Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


pedroCÁSSIO DESCONFIA QUE O PT CRIOU O BOATO SOBRE O FIM DO BOLSA FAMÍLIA
 
O senador Cássio Cunha Lima subiu hoje à tribuna do Senado para comentar os boatos que fizeram com que milhares de beneficiários do Programa Bolsa Família se dirigissem às agencias da Caixa Econômica Federal em diversos estados, principalmente da Região Nordeste. Cássio declarou que está enviando um pedido de informação à Caixa Econômica Federal para saber como foram feitos os depósitos do Bolsa Família nos últimos 12 meses. “Se tiver um deposito atípico na sexta-feira, teremos um indício muito forte de que a boataria partiu do próprio governo, que é quem tem capilaridade e estrutura pra fazer essa movimentação toda”.
 
CÁSSIO CANDIDATO A SENADOR EM 2014        
 
Por falar em Cássio, a politica realmente é muito dinâmica e na nossa Paraíba então é bem mais do que em qualquer outro lugar do mundo, tanto que se cogita agora que o senador Cássio Cunha Lima, mesmo em 2014 ainda contando com quatro anos de mandato, entraria na disputa pela única vaga de senador, tendo como primeiro suplente o atual secretário de estado Efraim Moraes. Tal engenharia política já estaria sendo gerada, pois além de beneficiar seu velho amigo Efraim, beneficiaria o primeiro suplente do atual mandato Deca do Atacadão. Mas como isso seria possível? Tudo passaria por uma grande obra de engenharia política evitando ainda o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), com uma candidatura ao governo em 2014. O desejo de Cássio seria disputar o governo em 2018, dando a Efraim Moraes a metade do mandato de senador. Resta esclarecer, entretanto três importantes pontos, o primeiro é se o mesmo já teria combinado com os eleitores? Depois é preciso saber se o mesmo não tem qualquer impedimento com relação a sua elegibilidade e por fim se a legislação eleitoral permite que uma a pessoa tire licença para disputar um mandato do qual já é titular. 
 
CÁSSIO CANDIDATO A SENADOR EM 2014 II
 
Caso tal candidatura de Cássio se concretize a do seu filho Pedro Cunha Lima que buscaria uma vaga na Câmara Federal, tanto Cícero Lucena quanto Ruy Carneiro ficariam em maus lençóis. No caso de Cícero existe para o Senado apenas uma vaga e mesmo sem Cássio já se fala numa dezena de bons candidatos. Já no caso de Ruy Carneiro no ultimo pleito o PSDB elegeu apenas dois tucanos, ou seja, o próprio Ruy Carneiro e Homero Rodrigues e no pleito de 2014 nossa bancada será reduzida de 12 para 10 deputados. Vai ver que é por isso que ambos lutam desesperadamente para que Cássio dispute o governo do estado, pois alavancaria a candidatura de Cicero e inviabilizaria a candidatura de Pedro Cunha Lima. Fica explicado.
 
DEU CHABÚ O INGRESSO DE AGRA NO PV
 
O ex-prefeito Luciano Agra imaginou que iria ingressar no Partido Verde já como general, mas voltaram à estaca zero as negociações sobre o futuro partidário do mesmo que sonha em disputar um mandato de governador no próximo pleito estadual.Há quase um ano sem filiação partidária, o ex-prefeito, que já admitia a possibilidade de ingressar nos quadros do Partido Verde, viu as pretensões escorrerem pelo ralo depois que a direção da legenda rejeitou a proposta do ex-gestor para assumir o comando da executiva como garantia para ingressar na sigla. Segundo o atual presidente do PV, Sargento Denis, a executiva do partido não poderia sacrificar filiados históricos, que tem mais de 20 anos de filiação, apenas para acomodar o ex-prefeito. Pois é quem deve se encontrar bem satisfeito é o sargento Denis, pois depois de perder o mandato de deputado estadual só tem como consolo a direção da tal sigla e perdê-la seria muito ruim para ele, pois até cargo de gestor no estado o mesmo já conseguiu pela força da legenda.
 
FARRA DAS PASSAGENS: MPF QUER OUVIR 40 DEPUTADOS, ENTRE ELES O EX-DEPUTADO ARMANDO ABÍLIO
 
O Ministério Público Federal quer explicações de 40 deputados no inquérito que investiga dois parlamentares e o ex-deputado Armando Abílio, por participação no comércio de créditos revelado pela farra das passagens aéreas. Em parecer à Justiça, o procurador da República José Robalinho pede que sejam ouvidos os congressistas que, de alguma maneira, foram envolvidos com o mercado paralelo da cota parlamentar. O pedido está nas mãos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável por encaminhar as apurações contra deputados, senadores e outras autoridades federais. Revelada em 2009 pelo Congresso em Foco, a farra das passagens mostrou que a maioria dos parlamentares utilizava como queria as cotas de bilhetes áreos, como passeios com familiares a destinos turísticos até distribuição a celebridades para participar de badalados camarotes de Carnaval. Além disso, descobriu-se um comércio paralelo de sobras de créditos dos gabinetes de deputados, compradas com deságio de 40% por operadores e agências de turismo. Como os funcionários que requisitavam as passagens para os gabinetes ocupavam cargos de confiança desses parlamentares vai ficar muito difícil convencer o procurador José Robalinho que não sabiam o que acontecia debaixo dos seus respectivos nariz. Aliás, o nome do procurador José Robalinho é bem sugestivo.
 
