Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

BANCADA DE RICARDO NA ASSEMBLEIA CONTARÁ COM 17 DEPUTADOS

Em entrevista concedida a imprensa o deputado Hervazio Bezerra afirmou que aposta numa bancada renovada e com espírito de luta para defender as matérias do interesse do Poder Executivo, O mesmo afirmou que com a entrada de Irãe Lucena e Pastor Jutahy e mais um deputado que vem sendo conversado, cujo nome será revelado até a próxima segunda- feira, a bancada de situação contará com 17 deputados. Como nos últimos dias o deputado peemedebista Gervasio Maia, tem sido visto com freqüência em companhias de correligionários, pisando os tapetes vermelhos do Palácio de Redenção e considerando as suas decepções recentes com a direção de sua legenda, seu nome vem sendo bem cotado na bolsa de apostas da imprensa. Na política tudo é possível, tanto que Victor Lasky, disse certa feita: “na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem”.

JOSÉ MARANHÃO QUESTIONA ADESÕES A RICARDO COUTINHO

A propósito de tantas adesões ao Governador RC, o ex-governador José Maranhão, que no passado quando se encontrava no governo também passou por essa fase com vários anúncios de adesão ao seu projeto de reeleição, até mesmo de prefeitos socialistas, ao seu projeto de reeleição, comentou em entrevista a uma emissora de rádio essas recent es adesões de filiados do PMDB ao PSB e acabou deixando uma dúvida no ar, ao declarar que ‘ainda falta conhecer o que realmente está acontecendo’.O ex-governador, questionou a veracidade das informações publicadas pelas assessorias do PSB e garantiu que não recebeu e nem foi comunicado sobre qualquer tipo de confirmação referente às adesões de prefeitos peemedebistas ao projeto de reeleição do governador Ricardo.

MORRE MAESTRO JOSÉ QUEIROGA

Faleceu no início desta semana na cidade de Souza o maestro e compositor José Queiroga, genitor de Carlos Queiroga, servidor do Banco do Brasil nesta capital. O maestro Queiroga com seu talento escreveu diversas composições e dirigiu a banda de musica daquele município, sendo homenageado em vida com o seu nome colocado numa escola particular de música. O maestro Queiroga vai com certeza fazer companhia no Céu aos maestros paraibanos José Siqueira, Joaquim Pereira, Radegundis Feitosa, João Eduardo, João Artur, Camilo Ribeiro, Abdon Milanez, dentre outros.

DIZEM-ME COM QUEM ANDAS…

Na data de ontem com pompas e circunstâncias e muito salamaleques o PT comemorou trinta e três anos de idade, dez dos quais no poder, contando com a presença de Lula e Dilma Roussef, tendo ainda como convidados para o evento, os condenados José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoino e João Paulo Cunha que desfilaram tranquilamente na festança sendo abraçados e festejados por todos. Na Bíblia está escrito: ‘Dize-me com quem andas…….

PADRE ADELINO NEGA DEBANDADA DO PMDB

O Padre Adelino que já foi vereador em nossa capital, através de uma emissora de rádio negou peremptoriamente intenção de sua parte em sair do PMDB, bem como também a saída de outras lideranças da legenda. O mesmo afirmou que as desavenças são naturais, mas que todos serão superadas para que em 2014 possam trabalhar e eleger Vital do Rego governador do estado. Na mesma entrevista o Padre Adelino disse ter consciência da força de Ricardo Coutinho, pois na sua visão quem se encontra no poder leva muita s vantagens sobre os adversários.

O POUCO TRABALHO DA CÂMARA MUNICIPAL

Não é segredo para ninguém que desde junho do ano passado por conta do processo eleitoral praticamente não se trabalhou na Câmara Municipal da capital. Terminado o processo eleitoral com a divulgação dos eleitos e consequentemente diplomação e posse, veio o r ecesso parlamentar que deveria ter terminando segunda-feira dia 18, porém para surpresa de todos, o presidente Durval Ferreira, candidamente revelou que iria adiar por mais um uma semana a eterna folga dos parlamentares mirins, alegando problemas na transmissão da TV- Câmara. Ora, ora, ora, há décadas as sessões sempre ocorreram sem que existisse essa tal TV que, aliás, ninguém ver. Durval Ferreira poderia ter arrumado uma desculpa melhor para ociosidade remunerada.

DURVAL FEREIRA TENTA QUINTA REELEIÇÃO PARA A MESA DA CÂMARA

Dias desses por unanimidade, os vereadores inexplicavelmente elegeram Durval Ferreira para mais um mandato presidindo a Casa de Napoleão Laureano e naquela oportunidade na falta de uma explicação melhor para tanto desprendimento e acomodação, alegaram que agiam assim diante do compromisso de Durval de ser aquela sua última reeleição. Agora surge a informação através do Portal WCCOM que o vereador Durval Ferreira (PP), reuniu os vereadores na manhã desta terça-feira (19) para recolher assinaturas dos parlamentares para assegurar a sua quinta reeleição consecutiva na presidência da Casa de Napoleão Laureano. Segundo a fonte, dos 27 vereadores presentes a r eunião, que aconteceu na Sala das Comissões, localizada no prédio anexo da Casa de Napoleão Laureano, apenas três não assinaram o documento de apoio a mais uma reeleição de Durval. Como tanto apego dos vereadores a Durval com certeza não é em razão dos belos olhos do mesmo, devem existir outros motivos, que talvez só no futuro venhamos, a saber.

A RAQUÍTICA OPOSIÇÃO NA CÂMARA DA CAPITAL 

Por falar em Câmara a oposição ali praticamente ficou resumida a Zezinho do Botafogo e Renato Leitão, ambos do PSB, já que Lucas de Brito, Sérgio da Sac e Marcus Vinicius, vão fazer parte de um bloco independente. Espera-se que o presidente Durval Ferreira não conceda nem a Zezinho e muito menos a Renato Leitão, as mordomias previstas em lei para lideres de bancada, pois seria uma verdadeira afronta aos munícipes que pagam os salários dos vereadores.

LUCIANO AGRA NO PARTIDO DE MARINA SILVA

Depois de passar o Carnaval em verdadeiro périplo por algumas cidades paraibanas, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra esta semana conversou com Cássio Cunha Lima e com Veneziano Vital do Rego. Já na próxima semana irá se reunir com presidente estadual do PTB, Armando Abíl io, oportunidade em que Abílio convidará o ex-prefeito de João Pessoa para se filiar à legenda. Com isso, o PTB entra na disputa com o PT e o PEN que já manifestaram interesse na filiação de Agra. Especula-se ainda que mesmo examinando várias propostas Agra poderia se decidir em ingressa no novo partido de Marina Silva, assumindo a presidência da legenda em nosso estado.

DUNGA VERSUS GENIVAL MATIAS

Depois de quase dois anos, finalmente foi publicado o acórdão do TSE que após recontagem de votos, tira o mandato do deputado estadual Genival Matias (PT do B) e dá a Carlos Dunga (PTB), que já foi deputado e presidente da Assembleia Legislativa. Mesmo com Dunga num pé e outro para assumir, por conta de nossa legislação e a lentidão da Justiça, muitas águas ainda vão rolar com recursos diversos, podendo inclusive encerrar o mandato em 2014, sem que Dunga vista o paletó novo que comprou para a posse. Coisas do Brasil.

O MERCADO PERSA NO PONTO DE CEM RÉIS

Quando Ricardo Coutinho assumiu a Prefeitura da capital, encontrou o centro da cidade literalmente tomado pelos ambulantes e teve que no inicio de sua gestão atacar de frente o grave problema, que herdou da gestão de Cícero Lucena. Durante a sua gestão construiu o Centro de Passagem em área nobre da Lagoa e ali acomodou dezenas de ambulantes depois, edificou o Centro de Serviço, próximo ao INSS, cuja rua era quase impossível o pedestre caminhar durante décadas e ali instalou engraxates, amoladores de tesouras e outros profissionais e finalmente construiu defronte a Rodoviária mais um grandioso mercado popular, com cerca de 600 Boxes e ali acomodou outras centenas de ambulantes. Durante toda gestão de RC e depois de Luciano Agra os fiscais da Sedurb, mesmo sofrendo algumas criticas sempre preservaram o centro da cidade, principalmente o Ponto de Cem Reis, agora, porém com Luciano Cartaxo talvez em decorrência de tolerância do titular da Pasta, de forma preocupante para todos nós, os ambulantes estão tomando conta do Ponto de Cem Réis. Aguarda-se urgentes providencias por parte dos guardas da Prefeitura, antes que seja tarde.

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com