Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AS ÚLTIMAS MANIFESTAÇÕES E A AUSÊNCIA DO POVÃO

As manifestações ocorridas do mês de julho tinham público e autenticidade, diferente do que se viu na ultima quinta-feira, quando espertalhões das mais diferentes entidades e partidos políticos desejosos de pegarem carona nos movimentos até então genuinamente populares. As manifestações daquele mês e que tanto sucesso fizeram, não tinham o objetivo de proteger ou atingir alguém e sim denunciar a crise na saúde pública, na área da educação, falta de segurança, corrupção descontrolada, reivindicação de passe livre para os estudantes e transporte de qualidade dentre outras.

Tais entidades como CUT, MST e outras infiltradas, têm fortes ligações com o PT e recebem generosos recursos do governo federal, dai a rejeição das pessoas que optaram em não se fazer presente a tal movimento que seus organizadores deram o nome de ‘Dia Nacional de Luta’. Tal movimento é tão suspeito que diferente das manifestações espontâneas de junho, neste evento, até apareceu placa pedindo plebiscito, tentando assim, embasar essa grande bobagem anunciada pela presidente Dilma Roussef. A proposito cai como uma luva a tirada de um aliado de Dilma, o Líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ) que disse que o plebiscito foi um equivoco e provocou: “Nas manifestações de junho eu vi cartazes vendendo até um Monza 92, mas não vi nenhum pedindo plebiscito, reforma política”.
PREFEITURA DA CAPITAL VAI PAGAR R$ 3,6 MILHÕES PARA A EMPRESA FALCONI ASSESSORIA, FAZER O QUE DEVERIA SER TRABALHO DOS SEUS SECRETÁRIOS E ASSESSORES.

 

Alegando a necessidade de melhorar a receita e otimizar a sua gestão, o prefeito Luciano Cartaxo, contratou a Empresa Falconi Assessoria, pagando a mesma a bagatela de R$ 3,6 milhões tirados dos combalidos cofres municipais, não se sabendo como ocorreu tal contratação, ou seja, se ocorreu através do devido processo licitatório ou se deu por dispensa de licitação. Na Prefeitura são muitas cabeças batendo cabeças, ou seja, o que não falta são secretários, subsecretários e assessores, que deveriam realizar tal serviço, sem a necessidade de se contratar terceiros. Essa estranha contratação de Cartaxo ainda poderá lhe dar muito dissabores.
PREFEITO LUCIANO CARTAXO ADMITE MUDANÇAS NO SEU SECRETARIADO

Por falar em Prefeitura, Indagado sobre eventuais mudanças no seu secretariado, o prefeito Luciano Cartaxo, revelou que vem observando o desempenho de cada um e que não descarta possíveis alterações em algumas pastas. Sem querer ser advogado do diabo, mas algumas secretarias os seus titulares e adjuntos até agora passado seis meses, não disseram a que vieram, tanto que são ilustres desconhecidos junto a população, que sequer sabe os nomes dos mesmos.

CARTAXO CONTA COM APENAS TREZE VEREADORES FIÉIS

No início da atual gestão, a sua assessoria de Luciano Cartaxo propagou que mesmo teria o apoio de mais de 20 vereadores, porém a coisa não é realmente assim, pois fontes fidedignas garantem que ele conta realmente com treze votos fieis, ou seja, aqueles que realmente rezem do mesmo credo do prefeito. O problema é que alguns que se diziam aliados estão até agora esperando uma boquinha em alguma secretaria da Prefeitura e se nada sair, adeus apoio. Na nossa politica infelizmente ainda prevalece o que prega a velha oração que é ‘dando que se recebe’.

 

GOVERNO VAI CONSTRUIR CENTRO ADMINISTRATIVO

Há meses tratei aqui sobre o lastimável estado de abandono do Centro Administrativo do governo do estado, construindo ainda no governo Ernani Sátiro. Agora chega a informação de que o governador Ricardo Coutinho vai construir um novo centro administrativo, que possa oferecer conforto aos servidores e ao publico. Seria bom que no projeto não fosse esquecido um prédio para servir como Palácio dos Despachos, pois o atual Palácio da Redenção já não comporta mais tais atividades. Em Rondônia um dos mais novos estados da Federação o seu centro administrativo é de fazer inveja ate mesmo a Esplanada dos Ministério em Brasília e portanto o novo centro administrativo do estado chega em boa hora.
PMDB PREGA REDUÇÃO DE MINISTÉRIOS

Pode até parecer brincadeira, mas o PMDB considerado por todos, como um dos aliados mais esfomeados por cargos do Governo Federal, deseja agora pegar carona no clamor popular e vem pregando a redução dos Ministérios, hoje em número de 39. Difícil é saber como a legenda vai fazer com sua legião de filiados que ocupam diversos cargos nos mais diversos escalões do governo, inclusive nas empresas estatais.

JUIZES E PROMOTORES PREOCUPADOS COM PERDA DE APOSENADORIA COMPULSÓRIA
O servidor público quando comete algum crime responde a ação penal e o devido processo administrativo que tramitam totalmente independentes, ou seja, o mesmo pode ser absolvido na área penal e considerado culpado na área administrativa sendo penalizado com a perda do cargo, pois o fato pode até não ser crime, mas ser falta grave na área administrativa, justificando assim a sua demissão. Pois bem, ao se tratar no Congresso Nacional do fim da aposentadoria compulsória para magistrados e promotores, os mesmos já se movimentam em Brasília para tumultuar a PEC que trata do fim de tal privilegio. Eles continuam querendo ser tratados como desiguais, ou seja, querem que a demissão dos juízes e promotores desonestos ocorra apenas depois da decisão transitada em julgado, ora, com o corporativismo existente os mesmos vão morrer e jamais serão demitidos. Então Tá bom, se assim é a forma legal e considerando que todos são iguais perante a lei, que se ofereça a todos os servidores públicos as garantias que ora exigem os juízes e promotores.
Esta coluna é publicada no http;/www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais