Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA ( com Pedro Marinho)

pedroOS 100 DIAS DE CARTAXO E O BLOCO NA RUA

Luciano Cartaxo completou há alguns dias 100 dias de mandato e além de verbas para o Carnaval e futebol o mesmo ainda não falou de nenhum projeto importante para a cidade e suas promessas de campanha estão todas abertas, tais como a intervenção a ser feita na Lagoa,          a prometida intervenção na praça João Pessoa abandonada totalmente na gestões de Ricardo Coutinho e Agra, a Guarda Municipal ajudando na segurança pública, sem falar na Barreira do Cabo Branco que vem sendo destruída, a calçadinha daquela praia, o Projeto Cuiá, cuja fazenda foi adquirida as pressas pelo gestor anterior Luciano Agra, o Parque Lynear Parahyba, cujos terrenos no Bessa pertencem à própria edilidade, sem necessidade de se pagar milhões pelo terreno do Aeroclube, cuja utilização poderia ser num segundo momento. E falta muito mais, pois apesar de prometer restaurar o Bairro Saturnino de Brito falta ainda a revitalização e transformação do Bairro São José, o término do Mercado Central e da Torre, sem falar no Mercado do Castelo Branco. Além da destruída Praça João Pessoa, outras dezenas de praças de nossa cidade se encontram em péssimo estado de conservação. Temos por fim o centro esportivo do Valentina, iniciado na gestão anterior e jamais concluído, sem falar no Hospital da Mulher cantado em verso e prosa por Cartaxo durante toda a campanha eleitoral. São muitas pendências e claro, Cartaxo vai ter que correr muito se não quiser cair cedo no descrédito da população que votou e acreditou nele. Como se diz no popular utilizando um termo que ele como carnavalesco gosta muito, Cartaxo vai ter que botar urgente o bloco na rua.
 
CONCERTO DA BANDA SINFÔNICA JOSÉ SIQUEIRA-UFPB. 
.
Hoje às 20 horas o concerto de formatura de Auciran Roque (Trombone e Bombardino), nesse concerto, serás homenageado o dia nacional do chorinho, dia do nascimento de Alfredo da Rocha Viana – Pixinguinha. Regência: Sandoval Moreno, Marcelo Vilor, Auciran Roque e Lourival Junior. local: Sala Radegundis Feitosa. Programa: 1 – Sub-Tenente Urias- Joaquim Pereira, 2 – Gavião Calçudo -Pixinguinha,3 – Chorinho p/a Radegundis…L. Carlos/Bembem Dantas, 4 – Lamentos- Pixinguinha, Regência: Sandoval Moreno,5 – Sequência de Chorinho.-Manoel Ferreira, 6 – Sururu na Cidade.-.Zequinha de Abreu, Regência: Lourival Junior, 7 – Ao Nascer do Sol -Marcelo Vilor/Auciran Roque, Regência: Marcelo Vilor,8 – José Pedro da Silva.-Auciran Roque, Regência: Auciran Roque, 9 – Variações Sobre o Tema.-Philip Paul Bliss,“Sou Feliz com JESUS”..Arr: Auciran Roque,Regência: Marcelo Vilor. Realmente com tantos regentes e músicos talentosos, o concerto é imperdível acima de tudo porque prestigia os autores brasileiros e paraibanos como Joaquim Pereira, Marcelo Vilor, Auciran Roque dentre outros. 

