Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroJOÃO GONÇALVES PREOCUPADO COM A CHEGADA DE AGRA AO PEN
Quem anda bem preocupado com a chegada de Luciano Agra no PEN Partido Ecológico Nacional é o sempre governista deputado João Gonçalves, pois sente que o PEN vai se vestir definitivamente de oposição ao governo e é exatamente o que ele não deseja de maneira nenhuma, pois adora pisar nos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção. Danado é pensar que até há poucos meses João Gonçalves era um verdadeiro papagaio de pirata de Agra, não saia do seu calcanhar e ate sonhava em ser seu vice na disputa a Prefeitura da capital. A política realmente é de embrulhar o estômag

CAFÉ SÃO BRAZ GANHA VALORIZADA ÁREA EM CABEDELO

Dizem que o rio só corre para o mar e tal máxima popular nunca foi tão verdadeira. O fato é que o Café São Braz além da sua grandiosa sede, tem do outro lado da rua um anexo da empresa, cujos prédios são interligados por tubos,que há muitos anos ilegalmente atravessam a citada rua. Acontece que agora a Prefeitura da Cabedelo na surdina, já que ninguém tomou conhecimento de tal transação, cedeu ao Café São Braz uma rua inteira, que conforme fotos já está sendo cercada por operários, em detrimento daqueles que moram ali por trás, já perto do mangue, inclusive de algumas firmas ali instaladas, que agora para alcançar a Br 230 terão que fazer uma volta bem grande. Como toda doação de patrimônio público tem que ter autorização legislativa e ampla publicidade, aparentemente existe alguma coisa no ar, além dos aviões de carreira. Seria bom que a Curadoria do Patrimônio Público e até mesmo o promotor da cidade de Cabedelo apurassem tal doação ou permuta, como dizem alguns, por uma construção de uma praça no Renascer e a realização de toda infraestrutura nas ruas anexas ao Café São Braz com pavimentação e moderna iluminação, ou seja, quem vai ganhar é a própria empresa. Coisa de pai para filho.

MAIS UMA APRESENTAÇÃO DA BANDA SINFÔNICA JOSÉ SIQUEIRA DA UFPB

O maestro Sandoval Moreno convida a todos para que no próximo dia 18 participarem de mais um concerto daquele importante conjunto musical, na Sala Radegundis Feitosa lá mesmo no Campus da UFPB. Tal concerto será no dia 18 de Junho de 2013 às 20h, tendo na programação músicas de compositores paraibanos, pernambucanos, cearense, carioca e americano. Os compositores que serão homenageados nesse evento são: Joaquim Pereira, José Ursicino da Silva (DUDA), Normando Carneiro, Natanael Martins, Ivan Lins e John Williams. Realmente imperdível

A PERIGOSA ABORDAGEM NOS SEMÁFOROS

Mochila sobre o peito e uma caixa de biscoitos na mão, ele desce para a pista, misturando-se aos carros na hora do rush para vender suas mercadorias. Com tal permissividade eis que do meio do biscoito ou do meio de panfletos aparece uma arma e a pessoa é assaltada ou sofre um sequestro relâmpago, conforme aconteceu esta semana em duas oportunidades, uma no Bairro dos Bancários e outra no centro da cidade. No caso de João Pessoa a coisa é bem mais perigosa pois as nossas polícias permitem que tais pessoas mesmo no período noturno continuem nos semáforos abordando os motoristas, não se sabendo nem quem são tais indivíduos e as reais intenções dos mesmos. Se algo não for feito para evitar tais abordagens muitos crimes ainda poderão correr, com trabalho para a própria polícia que não atua na prevenção.

O SHOPPING SONRISAL

O Shopping Manaíra de vez enquanto está no noticiário e sempre com temas referente as suas instalações. Há cerca de três anos um grande volume de água desceu sobre algumas lojas assombrando a todos que se encontravam no local. No ano passado na área de alimentação um forro de gesso desabou amedrontando a todos, sem falar no principio de incêndio ali mesmo na praça de alimentação que terminou em grande correria. Nesta semana por conta das fortes chuvas, mais uma vez um grande volume de agua desabou nas lojas, principalmente no box que serve ao Banco do Brasil, no estacionamento e nos alojamentos e vestuário dos empregados, comprovando assim que tem algo errado com aquela construção, tanto que o Ministério Público do Trabalho, interditou algumas áreas daquele Shopping e instaurou um inquérito civil público. Como se sabe, toda e qualquer construção tem que respeitar a distancia de 15 metros das margens dos rios e no caso especifico, além de não respeitar tal exigência da lei, fala-se que para construir tal empreendimento se canalizou e até se aterrou parte do Rio Jaguaribe. Tai o resultado, além do viaduto sonrisal, temos agora o shopping sonrisal.

FUBA NÃO APRENDEU A LIÇÃO DE 2008

No pleito de 2008 o então vereador Fuba, tentando marcar espaço, inventou de modificar o nome de nossa capital, retirando o nome do ex-presidente João Pessoa e voltando a antiga denominação de Parahyba, tendo inclusive naquela oportunidade escrito às pressas um livro atacando a memória e a história do homenageado. Abertas as urnas verificou-se a derrota doe Fuba que ficou quatro anos sem mandato. Já agora em 2012, por conta da força de sua legenda novamente voltou a Casa de Napoleão Laureano e de repente volta com a cantilena de mudar os nomes de alguns logradouros públicos, ou seja, aqueles que lembram personagens da Ditadura de 1964, como Castelo Branco, Costa e Silva, Ernesto Geisel, Valentina Figueiredo e outros. Ou bom ou ruim, nos governos militares foi criada o Bolsa-estudante, que favoreceu milhares ou milhões de jovens, que jamais teriam qualquer chance de saindo do interior cursarem uma faculdade. É preciso não esquecer também, que aqui mesmo na Paraíba se existem tais conjuntos residenciais os mesmos são oriundos de verbas enviadas pelos hoje homenageados, cujos nomes querem arrancar de tais logradouros. O vereador acha por acaso que uma simples lei vai fazer com que a população deixe de chamar de Castelo Branco aquele populoso bairro. Santa Inocência.
DISCURSO ADAPTADO
Nas redes sociais, capturei o texto a seguir da brilhante jornalista Marcela Sitônio, a partir deste ponto: “Antes de a ESQUERDA ocupar o poder no nosso país, GREVE era um instrumento legítimo de luta dos trabalhadores. Depois, virou um movimento político das oposições para desestabilizar o governo, representante dos fracos e oprimidos. PRIVATIZAÇÃO de aeroportos e estradas era projeto de governo Neo Liberal para explorar o patrimônio do povo brasileiro, já bi-tributado nas suas contas. Depois, virou uma política de governo para garantir modernização e a boa qualidade do serviço prestado a população. PROTESTO contra reajuste de preços de tarifas públicas era uma reivindicação justa e legítima do povo. Depois, virou coisa de baderneiros e vândalos. Se for assim, tenho calafrios só de pensar no que pode acontecer com a volta da DIREITA ao poder. E agora, quem poderá nos defender? Só o Chapolin Colorado”.

LUCÉLIO CARTAXO  PARA DEPUTADO ESTADUAL

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para não melindrar os atuais deputados federais, principalmente o seu vice Nonato Bandeira que é candidato a deputado federal, já estaria pensando em lançar o seu irmão gêmeo Lucélio para disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Ora, ora, ora a situação de Luciano é muito difícil, pois ao optar por uma candidatura a deputado estadual para o irmão, vai também com certeza melindrar os atuais deputados estaduais, principalmente os velhos companheiros petistas, principalmente Anísio Maia, que foi um dos principais coordenadores de sua campanha a prefeito.

RAMALHO LEITE É CANDIDATO A IMORTAL

Incentivado por amigos e destacados membros da própria Academia Paraibana de Letras (APL), o jornalista e escritor Ramalho Leite resolveu disputar na entidade a cadeira que pertenceu ao saudoso Dorgival Terceiro Neto. Ramalho atuou como repórter em jornais da Capital, escreve artigos regularmente para o seu site na Internet, portais diversos e jornal A União, da qual foi superintendente no primeiro ano do atual governo. Autor de cinco livros, o cara é um texto leve de admirada verve. Sua produção literária concentra-se no folclore político e na história política contemporânea da Paraíba, na qual sempre esteve entre as figuras de proa desde os anos setenta. Ramalho é a pessoa certa para o lugar certo, sem falar que ninguém melhor para substituir Dorgival Terceiro Neto do que ele. Ramalho é o cara.

UNIMED SE RECUSOU A FORNECER ATESTADO DE ÓBITO DE LANDO FALCÃO

Esta semana vitimado por um AVC morreu depois de uma semana internado no Hospital da Unimed, o ex-prefeito da cidade de Lucena, Eugênio de Sousa Falcão ou Lando Falcão como era mais conhecido. Além da dor da perda os familiares do mesmo tiveram outra dor foi o fato de o médico do Hospital da Unimed se recusar a fornecer o atestado de óbito alegando que era médico plantonista e, portanto não conhecia a história daquele doente. Ora, ora se o mesmo não tinha elementos para assinar tal laudo que convocasse então quem pudesse fazê-lo, entretanto a família de Lando, teve que recorrer ao Hospital Universitário para obter o Atestado de óbito e assim proceder o velório e enterro. Lamentável que um hospital aja dessa forma, num momento tão difícil e de dor.

.
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais