Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA ( com Pedro Marinho)

OS PREFEITOS PREFEREM RC PARA O GOVERNO E RÔMULO PARA O SENADO
A Revista A Tribuna, de Manoel Raposo, aproveitando a presença dos 213 prefeitos paraibanos no encontro realizado pelo governo do Estado no dia 18 de fevereiro, no Hotel Tambaú, realizou uma pesquisa para 2014 e constatou que Juntos, Ricardo e Cássio tem quase 70% dos prefeitos.De acordo com a pesquisa da Tribuna, dos 196 prefeitos entrevistados, 50% disseram que votam no governador Ricardo Coutinho.

Em segundo lugar, apareceu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), com 17,80%. Somados, os dois aliados teriam quase 70% dos prefeitos. Na pesquisa pra governador, o interessante é que o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) aparece em terceiro colocado, na frente do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), que na Consult/Wscom apareceu como o melhor entre os oposicionistas. Aguinaldo tem 7,1% dos votos dos prefeitos e Veneziano, 6,1%. O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, também pontua pra governador, ficando com 4,6%. Dos prefeitos entrevistados, 13,20% não souberam ou não quiseram opinar. Para o Senado, os prefeitos preferem Rômulo (37,2%), Wilson Santiago (17,8%) e Aguinaldo Ribeiro (14,2%). Cícero aparece com apenas 8,7% dos votos dos prefeitos e Maranhão com apenas 1%.

A INSISTÊNCIA DE CÍCERO LUCENA POR CÁSSIO

Pelo resultado dessa pesquisa da Revista Tribuna, já se pode perceber a razão da constante insistência de Cícero Lucena, para que Cássio seja candidato ao governo do estado, quadro que lhe seria altamente satisfatório, pois teria um cabo eleitoral de peso para alavancar a sua reeleição, que pelos números apresentados demonstra pouca consistência e uma reeleição bem ameaçada em razão dos concorrentes de peso, cujos nomes já começam a ameaçar numa disputa bem difícil pois se trata apenas de uma vaga de senador.

 

ESTELIZABEL: O ANIVÉRSÁRIO DE BRINCADEIRINHA

Tem gente que adora enganar aos outros e a si próprio. Ontem o Grupo Girassol realizou num galpão no Bairro José Américo, uma grande festa de aniversário para sua militante e secretária de Comunicação Estelizabel Bezerra, reunindo ali centenas de pessoas. Tudo seria muito bom se não fosse por importante detalhe, a maioria estava ali forçada e revoltada por perder os seus respectivos domingo, já que todos aqueles que têm cargos comissionados no Estado forma intimados a comparecem ao aludido evento, inclusive com a responsabilidade de levarem cada um 20 parentes, para assim aumentar o público, visando impressionar aqueles que estão de fora, principalmente grande parte da imprensa, que mesmo percebendo a enganação, por questões óbvias preferem o silêncio. Na campanha passada esse jogo suicida foi amplamente utilizado o que só serviu para irritar aqueles que eram obrigados a abandarem suas famílias nos fins de semana para fazerem exaustivas caminhadas pelos bairros. Nem é preciso lembrar o resultado das urnas.

FACA CEGA CRITICA A SAÚDE DE JOÃO PESSOA

 

O vereador Djanilson da Fonseca, popularmente conhecido como “Faca Cega”, mesmo sendo da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo, meteu a boca no mundo, ou seria a faca? e detonou a precariedade constatada em alguns PSFs de João Pessoa. As criticas foram feitas no programa ‘Tribuna do Povo’ (Rádio Sanhauá), o parlamentar fez impactantes revelações sobre o estado que testemunhou de alguns postos de atendimento comunitário. Segundo relatou, o estado é quase de calamidade.“Tem lugares faltando até torneira. Em outros, nem tampa as tomadas tem, podendo ater as crianças levarem um choque”, disparou ‘Faca Cega’.Ora vamos colocar os pontos nos ‘is’ se existe tal calamidade, evidentemente Cartaxo não pode ser responsabilizado, pois se encontra à frente da Prefeitura há pouco mais de dois meses. Que tal apontar o dedo para a pessoa certa que seria o prefeito Luciano Agra, que deixou essa herança maldita.

TRABALHAR NÃO PODE, MAS ACAMPAR NA CALÇADA SIM

Se alguém chegar com um carrinho de venda de frutas, logo aparece agentes da Sedurb e apreeendem o ganha-pão daquele que pretende trabalhar. No contraponto porém um grupo de drogados se apossam de uma àrea nobre da Praia de Tambaú e ali chegam ao cúmulo de colocar em pleno passeio e a luz do dia, colchões e travesseiros, sem que sejam incomodados por ninguém. Não seria o caso de se usar o mesmo rigor com que agem com os trabalhadores, apreendendo esses colchões, tentando assim afugentar esses invasores. Gestor omisso não serve a ninguém. —
PREFEITO DE SANTA RITA QUER CRIAR 629 CARGOS
O prefeito de Santa Rita Reginaldo Monteiro, depois de mandar arrancar todas as arvores plantadas em Santa Rita pelos seus antecessores, causando revolta a todos os santaritenses, agora tenta mais uma contra aquele povo, Reginaldo quer aprovar’ na Câmara Municipal, a criação de 629 cargos comissionados. O dito cujos mandou de novo aquela medida administrativa criando cargos novos na Prefeitura. Só que, em vez de criar 400 cargos, como queria na primeira vez, Reginaldo enviou uma propositura criando 629 cargos. Se desta feita o projeto de Reginaldo ‘vingar’ ninguém terá dúvidas que o mesmo amaciou devidamente os vereadores daquela cidade, pois como explicar que há dois meses os mesmos rejeitaram a criação de 400 cargos e agora aprovam 629. Vai ficar muito difícil.

A EMLUR VAI ABRIR CANAL COM A POPULAÇÃO

A Emlur, responsável pelo sistema de limpeza urbana de João Pessoa, vai lançar nos próximos dias um aplicativo para que o cidadão possa denunciar o acúmulo de lixo nas ruas através do aparelho celular. O programa será gratuito e estará disponível nos principais sites de busca da internet. Com o celular e o aplicativo, qualquer pessoa poderá fotografar entulhos ou lixo acumulado em terrenos e nas ruas e enviar a imagem, em forma de denúncia, para a autarquia, que se encarregará de adotar as providências cabíveis. Pois é, tomara que agora realmente seja diferente, pois aqui mesmo neste espaço, há alguns dias, relatei o lixo e entulhos que estão sendo jogados nos canais do Bessa, recebendo da Ouvidoria daquele órgão, que tais áreas sofreriam limpeza e pelo menos até esta data nada aconteceu.

IGREJA BATISTA DO BESSA FECHA AVENIDA EM PLENO SÁBADO

Tem coisas que só acontecem por aqui. Em pleno sábado à noite, defronte Bessa Shopping, por incrível que possa parecer a Igreja Batista do Bessa, colocou um palco em cima do canteiro e as cadeiras em plena via que liga que vem da estrada de Cabedelo ao Bessa, tumultuando mais ainda praticamente a única via existente. Difícil é entender como a Prefeitura concede uma licença assim, para uma determinada igreja utilizar o espaço público, prejudicando a maioria. Além dos motoristas quem deve ter adorado tal evento em plena avenida, foram os comerciantes do Bessa Shopping, já que os clientes ficaram impossibilitados de chegarem ali. Tomara que tal insensatez não vire moda na cidade.
PENSAMENTOS:

Não roube! O governo detesta concorrência

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com