NEYMAR PISA NA BOLA NOVAMENTE

Há uns dois anos em pleno estádio de futebol Neymar discutiu em campo e sobrou até para o seu técnico Dorival Junior, que naquele momento reclamou de sua grosseria com os colegas jogadores, e que por tal reclamação foi desautorizada por Neymar em pleno campo, ocasião em que o técnico adversário chocado Renê Simões, chocado com a falta de educação do mesmo, disse em alto e bom som: Em toda minha vida jamais viu uma pessoa tão sem educação como esse rapaz. É preciso cuidado, estamos criando um monstro”. Depois de todo alvoroço criado por Neymar a diretoria do Santos covardemente entre a indisciplina de Neymar e a autoridade de Dorival Junior premiou a indisciplina e deu o bilhete azul a Dorival Junior que fazia um excelente trabalho no Santos. Esta semana o dito cujo deu mais uma pisada de bola ao adotar postura preconceituosa ao chamar jogadores do Flamengo do Piauí de “paraíbas querendo andar de carrinho” e “morta fome”, ignorando o mesmo que somos 27 estados na Federação, sendo nove na Região Nordeste com costumes e culturas bem diferentes com vultos importantes na história política, musical, social, esportiva e principalmente nas letras deste nosso País que não se restringe apenas ao Sul e Sudeste como imagina o despreparado jogador, que parece que começa e encerra ali mesmo nos pés, ou seja, na cabeça nada, apenas vento. Quem sabe um dia Neymar amarrará as chuteira de Leonel Messi, que mesmo muito jovem tem outra postura em campo e fora dele e é por isto respeitado e consagrado como o maior do mundo.
 
FORA ROSILENE GOMES
 
Por falar em futebol, esta semana alguns torcedores caíram na besteira de levantar umas faixas no jogo entre Sousa e Botafogo-PB, Estádio Marizão. Tal jogo teve início com oito minutos de atraso, isto porque o árbitro responsável por comandar a partida, Adalberto Moésia, decidiu coibir um protesto idealizado pela torcida do Sousa e somente iniciar a partida quando faixas com frases contra a Federação Paraibana de Futebol e sua presidente Rosilene Gomes fossem retiradas.Antes mesmo do início do jogo, na entrada da praça esportiva, a Polícia Militar da Paraíba foi orientada a vistoriar todos os torcedores e barrar eventuais faixas e cartazes de oposição à FPF. Muitos delas, portanto, que continham frases endereçadas nominalmente à presidente da entidade máxima do futebol paraibano foram retiradas à força pela polícia e inclusive rasgadas. Duas coisas precisam ser registradas, primeiro é se coibir a liberdade de expressão e a mais grave é se utilizar a Polícia Militar para cometer tal afronta a Constituição Federal. Aliás, este ignaro digitador nunca entendeu bem o que faz a Polícia Militar no interior de um estádio futebol fazendo segurança de um evento particular e que visa lucros e que lucros.
 
O MANDATO COMO MOEDA DE TROCA

Estes dias todos tomaram conhecimento da filiação do ex-senador Wilson Santiago no PTB, inclusive tomando a presidência do ex-deputado Armando Abílio, que tinha tal legenda como de sua propriedade, inclusive com a maioria dos cargos ocupados por parentes e aderentes.Nesse pacote ficou acertado também a ida do deputado peemedebista Wilson Filho para o PTB, tendo antes de tirar uma licença na Câmara Federal para assim Armando na qualidade de primeiro suplente passar uma temporada lá como deputado. Será que Wilson pai ou Wilson Filho indagaram ao eleitorado sobre tal negociada. É duro ser eleitor.
 
EDMILSON SOARES DIZ QUE MAIS DEPUTADOS FECHAM COM O MAGO

É difícil saber ao certo o que de tão especial existe na Granja Santa ou no Palácio da Redenção, pois basta a criatura passar por ali e já sai de lá totalmente mudado e fazendo juras de amor ao governador Ricardo Coutinho. O último deles foi o deputado Edmilson Soares, que é filiado ao PEN de Ricardo Marcelo, que revelou que depois de três encontros com sua excelência, resolveu por fim apoiar todos os seus projetos que tramitam na Assembleia Legislativa. Ao finalizar Edmilson ainda revelou que vem mais gente por ai para engrossar a procissão.

PENSAMENTO
 
‘Quando todo mundo quer saber é porque ninguém tem nada com isso’. Millôr Fernandes

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com