Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A TRUCULÊNCIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

O Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Claudio Lima, partiu para cima de um popular no final da manhã de hoje durante a visita presidenta Dilma Rousseff (PT) no Jardim Veneza, durante entrega de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Claudio tentou calar através de intimidação, um popular que vaiava o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).Na foto publicada na imprensa o secretário aparece com dedo em riste falando com o popular enquanto um dos seus seguranças indevidamente segura no braço do mesmo. Alguém precisa avisar a Claudio Lima que puxaquismo tem limites e que estamos vivendo num estado democrático em que é permitida a livre manifestação. O manifestante agredido pode além do devido processo penal contra o mesmo por abuso de autoridade, buscar uma compensação pecuniária pelo constrangimento sofrido em publico.

VENEZIANO ATACA AS ADMINISTRAÇÕES DA PARAÍBA E ATINGE MARANHÃO      

Ontem em aparição no programa do seu partido o PMDB, o pré-candidato ao governo do estado, Veneziano Vital do Rego, lamentou a falta de crescimento do nosso estado, até mesmo com relação aos vizinhos estados do Nordeste e atribuiu o fato aos muitos gestores paraibanos, que na visão dele Veneziano, não tiveram capacidade administrativa e visão futurista. O ex-prefeito campinense preocupado em demonstrar competência, esquece, porém, um pequeno e importante detalhe, o seu partido nas duas últimas décadas governou a Paraíba pelo menos durante 14 anos, sendo que José Maranhão, presidente e guru da legenda peemedebista governou durante 12 anos, estando há dois anos à frente do Poder Executivo o governador Ricardo Coutinho.

VEREADOR BIRA ESTRANHA ANTECIPAÇÃO DA ESCOLHA DA MESA-DIRETORA DA CÂMARA

Quase que solitariamente este aprendiz de digitador tem questionado a A reeleição consecutivas de Durval Ferreira, na presidência da Câmara Municipal e estranhando que os seus pares sem nenhum questionamento permitam tal proeza do mesmo, que após prometer em janeiro último que o terceiro mandato seria o último, tenta agora para estranheza de todos o quarto mandato, antecipando a eleição da Mesa-Diretora em cerca de dois anos. A propósito do tema, o vereador Bira do (PSB) disse na manhã de ontem (5) que a aprovação do projeto de resolução sobre antecipação da eleição da presidência da Casa de Napoleão Laureano foi “atropelado” pela mesa diretora. Ele disse que não houve uma discussão aprofundada sobre o teor desse projeto e não houve a tramitação normal da matéria de acordo com o Regimento Interno da Casa. Bira disse que desde a semana alguns vereadores estão questionando a aprovação da matéria.

SANDRA MARROCOS ROMPE COM RICARDO

Sandra Marrocos quando deixou o mandato na Câmara Municipal de João Pessoa em janeiro último, imaginava que de bate pronto seria nomeada já no dia seguinte secretária de Estado, em substituição a Irãe Lucena. Ledo engano da socialista, que recebeu apenas a promessa de uma insignificante sub-secretaria, bem longe portanto do que esperava, após 18 anos de dedicação ao projeto de Ricardo Coutinho e Coletivo Girassol. Por conta dessa falta de atenção, A mesma anunciará nesta quarta o rompimento político com Ricardo.A partir de agora, Marrocos se juntará a nomes como Bira Pereira, Roseana Meira, Alexandre Urquiza, Nonato Bandeira e, principalmente o ex-prefeito Luciano Agra, hoje sem partido..A data 7 de março, dia do aniversário da ex-vereadora, foi escolhido como sendo o “grito de liberdade” e, ao completar 42 anos de idade, vai anunciar o rompimento com o ex-chefe Ricardo Coutinho. Especula-se que a mesma poderá ocupar importante cargo na Prefeitura de João Pessoa o que convenhamos, seria um enorme desrespeito do prefeito Luciano Cartaxo, a fieis companheiros que até hoje não foram lembrados para qualquer cargo na Prefeitura, esquecendo o gestor que aqueles que ajudam vitória ajudam a administrar.

DILMA RESPONDE AO MAJOR FÁBIO

Ninguém em sã consciência questiona a necessidade de salários mais dignos para os policiais brasileiros, o problema é que o deputado Major Fábio, vem focando apenas em tal ponto salarial, ignorando que as nossas policiais além da melhoria dos salários necessitam de muitas outras coisas. Por conta de sua insistência da aprovação da PEC 300, que apenas reajusta salários e não trata de outros temas das polícias, o Major Fábio vem sendo chamado de ‘deputado de uma nota só” Na visita de Dilma o mesmo se aproximou da presidente e disse a mesma: “A senhora prometeu na campanha instituir o piso nacional dos policiais”. Colocação que surpreendeu Dilma que bem ao seu estilo, na bucha respondeu em tom ríspido: “O senhor está enganado. Eu não prometi nada disso. Eu sei muito bem o que prometi e que não prometi. A PEC 300 é inconstitucional e eu não faria nada sem antes conversar com os governadores”. O Major bem, que poderia dormir sem essa.

A FONTE LUMINOSA SEMPRE EM PANE

Desde que o prefeito Luciano Agra, adquiriu aquele equipamento da fonte luminosa da Lagoa que o mesmo vem apresentando problemas e quase sempre se encontra desativado como acontece atualmente. O sistema implantado ali mesmo sendo para jorrar água estranhamente no último inverno permaneceu todo tempo parado, sob a alegação de que as chuvas poderiam prejudicar aquele maquinário. Pelo visto a prefeitura adquiriu gato por lebre, pois as fontes existentes na Europa enfrentam rigorosíssimos invernos com temperaturas abaixo de zero grau e jamais se ouviu falar que aquelas fontes instaladas há décadas, algum dia tivessem dado pane.

A PARAÍBA DESPREZA OS SEUS VULTOS

Por falar em Prefeitura, mais uma vez se perdeu a oportunidade de se homenagear algum dos muitos vultos paraibano. O fato é que a Prefeitura da capital inaugurou quando da visita de presidente Dilma Roussef, um conjunto residencial denominando o mesmo com o inexpressivo nome de Jardim Veneza, denominação que não significa absolutamente nada para os pessoenses e paraibanos. Só para citar alguns nomes, tal conjunto poderia se chamar jornalista Jório Machado, Jornalista J. Pereira da Nóbrega, Virginius da Gama e Melo, Afonso Pereira, Joacil Pereira, músico e compositor Abdon Milanez autor do hino oficial da Paraíba, musicólogo e escritor Domingos Azevedo, dentre tantos outros.

O MOVIMENTO DOS CONCURSADOS DA GUARDA

Ontem pela manhã, quem passou defronte ao prédio da Guarda Municipal assistiu a manifestação de pessoas aprovadas no último concurso realizado na gestão de Luciano Agra, pedindo com faixas a continuação das demais etapas do concurso, ou seja, o curso de formação e nomeação. Os mesmos não se conformam com a explicação de que por falta de recursos o curso de formação só irá acontecer no segundo semestre, pois como pode a Prefeitura convocar um concurso público sem a prévia destinação orçamentária. Pelo visto a promessa de Luciano Cartaxo enfatizada durante toda campanha eleitoral que a população iria se tranqüilizar com o trabalho da guarda em nossas ruas, irá ficar só na promessa, pois mesmo aqueles guardas mais antigos estão insatisfeitos com a atual gestão, pois uma gratificação que receberam durante todo ano de 2012 sem nenhuma explicação foi retirada desde o mês de janeiro, informando que estão fazendo um estudo sobre a citada gratificação que foi criada com a aprovação do Plano de Cargos e Salários.

PENSAMENTOS:

As mulheres perdidas são as mais procuradas

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com