PARTIDOS DE MENTIRINHA
 
O presidente do Supremo Tribuna Federal, ministro Joaquim Barbosa, ao falar com estudantes de Direito, criticou os partidos políticos, dizendo” O Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder. Disse também que a Câmara é composta em grande parte por parlamentares que não representam a população. O ministro mesmo se retratando posteriormente acertou em cheio, pois a questão da frouxidão de nossas leis e a falta da redução da maioridade penal, dão bem uma demonstração de que os mesmos representam qualquer coisa, menos a escorraçada e amedrontada população brasileira, que sofre nas ruas e clama por mudanças na legislação penal.
 
CARTAXO AUTORIZA AS CONSTRUÇÕES DE DOIS CENTROS DE ARTES E ESPORTES
 
O prefeito Luciano Cartaxo acaba de autorizar a construção de dois centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) que ficarão localizados no Vale das Palmeiras e no Gervásio Maia, num custo do PAC2 da ordem de R$3,8 milhões.Com áreas de 5 mil metros quadrados os centros terão quadra poliesportiva coberta, parque infantil, espaço para ginástica, mesas de jogos, pista de skate, espaço multiuso, telecentro, biblioteca e um cineteatro . A clientela desses dois bairros bem que merecem tais construções, mas o prefeito não pode esquecer de realizar as intervenções nos canais do Bessa, criando o Parque Linear Parahyba, cujas construções vão com certeza alavancar o turismo de João Pessoa e pratica de atividades físicas, sem que o prefeito necessite esperar a conclusão do litigio com o Aeroclube, considerando que tais áreas já pertencem a Prefeitura e estão sendo degradadas por entulhos de construtoras e lixos dos moradores.
 
SERVIDORES DO DETRAN SÃO PRESOS
 
Já não é a primeira vez que servidores do Detran são presos envolvidos em falcatruas contra aquele órgão. Desta feita foram presos os servidores Francisco Laranjeiras de Lacerda e José Domingos Magalhães, além dos populares Jefferson Araújo dos Santos e Rawlinson Bezerra Lima. Informou o corregedor do Detran Leonardo Souto Maior que os funcionários por conta de propinas de R$10 a R4 100 estariam liberando carros na vistoria. O danado é que tais prisões acabam em pizza, pois passada a fase do noticiário os propineiros continuam trabalhando normalmente como se nada tivesse acontecido, a exemplo de uma quadrilha que foi desbaratada no governo de José Maranhão e nada aconteceu com os servidores envolvidos.
 
AUDIÊNCIA NO JUIZADO DE PEQUENAS CAUSAS EM SANTTA RITA ESTÁ SENDO MARCADA PARA FEVEREIRO DE 2014
 
Quando as Varas de Pequenas Causas foram criadas, foi uma verdadeira festa, pois a informação é de que os mesmos iriam acabar de vez com o acumulo de processos e aquelas questões de pequenos portes seriam facilmente resolvidas. Ledo engano, pois tais tribunais sofrem hoje a mesma lentidão dos fóruns tradicionais, tanto que a Vara de Pequenas Causas de Santa Rita, já está marcando audiência para fevereiro de 2014. Viver da advocacia hoje é um verdadeiro sofrimento, tanto que tem advogados por ai que nem a anuidade da OAB pode pagar. Com a palavra a presidente do TJ-PB desembargadora Fatima Bezerra.
 
12 CAIXAS ELETRÕNICOS SÃO VIOLADOS EM 24 HORAS NA CAPITAL
 
Esta semana o secretário de Segurança Claudio Lima, sem que ninguém entendesse comemorou uma pífia a redução dos homicídios, pois segundo ele, no primeiro trimestre do ano passado foram 524 homicídios e este ano no mesmo período 500, ou seja 24 crimes a menos. Com toda inusitada comemoração, eis que os bandidos no período de 24 horas atacaram 122 caixas eletrônicos. Como se observa não existe nada a se comemorar, tanto queque uma tropa da Guarda Nacional, desembarcou ontem na Paraíba para ajudar a combater a violência e a marginalidade.
 
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.