Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro EX-TESOUREIRO DE CAMPANHA FAZ AMEAÇAS A VITALZINHO
No blog do sempre polemico e competente jornalista Luiz Torres, uma revelação no mínimo surpreendente e que envolveria o senador Vital do Rego Filho. Luiz Torres a partir deste ponto: “Foi com a autoridade de quem sabe que possui tal poder que o ex-tesoureiro da Secretaria de Finanças na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rego e da campanha do PMDB em Campina Grande, Rennan Trajano, postou no twitter uma ameaça pra lá de insolente contra um Senador da República, o peemedebista Vital do Rego Filho. Demonstrando impaciência, cobrou contato com Vitalzinho. “Ou as redes sociais servirão para o diálogo e exposições!!!”, disparou.

EX-TESOUREIRO DE CAMPANHA FAZ AMEAÇAS A VITALZINHO II         

E para não ficar na ameaça vazia emendou: “Não sei se os vídeos serão bem aceitos”. Como assim, vídeos?!Que informação tão perigosa é essa que o homem que mexia com o dinheiro da campanha do PMDB e da prefeitura de Campina tem pra ameaçar o senador Vital do Rego, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em público?” Ainda respeito de tal ameaça, o jornalista Chico Pinto que tenho a honra de contar como colaborador do meu blog, escreveu ontem o artigo ‘Vitalzinho e o dever moral de se defender’ que dentre outras coisas diz: : Diante desses fatos, o senador Vital do Rego, pelo cargo que exerce, tem o dever moral de vir a público, imediatamente, para exigir do signatário das ameaças que as publique. Caso contrário, colocará em dúvida a sua idoneidade e ficará sem condições morais até mesmo de usar da tribuna do Senado Federal, para acusar ou levantar suspeição contra quem quer que seja. A sua fala passa a figurar no rol restrito da incredulidade. Em tempo: o conhecido jornalista brasileiro Ricardo Noblat, já se interessou sobre o assunto e já anda colhendo informações.
QUEM PERDOA DÍVIDA DOS AFRICANOS TEM QUE PERDOAR DOS NORDESTINOS
Os Senadores nordestinos e particularmente os paraibanos Cassio Cunha Lima, Lindemberg Farias e Vital do Rego comemoram aprovação na CCJ do Senado, da lei que anistia débitos de agricultores atingidos pela seca, até 35 mil reais. O temor é que mais adiante a presidente Dilma vetar tal anistia. Vai ficar difícil, muito difícil para a presidente tomar tal atitude depois do perdão da divida de mais de R$1 bilhão dos africanos e, portanto nada mais justo que perdoar as dívidas dos nordestinos.
DELEGADO CLASSFICA CAMPANHA DO MP CONTRA A PEC 37 DE MENTIROSA E DE MÁ-FÉ

Em entrevista ao programa Cidade em Ação, O vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba, Steferson Nogueira, destacou que o delegado é quem enfrenta o calor do crime e, portanto tem mais formas de analisar os crimes num primeiro momento. “Estamos vendo tanto as circunstâncias como a motivação. Às vezes quem está no calor do crime é quem sabe o que está se passando”, diz. O delegado classificou a campanha feita pelo MP como ‘mentirosa’ e de ‘má fé’ e destacou que inclusive alguns membros do conselho do Ministério são favoráveis. Além das autoridades competentes, Nogueira destacou ainda os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vitalzinho (PMDB) também votaram a favor da PEC.“O delegado não tem as mesmas garantias do MP, mas também não podemos ser retirados do inquérito abruptamente”, diz.
DELEGADO CLASSFICA CAMPANHA DO MP CONTRA A PEC 37 DE MENTIROSA E DE MÁ-FÉ II

 

Nogueira ainda reclama que o Ministério Público seleciona os casos que quer investigar e aponta que essa seletividade é prejudicial e ‘só acontecia no tempo da ditadura’. “Essa PEC tem que ser aprovada para o sistema ser respeitado”, pede. Como sistema, o delegado explica que a ordem a ser seguida é a que o MP acusa, o Juiz julga e o delegado investiga. O delegado Nogueira esqueceu-se de falar que ninguém perde aquilo que nunca teve e que os nossos presídios estão todos superlotados e que é quase zero a quantidade de presos investigados ao arrepio da lei pelo MP.Por fim quem criou a frase ‘PEC da Impunidade foi o ‘correto’ ex-senador Demóstenes Torres, quem também corre o risco de ser banido do Ministério Público de Goiás, onde ainda é procurador de Justiça.

 

MP RECOMENDA QUE PREFEITO REGINALDO PEREIRA ANULE ONZE CONTRATOS QUE CELEBROU

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira da Costa, a anulação imediata de 11 contratos que foram celebrados este ano pela Administração Pública municipal em desacordo com a lei. Os contratos foram celebrados com dispensa de licitação, sob o argumento de “situação de emergência” decretada pelo município em função de “grave situação financeira”. Ora, ora, ora, situação de emergência só ocorre nas áreas atingidas por desastre, jamais situação de emergência financeira. Reginaldo precisa se cercar melhor de assessores competentes para não cair nessas verdadeiras pegadinhas.

