Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CARTAXO DIVULGA HOJE NOVOS NOMES DO SEU SECRETARIADO

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), deve anunciar nesta sexta-feira (14) novos nomes para compor o seu secretariado. De acordo com o próprio Cartaxo, a relação completa de sua equipe de governo deverá ser finalizada até o próximo dia. “Falta ainda escolher 20 nomes”, lembra. Ainda de acordo com Cartaxo, a escolha de Roseana Meira para continuar na Secretaria de Saúde ainda não está definida. Ele disse que está analisando a possibilidade e afirmou que cada pasta terá um especialista de sua área como representante.

NONATO VERSUS TATIANA DOMICIANO

Quem desejar assistir um bom embate, vá hoje participar da Audiência Pública que vai ouvir Nonato Bandeira e Tatiana Domiciano dois ex-secretários de Comunicação Institucional do Governo do Estado sobre declarações veiculadas na imprensa paraibana sobre o uso indevido de recursos públicos no órgão. A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALPB, deputado Janduhy Carneiro (PEN), e aprovada pelos membros da referida comissão na reunião ordinária da segunda-feira (10).Quem conhece Nonato Bandeira sabe que Tatiana estará em maus lençóis para explicar as denúncias contra o mesmo, pois Nonato é muito bom de briga e não entra para perder. Por fim uma perguntinha se existia fatos desabonadores contra o seu antecessor Nonato, por que Tatiana permaneceu durante toda a sua gestão calada? 

OS DROGADOS E O PONTO DE CEM RÉIS

Esta coluna até com certa freqüência vem noticiando o caos que se transformou o Largo do Ponto de Cem Réis com a invasão de drogados que há meses acamparam na importante área, sem serem incomodados por ninguém. Dormem nos bancos, no chão, tomam banho ali mesmo numa torneira existente, estendem as roupas no monumento de Vidal de Negreiros, fazem ali as necessidades fisiológicas e até sexo durante o período noturno, sem falar no risco que oferecem aos transeuntes. Com tudo isso nem a Guarda Municipal ou mesmo a Polícia Militar, jamais incomodaram tais pessoas. Ontem, porém A Polícia Militar lançou no Ponto de Cem Réis, a Operação Verão com a presença de várias autoridades, porém antes do início do evento determinou a retirada dos drogados que simplesmente sumiram do local. Ora, se a PM ontem para atender os seus objetivos, limpou aquela área de tais pessoas indesejáveis, por que então não fazem a mesma coisa no cotidiano? Com a palavra o comandante da Polícia Militar.

MILANEZ DIZ QUE RC VENCERIA FÁCIL UMA DISPUTA COM O PMDB NA DISPUTA ESTADUAL

O vereador Fernando Milanez (PMDB) criticou o seu partido nesta quarta-feira (12), enumerou derrotas da legenda e afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) venceria “fácil” a disputa pelo governo na sua reeleição. O parlamentar cobrou unidade do PMDB. Enumerando as derrotas do PMDB: em João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e outras cidades neste ano, Milanez disse que o partido vem de seguidas derrotas eleitorais, três com o ex-governador José Maranhão. O peemedebista afirmou que a divisão do PMDB privilegia o governador Ricardo Coutinho, visando a disputa estadual de 2014, o vereador afirmou que o cenário faria com que o governador fosse reeleito. “A preço de hoje, teria uma reeleição relativamente fácil”.

LANÇADA CHAPA DO PMDB

Por falar em PMDB já foi registrada a chapa para o Diretório Estadual e Executiva do PMDB, ficando José Maranhão como presidente, e Wilson Santiago como vice, figurando ainda Manoel Junior, Gervásio Maia e Veneziano Vidal do Rego. Maranhão já confirmou que após eleição nomeará Comissão Provisória para a sucessão do Diretório da capital. A paz no PMDB ainda vai demorar muito.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

Oi Pedro, bom dia: Há um mês de “transpor a fronteira” (10.02.1980) eufemismo que Zeamérico usava para referir-se aos seus últimos dias na terra, eu lia para ele a criação do PT. Ao referir-me ao Campo Majoritário composto por cientistas, poetas, escritores, religiosos, operários, onde havia o nome de um paraibano (…)Pedrosa, ele disse, apenas, “é a Esperança!Passados 32 anos vemos ruir o que nos pareceu que chegava para impor um regime sério que desejamos eterno…No começo de 2003 assistimos, na TV-Globo, Roberto Jefferson (em pessoa) dizendo ao Presidente Lula que na Câmara, deputados eram subvencionados para votar nas matérias de interesse do governo. Se eu sei e gravei na memória aquelas palavras, por que Lula não sabia do auxilio pecuniário oferecido aos membros das agremiações que lhe davam apoio?. Voltamos à estaca zero, ou melhor jamais saímos do reinado da corrupção, que dos 85 bilhões surrupiados do povo brasileiro, o desvio subiu para 200 bilhões de reais. Não há país que aguente…

AS CIDADES MAAIS RICAS E MAIS POBRES DA PARAÍBA

O Ideme e IBGE divulgaram as cidades mais ricas do nosso estado: João Pessoa (30,7%), Campina Grande (13,6%) Cabedelo (7,7%),Santa Rita (3,9%) e Bayeux (2,2%). As mais pobres são: Quixabá, Areia de Baraúnas, São José do Brejo da Cruz, Amparo e Parari. O difícil é entender como Cabedelo, Bayeux e Santa Rita figurando entre as mais ricas, seus atuais gestores encerram os respectivos mandatos de forma melancólica e sob forte rejeição popular.
GONZAGÃO E O HOTEL TAMBAÚ
Ontem se comemorou os 100 anos do nascimento de Luz Gonzaga, fato que lembrou a este aprendiz de digitador, vários contatos mantidos com o mesmo nos anos 70, quando trabalhava no Hotel Tambaú, tendo como companheiro de recepção, dentre outros, o meu velho amigo Vavá da Luz.
Gonzagão veio participar de uma apresentação na nossa capital e gostou tanto que permaneceu ali cerca de duas semanas hospedado no hotel com a sua esposa. O mesmo em conversa, dizia que se encontrava em negociação para adquirir a Boate Circo, que ficava na Avenida Ruy Carneiro. O fato é que o negócio não vingou e Gonzagão se foi deixando entre nós muito carinhos pela sua pessoa, por conta da forma carinhosa que tratava a todos. Infelizmente naquela época não era comum o uso de maquinas fotográficas e sequer foi possível uma única foto com o mesmo, que passava bons momentos conversando os recepcionistas daquele estabelecimento.

NOVO PRÉDIO PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Publico da Paraíba, lançou o edital do Concurso Público Nacional de Anteprojetos para a contratação do Projeto Arquitetônico do Complexo da instituição em João Pessoa. A sede vai abrigar toda estrutura do MP na capital e terá 30 mil metros quadrados de área construída e ficará localizado na BR-230. Ora, ninguém ignora a dificuldade de se trafegar pela BR-230 e com mais uma repartição desse porte, a tendência é piorar muito.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais