Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A INGERÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Recebo mais uma vez convite do promotor Público Otávio Paulo Neto, para conhecer o projeto que será encabeçado pelo MP denominado “Bairro sem Medo”. Claro que não me farei presente, pois como profissional da área da segurança público atuando nos garimpos da Amazônia e combatendo poderosos traficantes na fronteira Brasil/Bolívia, conheço razoavelmente o assunto e  continuo como a mesma opinião de antes, ou seja, de que se trata de uma ilegal intromissão do MP que evidentemente não tem competência e nem poder de polícia para realização de projetos de combate a criminalidade.

A INGERÊNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO II

O fato é que membros do MP se aproveitando da lacuna e de falhas dos nossos órgãos de segurança criaram tal projeto, que será evidentemente posto em prática utilizando-se os efetivos, viaturas e armamento das duas policias e posteriormente com um resultado positivo nas mãos, tais promotores utilizando os generosos holofotes da mídia, dirão que o que falta na verdade na segurança pública é gestão, pois eles os promotores com a mesma estrutura conseguiram combater o crime nos bairros tais e tais.

AS NOMEAÇÕES SEM PUBLICIDADE

O governo do Estado continua praticando os mesmos erros dos seus antecessores, ou seja, nomeando centenas de servidores temporários sem a devida publicação no Diário Oficial, ferindo assim a nossa Carta Magna, que diz claramente que qualquer ato administrativo só se completa com a publicidade. Pergunta-se qual será o interesse em esconder o nome e o número de nomeados? Como o MP se encontra com tanta vontade de trabalhar, tanto que deseja até mesmo fazer polícia, já deveria ter agido para conter tais nomeações, que sem a publicidade não existem e, portanto ilegais os pagamentos dos salários.

CÍCERO E MANOEL JUNIOR

Quem participou informa que o encontro na última sexta-feira entre o senador Cícero Lucena e o deputado Manoel Junior foi bastante proveitoso e que independente de qualquer coisa, a ordem é uma só, desalojar o PSB, leia-se Luciano Agra da Prefeitura no próximo ano. Sobre a possibilidade de Cícero ser o candidato a prefeito da capital, tal hipótese foi totalmente  descartada, pois Cícero não abriria mão da sua boa colocação no Senado como Primeiro Secretário com possibilidade de reeleição para o mesmo cargo. A dupla ideal para concorrer na visão dos dois, seria Manoel Junior e Lauremilia Lucena, ficando a cabeça da chapa a ser decidido mais próximo do pleito.

.

MÉDICO MERCENÁRIO

O tal médico que recentemente foi flagrado pedindo cliente em Campina Grande a uma paciente do SUS, já é useiro na prática, pois atualmente cumpre uma pena alternativa por fato semelhantes acontecido no passado. Se tivesse tido o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina, ou se tivesse efetivamente atrás das grades, o fato evidentemente não teria se repetido.

TÍTULO PARA PAULO OKAMOTO

A nossa Assembleia Legislativa tem se destacado pela enxurrada de títulos honoríficos que entrega anualmente a pessoas sem a menor qualificação o que deixaram totalmente desmoralizada e desprestigiada tais homenagens. A última foi o título de Cidadão Paraibano que será entregue ao ex-presidente do Sebrae e envolvido no Caso Mensalão Paulo Okamoto. A infeliz proposta é de autoria do deputado João Gonçalves, mesmo não se sabendo o que foi de tão importante que Okamoto fez pelo nosso Estado.

VIOLINISTA PARAIBANA HOMENAGEADA

A violinista Paraibana Belle Soares será homenageada em Belo Horizonte com o “XV Troféu Mulher Influente“. A solenidade de entrega da homenagem será no Hotel Mércure Lourdes no dia 25 de abril. Essa premiação é um acontecimento de destaque no calendário turístico e social de Minas Gerais,  com a participação de convidados da sociedade, autoridades e da imprensa especializada. O evento é organizado pelo jornal MG Turismo e acontece há 15 anos com objetivo de homenagear pessoas e empresas que estejam se destacando em seus ramos de atividades. Os homenageados são indicados por uma comissão de alto nível composta pelos Conselhos Consultivo e Editorial do Jornal que se reunem 4 vezes ao ano com essa finalidade. Além de ser homenageada, Belle fará uma apresentação especial durante o evento.

Esta coluna é publicada diariamente em sete portais e no blogdopedromarinho.com