UMA VAGA E UM EXÉRCITO DE CANDIDATOS AO SENADO

Cada vez aumenta mais a lista de pré-candidatos a única vaga para Senado em 2014. O vice Governador Rômulo Gouveia, em entrevista ao programa Paraíba Verdade da Arapuan FM, informou que seu nome está colocado para vaga de senador na aliança com o PSB. Outro que também é candidato é o deputado Wellington Roberto que na próxima sexta-feira, chega de Brasília para anunciar que também é pré-candidato a senador. Além destes dois, o próprio senador Cícero Lucena (PSDB), tenta a reeleição. No seu próprio partido, Cícero enfrenta concorrência, já que o deputado federal Ruy Carneiro trabalha para viabilizar seu nome. No PMDB, o ex-governador José Maranhão também nega candidatura, mas como não pode ser candidato a deputado federal, pois desalojaria o sobrinho Benjamim Maranhão, pode compor chapa com Veneziano. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo do PEN e o ministro Aguinaldo Ribeiro do PP. Outro que luta para ser candidato pelo PTB é o ex-senador Wilson Santiago, que deixou o PMDB com o único objetivo de ser candidato ao Senado. Por fim outro que sonha retornar ao Senado é o ex-senador, Efraim Morais (DEM) atual secretário do Governo Ricardo Coutinho. É por conta de tanta procura que se diz que é melhor ir para o Senado do que ir para o céu, com a vantagem de não precisar morrer para se chegar lá”.

LUCIANO AGRA É CANDIDATO A VICE GOVERNADOR PELO PEN

Depois de conversar com dirigentes de várias legendas, o ex-prefeito Luciano Agra, mesmo não tendo patavinas com a questão ecológica, ingressou no PEN – Partido Ecológico Nacional, assumindo a presidência do diretório da capital no lugar de Marcelo Guimarães Silva que foi defenestrado mesmo com mandato garantido até maio de 2014. Ora, com tal postura a leitura que se faz é que com o PEN inevitavelmente fará uma aliança com algum partido que lançará candidato ao governo do estado e o seu presidente regional o deputado Ricardo Marcelo é declaradamente candidato ao Senado, se depreende que Agra estaria pronto para ser vice ou de Veneziano ou de Cássio Cunha Lima numa remota possibilidade deste último entrar também na disputa.

SECRETÁRIO OU RAINHA DA INGLATERRA?

Dias desses, mesmo ferindo a lei que proíbe a nomeação para cargos no Poder Executivo de pessoas condenadas por algum colegiado, o governador Ricardo Coutinho nomeou como secretário de Interiorização o ex-prefeito Carlos Antônio de Araújo, apesar dos protestos do autor da lei, deputado Raniery Paulino que resolveu recorrer a Justiça. Agora surge a informação de que o nomeado não apita nada naquela Pasta, seria uma Rainha da Inglaterra e quem manda efetivamente é o secretário-adjunto Moacir Rodrigues Veiga. O fato é que conforme releases à imprensa Moacir é tratado como secretário. Será que o governador temendo a decisão da Justiça deixou o mesmo de stand-by, ou seja, de prontidão, de sobreaviso? Que tal fazer o mesmo com o gordo salário que o mesmo recebe?

OS BURACOS E A SUJEIRA NO CENTRO DA CIDADE

O descaso da Prefeitura com o centro da cidade é gritante. Uma via estreita que liga a Praça 1817 a Rua 13 de Maio que não tem sequer placa de sinalização se encontra totalmente esquecida. Tal via com calçadas estreitas serve como depósito de lixo que levam dias para ser retirado e o povo que dispute espaço na pista de rolamento com os carros. Também no centro, mais precisamente no Largo do Ponto de Cem Réis, um dos pontos mais importante da cidade, onde se realizam os eventos e que recebe os diversos turistas o piso se encontra bem deteriorado, inclusive faltando as tampas dos bueiros que são retiradas pelos drogados que ali residem por tolerância dos guardas municipais. Parece até que os secretários e assessores da Prefeitura jamais andam por tais locais.

 

POR QUE NÃO ALARGAR A TANCREDO NEVES

Por falar em Prefeitura, o prefeito Luciano Cartaxo anunciou que visando melhorar a mobilidade urbana pretende largar a Epitácio Pessoa e A Avenida José Américo de Almeida, indevidamente denominada de Beira-Rio, pelo próprio prefeito em entrevista na TV-Master. Cartaxo e sua equipe poderiam pensar em alargar também a Avenida Tancredo Neves e assim evitar o verdadeiro caos nas horas de maior fluxo de veículos. Aquele importante pedaço que foi transformado em ciclovia, sentido centro/praia, há muito perdeu tal finalidade e serve hoje praticamente de estacionamento de veículos, depósito de lenhas para fogueiras e depósito de produtos de outras firmas ali existentes. No sentido contrário as calçadas são muito largas e poderiam ser reduzidas. Já sob o viaduto da Br 230, as calçadas ali existentes em ambos os lados, poderiam também ser reduzidas para passagens dos pedestres nos dois sentidos. Fica a sugestão.

9º ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE CAIÇARA

A ABESFES (Associação Beneficente “Severino Félix da Silva”) convida você e sua família para participarem do 9º ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE CAIÇARA que ocorrerá no próximo dia 8 de junho a partir das 21 horas na “granja dos promotores”, no bairro de Água Fria, em João Pessoa. A animação será por conta do “GRUPO PARADISE”e da BANDA DE MÚSICA 7 DE NOVEMBRO. Este ano o tema será “ESCRITORES E ESCRITOS CAIÇARENSES”, com exposição sobre o que já foi escrito por caiçarenses e sobre caiçarenses, da literatura popular à erudita, da religiosa à científica, de História à Psicanálise, você verá que “Caiçara tem, de tudo um pouco tem”. Vários escritores já confirmaram presença e serão homenageados. Destaque para o LANÇAMENTO DO LIVRO “AMIGOS POR TODAS AS VIDAS” DA MÉDIUM CAIÇARENSE SARA VIEIRA, DITADO PELO ESPÍRITO MARCOS GREGÓRIO. Não perca essa oportunidade de reencontrar conterrâneos e amigos, de se orgulhar ainda mais de ser caiçarense, e de desfrutar uma boa música, comida e bebida em um ambiente familiar. Contatos e reserva de mesas: (83) 91203245 ou 93165736.

 
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais