Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedroRICARDO MARCELO DIZ QUE EXISTEM DEPUTADOS QUE NÃO SABEM VIVER SEM O GOVERNO
 
O deputado, Ricardo Marcelo que preside a Assembleia Legislativa e o diretório estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) questionado sobre a conduta de alguns deputados que ameaçam largar o PEN e cair nos braços do governo e revelou o que já se sabe, ou seja, existem deputados que não aceitam ficarem longe dos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção e dos rega-bofes da Granja Santana e das sempre        agradáveis publicações do Diário Oficial. Disse Ricardo Marcelo: “Sabemos que o partido é grande e com ideias contraditórias, mas vamos tentar conciliar. Se n ão for possível, quem quiser tomar seu rumo, que tome. Eu é que não vou sair. Desde o início, traçamos uma linha independente para o partido. Não somos governo nem oposição. Mas, certas pessoas parecem que não podem viver à margem do chapéu governamental”. Será meu Deus, será?

A NOVELA CONTINUA NA JUSTIÇA QUE MANTÉM POLLYANA DUTRA EM POMBAL
 
A novela envolvendo a prefeita Pollyana Dutra no cargo de prefeita de Pombal. Ontem, a segunda turma do Supremo Tribunal Federal referendou, em julgamento, liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandovski, mantendo Pollyana no cargo até julgamento do recursos extraordinário em favor de sua candidatura que tramita no STF.Reeleita, Pollyana teve o registro de candidatura cassado no finalzinho de 2012, sob acusação de estar no terceiro mandato por ter sido esposa do ex-prefeito Jairo Feitosa, morto durante o mandato. Alguns ministros, a exemplo de Marco Aurélio e Ricardo Lewandovski, do STF, afastam tal tese no caso de Pollyana. Já dizia Ronaldo Cunha Lima, que Direito é feito chiclete, para onde você mastigar ele vai, ou seja, e como não vão faltar recursos de ambos os lados e considerando que a nossa Justiça, mesma a eleitoral, que deveria ser célere anda na verdade a passos de tartaruga, já se sabe que Pollyana vai cumprir todo mandato, independente do entendimento final da Justiça, mas ai já será tarde. Muito tarde.
 
POR QUE MICHEL TEMER MERECE O TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANO?
 
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), receberá o titulo de cidadão paraibano. A propositura foi apresentada na Assembleia Legislativa da Paraíba pela deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB) e já foi subscrita por vários parlamentares. Além de ter vindo a Campina Grande dançar forró no passado, não se tem noticia de nenhum outro fato envolvendo a Paraíba e esse novo cidadão paraibano. É por essas e outras que tal título se to rnou uma verdadeira piada e renegado pr alguns agraciados que mesmo cientificados da ‘honraria’ jamais vieram recebê-la.
 
REGINALDO PEREIRA GOVERNA OLHANDO A CIDADE DE BINÓCULO

Realmente existem coisas difíceis de entender. O advogado Reginaldo Pereira lutou durante 40 anos para ser prefeito de sua terra, Santa Rita. Conseguiu, finalmente, mas parece que não gostou. Tanto não gostou que não bota os pés na cidade,administra de longe, direto de um escritório montado na Avenida Epitácio Pessoa, na Capital, a artéria mais cara da cidade, onde despacha com os secretários e toma decisões administrativas. Reginaldo desde que assumiu que só fala no caos financeiro que encontrou em Santa Rita, mas paradoxalmente pretende criar 400 cargos comissionados. Vá entender.

A DOENÇA DE JÚLIO RAFAEL
 
O superintendente do SEBRAE/PB, Júlio Rafael, se submeterá nesta quinta-feira, no Hospital Sírio Libanês, a uma pequena cirurgia anunciada pela equipe médica para retirada de nódulo na cabeça, desde já tranquilizando a família no sentido de que o procedimento se dará sob total segurança e riscos mínimos. Previu ainda que daqui a duas semanas, ele deve se submeter à radioterapia para tratamento de nódulo no pulmão. No ano passado Julio Rafael participou das convenções do seu partido o PT, fazendo muito barulho e trabalhando contra a candidatura do seu colega de legenda Luciano Cartaxo, cujos movimentos ensejaram até mesmo a convocação da Polícia Militar e muita confusão entre os aliados de Cartaxo e aqueles que comungavam com o pensamento de Júlio Rafael. Espera-se que o mesmo logo esteja de volta a Paraíba, devidamente recuperado.

A PROPAGANDA NA PRAÇA E AS JANELAS QUEBRADAS DE JOÃO PESSOA

Quem passa pelas proximidades da Praça Pedro Gondim, além de observar o péssimo estado de abandono daquela praça, se surpreende com a colocação em plena praça de uma grande placa naquele espaço público de uma empresa de empréstimo consignado. A colocação de tal placa com forte apelo comercial numa área pública revela a tese defendida James Q. Wilson y George Kelling que desenvolveram a “teoria das janelas quebradas” em que revelam desde um ponto de vista criminológico, conclui que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujeira, a desordem e o maltrato são maio res. Se quebra um vidro de una janela de um edifício e ninguém o repara, cedo estarão quebrados todos os demais. Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto é algo que parece não importar a ninguém, então ali se generalizará o delito e a sujeira.
 

TARCÍSIO BURITY, DUAS HOMENAGENS NO MESMO BAIRRO?
 
O ex-governador da Paraíba, Tarcisio de Miranda Burity, já tem o seu nome imortalizado no chamado bairro de Mangabeira e agora se depender da vereadora Raissa Lacerda, poderá nominar o novo Centro Cultural daquele, que será construído pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, cuja ordem de serviço foi anunciada, ontem pela manhã, pelo prefeito da capital Luciano Cartaxo (PT), dentro das comemorações alusivas aos 30 anos de fundação do Bairro de Mangabeira. Quem conhece o trabalho do ex-governador, inclusive a sua importância na criação do bairro não pode evidentemente discordar dessa homenagem e de tantas outras que porventura possam surgir em seu nome, mas não seria melhor enfatizar a primeira homenagem feita há três décadas, ou seja, aquela que nominou o bairro com o nome do ex-governador?

TARCÍSIO BURITY, DUAS HOMENAGENS NO MESMO BAIRRO? II
 
O que faltou na verdade foi massificar o nome dos mesmos junto aos moradores daquele núcleo habitacional, pois estranhamente até o nome da rua principal do bairro ‘Josefa Taveira’, consolidou-se muito mais, mesmo muito pouca gente conhecendo tal figura, que até onde se sabe foi uma professora primária no interior do estado. Na gestão passada, o vereador Tavinho propôs através de projeto de lei, colocar onde hoje se encontra a imagem de nossa Senhora na entrada daquele bairro, uma estátua em tamanho natural do ex-governador, cuja homenagem se tivesse ocorrido, teria ajudado em muito na massificação do seu nome. A homenagem que se pretende fazer agora, na visão deste ignaro digitador além de se repetir no mesmo bairro é muito menor do que nominar aquele núcleo que é muito maior do que a maioria das cidades paraibanas.
 
PENSAMENTO
 
‘De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência. Millôr Fernandes

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com