Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

EFRAIM FILHO: ‘O ATAQUE A UM POLICIAL É UM AFRONTA AO ESTADO’

Esta semana o deputado federal Efraim filho, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, se saiu muito bem numa entrevista sob o nome de Câmara em Debate. efraim revelou que é necessário que se modifique urgente a política de segurança publica e que os muitos órgãos existentes se comuniquem mais, ou seja, que ocorra um contato permanente entre as polícias do governo federal, estados e municípios. Informou ainda, que vai ser criada uma subcomissão para reforma da segurança publica. Por fim revelou Efraim, que os bandidos estão muito ousados pela frouxidão de nossas leis e quando atacam um policial a agressão é contra o próprio estado, razão porque a pena tem que ser exemplar.

PETISTA HISTÓRICO RECLAMA DE CARTAXO       

Eliezer Gomes, petista de quatro costados, um dos fundadores da legenda na Paraíba e seu primeiro presidente, através da imprensa, vem reclamando do tratamento que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo, que simplesmente o ignorou quando da composição dos seus auxiliares.“Sinto-me traído. Trabalhamos tanto pelo e, especialmente, pela candidatura própria de Luciano Cartaxo para ver integrantes do partido que eram contra serem chamados pra compor o governo”. Esclarece Eliezer, que vai se afastar das atividades do partido e só não vai deixar definitivamente a legenda, considerando que obteve 2.433 votos nas eleições de 2012 pra vereador, ficando na terceira suplência do PT e o afastamento poderá trazer complicações futuras.

REGINALDO SOME DA CIDADE E AGORA QUER CRIAR 12 SECRETARIAS

Primeiramente Reginaldo Pereira, prefeito eleito de Santa Rita foi acusado de abandonar a cidade e agora vem sendo denunciado em razão de mesmo o Município em crise o mesmo incoerentemente quer está encaminhando à Câmara Municipal uma medida provisória criando 12 cargos de secretários municipais, com remuneração de 8 mil reais para cada titular, outros 12 de secretários adjuntos, com salários de 5 mil cada, além de assessores de imprensa ganhando 1 mil e 800 e diretores. No tempo de Marcus Odilon um secretário ganhava 2.500 reais, cifra que será destinada agora a um diretor de secretaria. Somando tudo, chega-se a uma cifra superior a 1 milhão de reais mês acima das atuais despesas, o que leva a concluir de que a crise propaganda e propalada pelo prefeito e as acusações contra o ex Marcus Odilon nunca existiu.

JOSÉ MARANHÃO SE DIZ CANDIDATO EM 2014 E IGNORA PEEMEDEBISTA NO GOVERNO CARTAXO

Mesmo com mais de 80 anos em 2014, José Maranhão em entrevista num programa da TV-Tambaú, informou que se encontra muito bem física e mentalmente e, portanto seu nome vai ficar a disposição do partido para 2014. Perguntando com explicar o peemedebista Assis Freire ocupando uma secretária na gestão Cartaxo, o mesmo se saiu com essa: ‘Não fui ouvido e como não apoiei Cartaxo no segundo turno, seria uma incoerência solicitar cargos. A indicação foi de Benjamim Maranhão, ou seja, o PMDB não indicou ninguém à indicação foi do Diretório da capital. Durma-se com um barulho desses e pior é que o mesmo ainda fala em coerência.

WILSON SANTIAGO NÃO TEM LEGENDA GARANTIDA

Por falar no PMDB, há alguns dias o ex-senador Wilson Santiago vem demonstrando desconforto em permanecer no partido, cujos dirigentes não garantem ao mesmo legenda para disputar o Senado. Esta semana o senador Vital do Rêgo (PMDB) deixou o mesmo com a orelha bem em pé, pois numa entrevista Vital condicionou a participação de Santiago na chapa majoritária à falta de opção do partido, ou seja, caso o PMDB não consiga selar aliança com outras legendas.De acordo com o áudio, Vitalzinho deixou claro que objetivo do partido é ter o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), seu irmão, como candidato a governador e, para isso, é preciso fazer alianças com outros partidos e, por isso, o ex-senador poderá ficar sem espaço na coligação encabeçada por ‘Vené’. A situação de Wilson é bastante complicada, pois a ele só interessa o Senado, já que não pode disputar um mandato para a Câmara Federal, disputando com seu filho Wilsinho que é deputado.

VAVÁ DA LUZ É O CARA

Vavá da Luz demonstra prestigio e força de vontade à frente a sua pasta de Esporte e Turismo e consegue reunir representantes das três esferas, federal, estadual e municipal lá nas suas amadas e longínquas Itacoatiaras, onde Vává passou toda sua infância já que as mesmas ficam bem próximas a sua propriedade rural. A importante reunião serviu para discutir seu passado, presente e futuro. A palestra ocorreu no auditório do museu das Itacoatiaras, Pedra Lavrada, no município de Ingá. O evento contou com a presença de autoridades políticas do município, prefeito Manoel da Lenha, vice-prefeito Carlos Mendonça, Secretária de Educação Adjane Chaves, Secretário de Infraestrutura, Martizalém, Dra. Maria Aparecida, representante da Secretaria de Saúde, Secretário de Turismo Vavá da Luz, arqueólogo ingaense e guia turístico, Dennis Mota. Representante do Governo do Estado, Dr. Sandro Targino, Procurador do Estado, Dr. José Souto, Diretora Presidente da PBTUR, Ruth Avelino, Dra Klévia Paz, representante do Secretário da Cultura, Chico Cezar, Dra Alessandra, assessora da Secretaria de Turismo do Estado. Presença também dos representantes da Superintendência do IPHAN na Paraíba, Dr. Umbelino Peregrino e Dr. Kleber Moreira, Dra. Paola, arqueóloga do IPHAN e Dra. Solange, arquiteta da SUPLAN. Representante da comunidade científica na área da arqueologia, a palestrante e executora do projeto, Dra. Maria da Conceição M. S. Lage, historiadores, museólogos, agrônomos, estudiosos, diretoras de escola, coordenadoras de educação e a participação da comunidade ingaense.Manoel da Lenha foi muito feliz na escolha de Vavá como um dos seus secretário, ou seja, é o homem certo no lugar certo, pois além de amar como ninguém a sua terra, o mesmo militou durante muito anos na área turística dirigindo grandes empreendimentos hoteleiros, na nossa Paraíba e no vizinho estado de Pernambuco.

A LAGOA COMO CENTRAL PARQUE, SERÁ?

Ninguém duvida das boas intenções do prefeito Luciano Cartaxo, que deseja tornar o nosso Parque Solon de Lucena num verdadeiro Center Park existente nos EUA. Um leitor de Abelardo Jurema observa que nossa cidade irremediavelmente cresce em direção ao litoral, cuja população jamais trocará o mar por um passeio no referido parque, por mais atraente que seja. Pois é, outro ponto preocupante é que em tal reurbanização onde se gastará milhões existe a pretensão de se fechar o anel central, permitindo apenas o passeio dos pedestres. É preciso não esquecer que na gestão do prefeito Hermano Almeida, tal mudança aconteceu e transformou aquela área num verdadeiro caos e olha que o número de veículos circulando era infinitamente menor.

O INTERMINÁVEL RECESSO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Diferente de nós pobres mortais a vida de nossos deputados estaduais é bem mais leve e o trabalho super ameno. Esta semana em razão da dispensa dos congressistas ao expediente no dia de hoje sexta-feira, a chamada grande imprensa criticou duramente os presidentes do Senado e Câmara Federal. Aqui todos os anos alega-se defeito no ar-condicionado do plenário ou uma eterna reforma no prédio e o recesso se estende mais alguns dias caindo os nossos parlamentares na folia de Momo, recebendo mesmo assim, os titulares dos mandatos e eventuais suplentes convocados gordos salários.Como o Carnaval irá até o dia 12, vindo em seguida a Quarta-Feira de Cinzas é óbvio que ninguém em sã consciência vai acreditar que algum parlamentar irá aparecer para trabalhar nos dias subseqüentes, quinta e sexta-feira. Com muita fé em Deus os nossos deputados só devem começar mesmo a trabalhar na terça-feira da próxima semana, ou seja, o ano de trabalho dos mesmos terá início no segundo semestre de fevereiro, mais precisamente no dia 19. É de chorar.

JUSTIÇA PROÍBE PREFEITURA DE ABRIR VIA DO BESSA

Sob a alegação que a abertura da via prejudicará a vegetação de restinga e prejudicará a reprodução das tartarugas a Justiça Federal barrou a implantação do projeto de urbanismo, elaborado pelo município de João Pessoa, para o Loteamento Jardim Oceania, na Praia do Bessa, no trecho localizado entre o final da avenida João Maurício e o Iate Clube. A decisão é da juíza Cristiane Lage, da 3ª Vara Federal, que julgou procedente uma ação popular impetrada por Andres Miguel Kuenerz Von Dessauer.Pelo visto a tal juíza e esse estrangeiro que assina a ação popular, ferindo os interesses de toda nossa coletividade, não sabem ou não viram que durante muitos anos moradores inescrupulosos daquela área, ampliaram os seus quintais, construindo no terreno invadido áreas de serviço, bares e até piscina e jamais alguém alegou que existia afronta ao meio ambiente.Vá entender.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais