Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CASO CONCORDE – STF QUEBRA SIGILO DE CASSIO CUNHA LIMA

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, decretou a quebra do sigilo bancário do senador Cássio Cunha Lima e do empresário Olavo Cruz, envolvidos no que se convencionou chamar de Caso Concorde, do dinheiro voador. O fato aconteceu nas eleições de 2006, quando uma mala de dinheiro foi jogada de uma sala do Edifício Concorde. Conforme um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras do MPF, “Olavo Cruz de Lira e o ex-governador da Paraíba, Cássio Rodrigues da Cunha Lima, teriam realizado várias movimentações financeiras tidas como atípicas, sendo a primeira, na administração de empresa teria movimentado recursos paralelamente à sua contabilidade…”Tal decisão deste momento é muito tuim para o Tucano cotado para assumir a liderança do PSDB no Senado.O danado de tudo é que Cássio já comeu com o pão que o diabo amassou e agora quando finalmente conseguiu obter o mandato no Senado. Ainda tem contra si um processo desses que ainda poderá lhe trazer muitos dissabores.

DIVERGÊNCIAS NO PT SOBRE O NOME DE AGRA PARA 2014  

O prefeito Luciano Agra sequer se filiou ao PT, mas o seu nome já provocou desentendimentos com relação à escolha do seu nome para disputar o governo da Paraíba em 2014. Na visão de Rodrigo Soares presidente da legenda, Luciano Agra demonstrou força no último pleito e, portanto o seu nome seria muito bom para 2014. Já o influente deputado petista Anisio Maia pensa diferente de Rodrigo Soares e informa que ele não pode decidir sozinho uma questão tão importante que deverá com certeza passar pela avaliação conjunta da legenda.

VEREADORA ELIZA OUTRA VEZ NA BERLINDA

A vereadora Eliza na falta de algo mais importante para fazer, esta semana do nada acusou as feministas de mal amadas e até chegou a informar que as mesmas não gostam de homem, Ontem um grupo de mulheres pertencentes aos movimentos feministas de João Pessoa lotaram a Câmara Municipal da capital para protestar contra declarações da vereadora Eliza Virginia (PSDB). A vereadora Sandra Marrocos (PSB) ocupou a tribuna da Câmara para tachar as declarações da colega de ignorantes.. “A senhora é fruto da luta de muitas mulheres que foram às ruas e esta declaração foi feita quando comemoramos 80 anos do voto feminino”.A vereadora Eliza é muito polêmica e no passado tentou censurar as esculturas que o então Prefeito Ricardo Coutinho colocou em alguns pontos da cidade.

ROSEANA MEIRA E A SAÚDE

O prefeito eleito Luciano Cartaxo sem atropelo tem apresentado os nomes dos seus futuros auxiliares, revelando bons nomes até agora. O problema todo para o mesmo é com relação à Secretaria de Saúde, pois a atual secretária Roseana Meira, não tem facilitado muito e tem recusado outras secretarias, alegando que o seu grupo tem um projeto exatamente na área da saúde. A permanência ou não da atual Secretária de Saúde de João Pessoa no posto na Gestão Luciano Cartaxo (PT) ainda é uma incógnita. Instigado a falar sobre o assunto, o prefeito eleito da Capital evitou confirmar ou descartar a presença da gestora no Governo em 2013 e se ateve apenas a esclarecer que o fato ‘ainda estava sendo conversado’.

PARABÉNS AO SECRETÁRIO CLAUDIO LIMA

Muito se especulou sobre a apreensão do filho menor do secretário de Segurança Claudio Lima. Este aprendiz de digitador, por conhecer um pouco a área de segurança pública, tem algumas restrições ao trabalho do mesmo, porém não pode aqui ser leviano e cometer injustiças, pois pai nenhum deseja ver o seu filho envolvido com qualquer tipo de entorpecente e o mesmo deve com certeza aconselhar tal rapaz sempre para o lado bom da vida. Em outros tempos e até hoje mesmo com outras autoridades, tal fato jamais seria noticiado, entretanto o rapaz foi apreendido e levado a delegacia especializada, sem qualquer interferência do pai secretário, que permitiu que se cumprissem todas as formalidades da lei, portanto ao invés de censuras, Claudio Lima merece mesmo é os parabéns de todos.

DEPUTADO DIZ QUE MINISTRAS TRATAM NORDESTINOS COMO SUB-RAÇA

Todo mundo sabe que o deputado Francisco de Assis Quintans é uma das maiores autoridades na questão da transposição do Rio São Francisco, bem como a luta do mesmo para que tal se torne realidade. Ontem em entrevista a uma emissora da rádio o deputado demonstrou o seu contentamento com a Presidente Dilma e com os seus ministros, tendo em certo ponto da entrevista, demonstrado toda sua insatisfação: “A classe política expressa todos os compromissos na Paraíba, mas quando pega o avião para ir a Brasília é acometida de amnésia. Quando chega lá não reage. O que as ministras disseram é como se tratassem os nordestinos como sub-raça. O ministro Guido Mantega também demonstra desinformação e não sabe sequer onde fica geograficamente o Nordeste. Quintans citou os exemplos de Israel e Austrália na convivência com a seca. Em ambos os países há políticas de crédito rural e disseminação de informação para que a produção não seja interrompida nos períodos em que a chuva é escassa”. Quintans sabe das coisas.

A FALA DE VIRGULINO

Um dos bons colaboradores de nosso blog e desta nossa coluna é o companheiro Virgulino Alencar, ontem ao ler no blog as declarações de Marcos Valério, acusando Lula de participar do Mensalão, Virgulino com o seu rápido e apurado raciocínio, sapecou: “O mundo inteiro sabe disso, já foi dito e repetido, mas não tem ninguém, na área política, com autoridade moral para mexer nesse vespeiro. E Lula vai em frente, com a cuca nula e a nula mente, que mente e ninguém desmente”.

RUY CARNEIRO SE RECUSA A RECEBER 14º e 15º SALÁRIOS

O Senado já decidiu acabar o abuso que é 14º e 15º salários, porém na Câmara o assunto não mereceu a mesma rapidez e portando os deputados agora no final do ano, vão colocar nos bolsos a ‘bolada” em questão, com exceção do nosso deputado o tucano Ruy Carneiro, que além de cobrar urgência da Mesa Diretora da Câmara, ainda se recusou a receber tais benefícios. Ruy Carneiro honra o nome do tio-avô de quem herdou o nome e dar um belo exemplo que poderia ser seguido pelos nosso outros deputados.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais