaugura pela segunda vez um campo de futebol no Bairro Ernesto Geisel, que já havia sido inaugurado por Agra em dezembro passado. Não seria melhor Cartaxo cuidar do lixo, do mato e dos buracos que se espalham na cidade?

EMLUR LANÇA “CATA-TRECO
Por falar em lixo a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), lança, hoje, o serviço de coleta “Cata-Treco”. A solenidade será realizada às 9h30, durante o Projeto ‘Emlur no Meu Bairro’, na Comunidade do Taipa, no bairro Costa e Silva. O projeto tem como objetivo evitar os pontos de acúmulo de móveis inservíveis, ou seja, que não tem mais utilidade e são descartados de forma irregular. Realmente não vai faltar o que fazer, pois nunca se viu na história de João Pessoa tanto descarte de moveis no leito das ruas. Vai uma dica para Anselmo Castilho, comece pelos canais do Bessa, que apesar de serem de preservação ambiental se transformaram nos últimos meses em verdadeiros lixões.

JOÃO PESSOA E SUAS JANELAS QUEBRADAS

Por falar em Emlur, na questão do lixo na cidade de João Pessoa, parece até que as pessoas percebem a fragilidade do gestor e de seus auxiliares e ai usam e abusam. O fato é que nunca se viu a cidade de João Pessoa tão suja e com tanto lixo espalhado. Ontem pela manhã na mureta que divide a Praça 1817 e o Ponto de Cem Réis, algum comerciante dali de perto espalhou diversas caixas na calçada, cuja calçada encontra-se esta literalmente ocupada por um vendedor de lanches, que obriga que os transeuntes desçam e andem na via de rolamento dos veículos.
PENSAMENTO

BALA PERDIDA – Bala perdida é expressão definitivamente inadequada. A bala pode ter vindo não se sabe de onde. Pode não ter sido disparada para alcançar quem alcançou. Mas perdida não está não. Perguntem à pessoa atingida. Millôr Fernandes

 

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais