Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VEREADOR BIRA DEVERÁ SER EXPULSO DA LEGENDA EM CINCO DIAS

Alegando infidelidade partidária o presidente municipal do PSB em João Pessoa, reafirmou nesta quarta-feira (26) que o vereador Bira (PSB) deve ser expulso do partido ainda este ano. O dirigente partidário vem dando esse tipo de declaração há cerca de 10 dias e afirma que não retira o que disse. “Enquanto não chegar o final do ano, você não pode duvidar de minhas palavras”, disse Ronaldo sobre a saída do vereador do partido.

RC: ‘EU SOU O AVESSO, DO AVESSO, DO AVESSO    

O governador Ricardo Coutinho (PSB) mostrou mais uma vez que não está disposto a recuar quanto às ações do grupo oposicionista contra o seu Governo. Questionado nesta quarta (26) se temia perder ainda mais espaço no Parlamento paraibano, o gestor se mostrou despreocupado, e usou um trecho da música de Caetano Veloso para explicar que conhece ‘o quanto custa’ essa maioria. “É como disse Caetano Veloso: ‘eu sou o avesso, do avesso, do avesso’. Antes de saber se vamos ter maioria ou minoria, eu preciso saber o que as pessoas querem para me dar essa maioria”, afirmou Ricardo, deixando o recado em seguida: “Tem caminhos que me interessam, outros que não”.“Eu não criei crise nenhuma. Me diga qual crise eu criei com a Assembleia!”, disparou Ricardo, Ao concluir Ricardo revelou que as pedras que são jogadas contra ele tem a ver com os milhares de quilômetros asfaltados em todo estado, o 14º e 15º pagos aos professores, bem como 13º pago aqueles que recebem bolsa família.

COUTINHO DEVERÁ GANHAR DOIS ALIADOS NA ASSEMBLEIA

Com a saída de Luciano Cartaxo para assumir a Prefeitura da capital, entra no seu lugar o suplente Jutay Menezes. Já se o deputado Guilherme Almeida for para a Prefeitura de Campina Grande como secretário entra Irãe Lucena. Neste momento de tanta dificuldade para o governador Ricardo Coutinho, ganhar dois aliados é sempre muito bom.

O MELANCÓLICO FINAL DE MANDATO DE VENEZIANO

O prefeito Veneziano Vital do Rego esnobou nas redes sociais, alegando que a sua gestão foi à melhor que já teve a cidade de Campina Grande e que os votos que o milhão de votos que foram dados a Cássio Cunha Lima na sua última campanha para o Senado foi considerado fichinha pelo mesmo, que se acha em condições de superar essa marca no ano vindouro, quando pretende disputar o governo do estado. Na prática o que se assiste é bem diferente, pois ontem os servidores da Prefeitura reclamavam que tiveram muitos motivos para comemorar a festa natalina deste ano. Além de enfrentarem ao longo de 2012 diversos momentos de atrasos de salários, Vale Transporte, férias e licenças, até mesmo o13º salário que tem data limite para ser pago até o dia 20 de dezembro, até ontem não tinha entrado na conta de centenas de trabalhadores de várias secretarias municipais, sem falar no lixo que se espalhada por aquela cidade. Veneziano com esse final melancólico pode queimar o seu filme para 2014.

MAIS UMA USF SEM HOMENAGEAR NINGUÉM

Hoje (27), o prefeito Luciano Agra entrega a Unidade de Saúde da Família Saúde para Todos, localizada no bairro dos Novais. Com modernas instalações, o novo espaço vai beneficiar cerca de três mil famílias, o que representa 12 mil pessoas. O que não se entende é com tantos nomes que deram tanto pela saúde da capital, como os falecidos médicos Antonio Dias, Edward Aguiar, Marcus Aranha, Giuseppe Petruci, Danilo Luna, D’ Ávila Lins, bem como profissionais da enfermagem e outras áreas da saúde, o prefeito não se preocupe em imortalizar os nomes desses profissionais nas várias USFs que já inaugurou na sua gestão. Vai ver falta conhecimento do mesmo e de sua secretária de Saúde Roseana Meira, sobre a nossa história.

A SUJEIRA DEIXADA NO CONDE POR ALUÍSIO REGIS

São muitos e graves os problemas a serem enfrentados pela prefeita eleita de Conde, Tatiana Correia, a começar pelas montanhas de lixo espalhadas pelas ruas do município com destaque para o balneário de Jacumã e praias vizinhas totalmente abandonadas pela gestão que se despede. Depois de derrotados nas urnas o atual prefeito Aluisio Régis simplesmente abandonou a prefeitura e mandou cessar a coleta de lixo no município principalmente nas praias, que são a maior atração para os visitantes.O final de semana e as comemorações de Natal no balneário de Jacumã e nas principais praias do Conde o lixo foi a nota destoante. O fato é que este aprendiz de digitador há cerca de dois anos passou o Carnaval em Jacumã e aquela área já era totalmente suja e descuidada. Seria bom o povo do Conde aprender a votar e riscar Aluisio Regis da política daquela cidade. Aliás, por falar em sujeira as cidades de Santa Rita e Bayeux não ficam atrás, pois tanto Marcos Odilon, quanto J. Junior pisaram na bola com seus eleitores.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

Oi Pedro, boa tarde: No meu entendimento, que se baseia apenas no bom senso, entendo que o Ministro Joaquim Barbosa, o “gigante” como o apelidou a revista VEJA, por sua coragem no caso de um colarinho branco, quando ele foi vencido, por seus companheiros, é de prudência, qualidade de quem age com moderação, para não causar dano ou criar controvérsia. Andei pelo interior e me abismei com a identificação do povo com as atitudes do Ministro do STF. Querem-no como substituto de Dilma. A Televisão é responsável pela veneração coletiva ao Presidente do STF.

A FALA DE RANIERY ABRANTES 

Aqui neste espaço escrevi sobre as dezenas de pessoas que vivem nos semáforos abordando os veículos sob os mais diversos argumentos e alertei que por conta das indevidas abordagens, muitos bandidos poderiam se aproveitar de tal facilidade para assim praticar assaltos e até mesmo seqüestros, sem serem percebidos. Por conta de tal comentário recebi do blogueiro Raniery Abrantes o comentário a partir deste ponto: ‘Na mesma linha dos semáforos, aproveite e faça uma abordagem sobre os mendigos que invadiram as areias de Tambaú e cabo branco. Os caras estão se drogado, fazendo sexo, sujeiras e muito mais, e as autoridades competentes, ou incompetentes, não tomam nenhuma providência.” Tem razão Raniery, como a gestão que termina jamais cuidou de tal área o prefeito que chega Luciano Agra vai ter que retirar do Ponto de Cem Réis, Varadouro e Tambaú as dezenas de drogados que literalmente acamparam nessas áreas tão importante envergonhando a todos nós. Se nada for feito urgentemente para resolver tal problema, não terá nenhum sentido a criação da Secretaria de Segurança e Cidadania.

A FALA DE VIRGULINO DE ALENCAR

A proposito da sofrivel atuação do Ministro Guido Mantega, que erra todas as estimativas que faz para a nossa economia, colhi inteligente manifestação do nosso colaborador Jose Virgulino de Alencar: “Há muito tempo que comento o triste papel de Guido Mantega, que na realidade não é minisgtro, é apenas o porta-voz das más notícias do goveno: queda do PIB, aumento da inflação, zorra no câsmbio, juros que permanecem os mais elevados do mundo, perturbação no sistema de consumo, além de ser encarregado de negar o óbvrio: a ciclópica corrupção do lulopetismo e da base parlamentar de apoio. É um sjueito ridículo, sem o mínimo de semancol.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais