Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

OLENGA MARANHÃO CHAMA EDMILSON SOARES DE FROUXO

O nosso Parlamento se transformou num verdadeiro faroeste caboclo. Tudo aconteceu devido a um projeto que estava em discussão. A deputada Olenka Maranhão (PMDB) acusou o deputado estadual Edmilson Soares (PEN), que presidia a sessão, de colocar em votação a matéria atentando contra o regimento da Casa. Edmilson não gostou do tom que falou a parlamentar e disparou: “Eu não aceito isso não”.Edmilson Soares ainda acusou a peemedebista de chegar atrasada e ser uma deputada “itinerante” e, por isso, não estaria acompanhando o andamento da sessão.Por conta da gozação do presidente em exercício Olenka não se conteve e classificou o mesmo como ditador e frouxo. O danado é quando acontecem essas baixarias o presidente Ricardo Marcelo que costuma cortar os pontos dos deputados faltosos, está sempre ausente, fato que poderá ocasionar oportunamente que o deputado Edmilson Soares o classifique como presidente itinerante e com toda a razão.

AGUINALDO RIBEIRO VAI CONTINUAR MINISTRO

Aquela turma do quanto pior melhor e que estava torcendo para a queda do ministro paraibano Aguinaldo Ribeiro, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois a presidente Dilma Rousseff pediu apoio do PP para cumprir bem os dois anos de mandato que lhe restam, e chegar em alta para a disputa presidencial em 2014.No jantar com o presidente da legenda, o senador Francisco Dornelles (RJ), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o líder do partido na Câmara, Artur Lyra (AL), Dilma prometeu que o ministério continuará com o partido numa eventual reforma ministerial. O PP foi chamado por Dilma para selar aliança pela reeleição depois de jantares com o PMDB, PSB e PSD.

PREFEITO COMETE ERRO INFANTIL E DINHEIRO É ROUBADO

Tal fato já aconteceu dezenas de vezes nas mais diversas prefeituras do estado, mas parece que os prefeitos não aprendem e teimam em levar dinheiro em espécie para pagamento dos servidores. Esta semana a Prefeitura da cidade de Damião, localizada no Agreste paraibano foi invadida e dali roubaram todo dinheiro que pagaria os funcionários, ou seja, R$ 55 mil. É bastante estranho e inexplicável que em pleno século 21 um prefeito municipal incorra num erro tão infantil, principalmente no final do seu mandato. Pelo grave erro o mesmo deveria restituir do próprio bolso o prejuízo.

AS CADEIAS MEDIEVAIS

A vida inteira a algema foi utilizada por todas as policias do mundo para conter o criminoso, ou seja, a mesma sempre teve como objetivo evitar reações dos presos, seja atacando os policiais ou um gesto impensado, como por exemplo, tentar o suicídio pulando da viatura.Aqui no Brasil há algum tempo bastou a mesma ser utilizada no ex-presidente do Senado Jader Barbalho e no banqueiro Daniel Dantas e eis que os ministros Supremo apressadamente sem nenhum conhecimento sobre a necessidade das mesmas, resolveram de forma atabalhoada disciplinar o uso das mesmas.Agora por conta da possível prisão de figurões da nossa Republica eis que o ministro da Justiça e alguns membros do Supremo resolveram de repente se preocupar com o estado deplorável dos nossos presididos. Ninguém se surpreenda se amanhã, mesmo ferindo a legislação, alguma autoridade dessas proponha prisão domiciliar para todos os envolvidos no Mensalão.

RICARDO BARBOSA DE VOLTA A ASSEMBLEIA

Ricardo Barbosa sempre foi fiel escudeiro do senador Cássio Cunha Lima e no início da gestão de Ricardo Coutinho o mesmo foi convidado para a Seplan, Obras, PAC e Comissão de Licitação, cujas atribuições vem desenvolvendo com invejável competência. Por tudo isso e considerando que é um homem talhado para enfrentar desafios, está na lista do projeto do PSB para 2014. A missão resultaria em deixar tudo pra disputar mandato de deputado estadual. O governador Ricardo Coutinho sugere fortalecimento dos quadros do PSB na Assembleia Legislativa. Quer gente que, como Ricardo Barbosa, que saiba juntar duas ou mais palavras em defesa do governo. A escolha é das mais acertadas, pois Ricardo Barbosa não foge de uma boa briga e seria com certeza um bom líder do governo..

BUBA GERMANO O CAMPEÃO DE CARGOS NO GOVERNO

O vice-prefeito eleito de João Pessoa, Nonato Bandeira, teceu críticas ao eterno presidente da Famup (Federação das Associações dos Municípios da Paraíba) e atual prefeito do município de Picuí, Buba Germano. Ao comentar a possibilidade de Buba integrar o PPS após deixar o PSDB, Nonato avaliou que ele até pode integrar a legenda, mas precisa construir sua história dentro do partido. Além disso, Nonato garantiu que o gestor é beneficiado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e que tem no governo dezenas de apadrinhados seus. Pelo visto a Famup tem aberto portas para Buba Germano.

O PARTIDO ARENA PODERÁ RESSURGIR

Quando todos pensavam que tudo que diz respeito Ditadura Militar estava morto e sepultado eis que um grupo de pessoas tenta ressuscitar um velho e conhecido partido político dos tempos de ditadura militar. Ontem (13/11), foi publicado no Diário Oficial da União o estatuto que oficializa a recriação da extinta Aliança Renovadora Nacional (Arena), que deu sustentação ao regime dos anos 1960 e 1970. Esse é apenas o primeiro passo de um total de sete etapas a serem cumpridas para a fundação da sigla que se denomina conservadora, nacionalista e assumidamente de direita.

DOCUMENTÁRIO SOBRE O DESEMBARGADOR LUIZ BRONZEADO

Imperdível o documentário sobre a vida de Luiz da costa Araújo Bronzeado, advogado, político, membro do Ministério Público e magistrado paraibano, falecido em 2.002. Luiz da Costa Araujo Bronzeado nasceu na Fazenda Serrinha Remigio Paraíba – além de jurista foi escritor e autor de diversos artigos publicados na imprensa. O vídeo em questão produzido pelo seu filho o promotor de Justiça Valério Bronzeado foi publicado no blog que leva o nome deste aprendiz de digitador.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais