Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroRICARDO COUTINHO QUER AUMENTAR A FROTA DO AERO-MAGO
Num momento em que o país inteiro combate o uso indiscriminado de aeronaves por parte dos gestores públicos, o governador Ricardo Coutinho na contramão daqueles que gritam nas ruas, mandou a Secretaria da Administração do Estado adquirir uma nova aeronave para atender ele e demais autoridades nas viagens de interesse pelo Brasil. O governo possui atualmente três aeronaves, um Cheyenne III, prefixo PP-EPB, um Sêneca, prefixo PP EPG e um King Air, de prefixo PR-EPB.          O processo de licitação será aberto no próximo dia 23 conforme informações no edital. O equipamento tipo avião bimotor convencional, equipada com instrumentos e acessórios para voo visual (VRF) e voo por instrumentos (IFR), estando enquadrada nas exigências da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC. Conforme Termo de Referência.

 

TESE DO PLEBISCITO ATROPELA A LEI DO BOM SENSO
O procurador Geral do Estado Gilberto Carneiro publicou excelente artigo em que critica esse tal plebiscito inventado pela presidente Dilma Roussef, tentando iludir a opinião publica. Dentre outras coisas diz Gilberto Carneiro: “Ora, o povo não quer saber, nem muito menos saberá em pouco tempo, de discutir se o voto deve ser distrital misto ou distrital puro, nem muito menos se é preciso acabar com as coligações proporcionais. E tudo num tempo, como registramos, que deverá atropelar tudo o que foi construído no aparelho jurídico e legal brasileiro. É como se Deus, na criação do mundo, resolvesse fazê-lo em dois dias no lugar de seis e ainda colocasse os impasses da complexa e grandiosa criação para decisão de Adão e Eva. E mais: num custo exorbitante, em torno de R$ 500 milhões, apenas quando se contabiliza os custos diretos. Se quisesse realmente dar ao povo o direito de escolher uma reforma fruto do desejo popular no Brasil, a presidente deveria sugerir uma consulta sobre a redução de impostos perguntando se o brasileiro gostaria de pagar menos IPTU, IPVA ou Imposto de Renda, ou de quanto deveria investir obrigatoriamente em saúde, educação e segurança pública.”

 

CLIMA DE GUERRA NA FAMÍLIA MARANHÃO
A amizade o respeito sempre foi o ponto forte entre os membros da família Maranhão, mas agora revela o portal Bananeiras On Line que a família Maranhão mandou dizer ao PMDB que encontrasse outro local para fazer o novo encontro do partido, porque em Araruna as irmãs e os sobrinhos de Zé Maranhão não estavam dispostos a receber ninguém enquanto o tio persistir na ideia de ser candidato a deputado federal, retirando o sobrinho Benjamin do páreo. O encontro será transferido para Catolé do Rocha. O rancor é tanto que a prefeita Wilma Maranhão e seus filhos deputados Benjamim e Olenka Maranhão a não participarem da reunião neste domingo homologando a eleição do deputado federal Manoel Junior na presidência do PMDB, cujo presidente desbancou da presidência o próprio Benjamim Maranhão. Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte.

 

RC SOBRE MARANHÃO: ‘NÃO TEM MORAL PARA CRITICAR’

 

Por falar em José Maranhão, o governador Ricardo Coutinho não gostou nada da critica do mesmo a respeito das mudanças realizadas nas cúpulas das polícias. O governador da Paraíba alfinetou: ‘não tem moral para criticar’. Durante a assinatura do Pacto pelo Desenvolvimento Social com prefeitos dos 216 municípios contemplados, nesta segunda (15) no hotel Ouro Branco em João Pessoa, o socialista aproveitou para rebater as críticas peemedebistas e ‘deu o troco’ afirmando que o governo do PMDB teve ‘anos para governar e não fizeram nada’. Coutinho reclamou que o PMDB está utilizando um ‘discurso ultrapassado’ e só visa o ‘poder pelo poder’. “Não compreende a realidade da Paraíba e tenho mais é que trabalhar”, bateu.

 

CICERO LUCENA O QUE VALE É VENCER A QUALQUER CUSTO

 

Adversários políticos ferrenhos há longas datas, Veneziano e Cícero Lucena ensaiam um namoro para 2014, mesmo tendo que enfrentar a censura de muitos militantes de suas legendas caso confirmem tal aliança. Nos bastidores, alguns assessores do ex-prefeito de Campina Grande informaram que Cícero está feliz com a possibilidade de integrar o grupo porque o maior objetivo do tucano é impedir e reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo se comenta também, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PEN), Nonato Bandeira (PPS) e Ricardo Marcelo (PEN) estariam já fechados com projeto de Veneziano. Todo mundo sabe a difícil situação de Cícero Lucena no seu projeto de reeleição para o Senado, pois terá que enfrentar cerca de 10 candidatos todos em busca de uma única vaga, dai o mesmo vir buscando qualquer alternativa para conseguir seu difícil objetivo, inclusive uma aliança como essa que jamais será aceita por Cássio Cunha Lima.

 

ANÍSIO MAIA ANTES ERA DENUNCIADO E AGORA DENUNCIA

 

O Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Sousa, Gervásio Bernardo, protocolou em março do ano passado junto ao Ministério Público Federal em Sousa, uma denuncia de suposta pratica de danos ao erário publico Federal causando pelo Deputado Anísio Maia, quando o mesmo esteve à frente, durante o período de oito anos, da Secretária Especial da Pesca- Secção Paraíba. Agora é a vez de Anísio Maia, jogar lenha na fogueira acusando o atual superintendente da Pesca Samuel Coelho, de desvio de cestas básicas que seria para as colônias de pescas dos pescadores. Deve ter uma cabeça de burro enterrada nessa Delegacia de Pesca, já que todo mundo sai dali chamuscado – ou seria molhado?

 

OS CANTEIROS E OS MATOS CRESCIDOS
A cidade de João Pessoa nunca esteve tão feia com os matos tomando conta das praças e os canteiros das principais avenidas. Até a semana passada a vegetação do canteiro da Via Leste dava para esconder um homem de pé, causando assim insegurança aos que trafegam por ali, sem falar no horroroso visual. Esta semana através da televisão, taxistas que trabalham nas proximidades do Mercado de Mangabeira reclamavam do lixo e do matagal ali existente, chegando um deles a declarar que no passado eles eram felizes e não sabiam. No bairro do Bessa a coisa também anda bem feia e até parece que nenhum secretário municipal ou dos milhares de assessores andam por ali.
QUEIJO SUIÇO DEFRONTE A CBTU
Ainda falando na Prefeitura, quem passa defronte a CBTU no Bairro do Varadouro, fica escandalizado com o estado de abandono daquela artéria, que é um das principais de nossa capital, considerando que serve a todos que vão a Estação Rodoviária e Integração, ou mesmo para aquele aqueles que seguem pela Via Oeste, em direção a cidade de Bayeux. Aquela avenida mais parece um queijo suíço ou a lua com as suas famosas crateras, podendo ocorrer ali um sério acidente, principalmente com motociclistas. Danado que o superintendente da CBTU Lucélio Cartaxo, é irmão do prefeito Luciano Cartaxo, Imagine então nós pobres mortais. Em tempo: tal via foi pavimentada na gestão de Luciano Agra e inexplicavelmente já se encontra destruída é verdadeiramente a falta de zelo com os recursos públicos.
EFRAIM FILHO DESEJA VAGA NA CHAPA DE RICARDO COUTINHO

 

O deputado Efraim Filho lembrando que o DEM possui atualmente 24 prefeitos e quatro deputados estaduais, a maior bancada de sustentação ao governo de Ricardo na Assembleia Legislativa quer um espaço na chapa majoritária que será encabeçada pelo governador Ricardo Coutinho em 2014. O deputado federal Efraim Filho disse que o partido não pretende impor a escolha do cargo, mas afirmou que o DEM possui envergadura para participar da composição. “Não queremos ser apenas meros coadjuvantes, mas protagonistas e entrar nesse debate para 2014. Pois é, só faltou dizer que o candidato seria o seu pai o ex-senador Efraim Moraes e o cargo almejado é exatamente o de senador que o mesmo disputou e perdeu em 2010.

 

Esta coluna é publicada no http;/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

Não é possível comentar.