Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESTELIZABEL VAI PARA A SECOM

Mesmo sendo contada para assumir a secretaria do Planejamento ou mesmo da Educação na estrutura do Governo do Estado, finalmente foi decidido: A ex-candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSB, Estela Bezerra, já tem seu lugar definido. O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta terça-feira que Estela assume a partir de amahã a secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom), que está sob o comando de Tatiana Domiciano, que por sua vez será a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).Para a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer foi escolhido Tibério Limeira, ex-secretário executivo do Orçamento Democrático da PMJP. O secretário José Marco, que estava respondendo interinamente pela Secretaria, volta a ser secretário executivo da pasta. Os atos serão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (28).

A FRIEZA DA MINISTRA E A SECA 

A ministra do Planejamento Miriam Belchior, vem se destacando naquele Ministério, exatamente pela falta de sensibilidade com os assuntos que envolvem as pessoas e as suas necessidades, que o digam os servidores públicos há anos sem reajuste. No caso da transposição do Rio São Francisco para amenizar a sede do Nordestino tal obra se arrasta há 10 anos, ou seja, durante todo mandato do presidente Lula e agora dois anos do governo Dilma e nada acontece pois tudo anda a passos de tartaruga. No início desta semana questionada no Jornal Nacional a ministra riu com o canto da boca ao responder pergunta sobre a paralisação das obras do velho Chico e friamente respondeu. “Aquele pessoal tem fé. Realmente tem que ter muita fé e acima de tudo muita paciência, pois senão seria impossível conviver com ministros assim.

CONJUNTO RESIDENCIAL RONALDO CUNHA LIMA

Na próxima sexta-feira o governador Ricardo Coutinho estará entregando em Campina Grande o conjunto residencial com 640 residências denominado Ronaldo Cunha Lima. Ronaldo ainda em vida quando se encontrava no governo do Estado, teve seu nome sem o verniz da legalidade colocado no ginásio poliesportivo localizado aqui na capital às margens da Br 230. Depois de morto o seu nome foi escolhido para denominar a mais importante obra do Governo Ricardo Coutinho, o Centro de Convenções localizado no Altiplano. Mais recentemente o senador Cássio Cunha Lima, conseguiu que o seu colega senador José Agripino do vizinho estado do Rio Grande do Norte colocasse o nome de Ronaldo no Edifício do Senado que abriga a Interlegis e agora mais uma homenagem em Campina Grande. Mesmo sendo o falecido um político de expressão em nosso estado, um olhar desapaixonado permite observar que é muita homenagem para uma só pessoa, pois afinal existem outros vultos da Paraíba, que jamais são lembrados.

MUITO CACIQUE E POUCO ÍNDIO

Integrantes da Defensoria Pública da Paraíba do quadro ativo da carreira deverão votar nesta sexta-feira (30) para escolher a lista tríplice que vai indicar o próximo ocupante do cargo de defensor público geral da Defensoria Pública. A votação será das 8h às 17 h no auditório do Procon-PB, em João Pessoa.Para o cargo estão concorrendo os defensores públicos Vanildo Oliveira Brito, Otávio Gomes de Araújo, Dirceu Abimael de Souza Lima, Manfredo Estevam Rosenstock, Angela Maria D. L. Abrantes, Levi Borges Lima, Maria Madalena Abrantes Silva, Paulo Roberto Moura Bezerril, Wilmar Carlos de Paiva Leite e José Celestino Tavares de Souza.Qual será o mel tão doce que leva tantos defensores a desejar o cargo de Defensor Geral?

ADVOGADOS SÃO DISCRIMINADOS EM FÓRUM DE MANGABEIRA

Um advogado amigo da coluna nos telefonema e informa que ao chegar ao Fórum de Mangabeira, meio apertado precisou utilizar o sanitário que se encontra ali no primeiro andar onde se realizam as diligencias. Ao chegar à porta do sanitário, leu uma placa informando que os mesmos só podem ser utilizados por magistrados e servidores da Justiça, devendo os advogados procuraram os sanitários do térreo, que também são reservado para a população de um modo geral. Dia a Lei “não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos” (artigo 6º da Lei 8.906/94). Ora, ora, ora, com os juízes e promotores de Justiça, o advogado forma o tripé da Justiça, onde a igualdade de tratamento, legalmente assegurada deve preponderar, contudo, no cotidiano dos fóruns. Odon Bezerra que acaba de ser reeleito para um novo mandato á frente da OAB, bem que poderia justificar os votos recebidos, batendo de frente contra essa discriminação contra os advogados.

    PREFEITURA PAGA POR SERVIÇO SEM QUALIDADE

Os moradores residentes no Jardim Oceania no Bessa, esperaram cerca de 40 anos pela pavimentação daquele núcleo habitacional. No ano passado o prefeito Luciano Agra anunciou a pavimentação de suas dez ruas o que de fato aconteceu, inclusive com a instalação de toda rede fluvial.Há cerca de três meses o prefeito Agra, com direito a palanque e banda de música, inaugurou parte das ruas pavimentadas e mesmo antes do fim total da citada obra, eis que a população desapontada e triste verifica a falta de qualidade no trabalho ali realizado.Um morador ali residente e que pediu para não ser identificado, se disse surpreso que os dirigentes da construtora que ainda se encontram trabalhando no local façam vista grossa aos inúmeros buracos já existentes e que sequer se preocupem em corrigi-li. Estranhou também que os fiscais da Prefeitura que medem e que acompanham a obra não tenham ainda denunciado a quem de direito o que vem acontecendo, ou seja, a Prefeitura vem pagando um serviço sem nenhuma qualidade, fato que certamente não é do conhecimento de prefeito Luciano Agra.

O ABANDONO DE NOSSAS PRAÇAS

Por falar em descaso, o prefeito eleito Luciano Cartaxo, assim que assumir terá que voltar toda sua atenção para o estado de abandono das Praças João Pessoa, Pedro Gondim, Antonio Carvalho, antiga Socic, Antonio Pessoa em Tambiá, dos Carros antigos em Manaira, Praça da Pedra no Varadouro, Desembargador Caldas Brandão, defronte ao Hospital Santa Isabel, José Leal próximo ao Hospital Edson Ramalho e as duas praças do Brisamar, que também se encontram intransitáveis pelos buracos lixos ali espalhados. O mais grave, entretanto é a situação da Praça João Pessoa, onde se localizam o Palácio do Governo, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, cujo espaço diariamente é visitado por centenas de turistas e se encontra com o seu piso altamente danificado, bancos quebrados, gradil derrubado e com o seu jardim totalmente abandonado. Uma cidade que pretende alavancar o seu turismo é importante que os seus espaços públicos estejam bem cuidados e apresentáveis.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.