Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

MENSALÃO: O DINHEIRO JAMAIS VOLTARÁ

Aqueles mais crédulos que pensam que o Brasil desta feita será passado a limpo, já pode ir tirando o cavalo da chuva, pois a Revista Istoé que se encontra nas bancas sob o título ‘Empobrecimento explícito’ revela que todos os envolvidos no chamado processo do Mensalão, ora sendo julgado no Supremo Tribunal Federal, pouco a pouco foram se livrando dos seus bens, imóveis e empresas transferindo a parentes e amigos. Difícil é acreditar que os ministros do Supremo não sabiam que os 21 indiciados no esquema de desvio de dinheiro público não iriam ao longo dos anos tentar burlar a lei, transferindo seus bens, fato que poderia ter sido evitado com um simples bloqueio preventivo. Tal descaso iluminou para mim, que tudo que ora ocorre pode ser um verdadeiro teatro e ninguém se surpreenda se amanhã mesmo se modificando a legislação ora vigente, dando um verniz de legalidade, surja uma anistia ou perdão para os condenados no Mensalão e que tudo se transforme em piada de salão, como um dia profetizou Delúbio Soares um dos envolvidos.

ABANDONO EM CAMPINA GRANDE, O PREFEITO SUBMERGIU

Denuncia o vereador Napoleão Maracajá, que o clima em Campina Grande é de pós guerra, pois o prefeito Veneziano Vital do Rego, depois da derrota de sua candidata Tatiana Medeiros em represália simplesmente desapareceu. Segundo ele na Prefeitura nenhum secretário responde um simples ofício e que os prestadores de serviço estão sem receber há dois meses e doze dias, agentes de trânsito também estão com salários atrasados, alguns aposentados e alguns setores da saúde.“E ainda temos mais três folhas pra frente: novembro, dezembro e o décimo terceiro”, lembrou Maracajá. Ele declarou que não está descartado o pedido para que a Justiça possa bloquear as verbas federais da prefeitura e determinar o pagamento dos servidores. Pois é, e se pensava que Veneziano seria de uma nova geração de políticos com idéias modernas, mas parece que de moderno mesmo só os seus cabelos longos e esvoaçantes.

GENIVAL MATIAS DIZ QUE SE PERDER O MANDATO VOTARÁ EM 2014

O deputado Genival Matias revela que não tem medo de perder a sua vaga na Assembleia Legislativa para Carlos Dunga, pois o seu partido cresceu muito e o mesmo tem certeza que terá uma eleição tranqüila em 2014“Vi uma vontade própria do ministro em me prejudicar ao não respeitar o rito declarado em lei e no regimento do próprio TSE. Vamos recorrer”, declarou, na esperança de melhores resultados. “Versiani deixou o TSE”, lembrou. Genival foi atingido após o Tribunal deferir o registro de candidatura de Bado, Oswaldo Venâncio, candidato derrotado nas eleições de 2010. Com a validação dos votos de Bado e a recontagem dos votos houve alteração no coeficiente eleitoral, fato que poderá beneficiar Carlos Dunga que assumiria e assim Genival perderia o mandato. Genival pelo visto está supervalorizando a sua pessoa, pois o ex-ministro Versiani sequer o conhecia e, portanto não teria nenhuma razão para prejudicá-lo. 

DEUS SEJA LOUVADO

No serviço público parece que tem muita gente faltando o que fazer ou quem sabe querendo aparecer a qualquer custo. Em São Paolo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do Ministério Público Federal, encrencou com o uso da expressão de décadas ‘Deus seja louvado’ nas cédulas do Real. Em ação protocolada na Justiça Federal, pede que a frase seja suprimida da moeda. Alega-se que a inscrição “privilegia uma religião em detrimento das outras.” Signatário da ação, o procurador regional dos direitos do cidadão Jefferson Aparecido Dias anota no texto: 
“Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: ‘Alá seja louvado’, ‘Buda seja louvado’, ‘Salve Oxossi’, ‘Salve Lord Ganesha’, ‘Deus Não existe’. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus.” Para o procurador, o fato de os brasileiros serem majoritariamente cristãos “não justifica a continuidade das violações aos direitos fundamentais dos brasileiros não crentes em Deus.” Ele recorda que não há no país lei que obrigue a impressão da louvação ao Padre Eterno nas cédulas.Parece até que tal procurador jamais viu uma nota de real, pois tal frase se encontra há décadas nas cédulas e só agora o mesmo resolveu agir.Vá entender.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

Diga ao signatário da insana ação, o Procurador dos Direitos do Cidadão -SP, que Deus é Uno e Múltiplo. É invocado em todas as religiões com o nome que lhe outorgaram. Sob a égide de cada crença Ele é guia espiritual e consolo dos aflitos que não encontram em seu semelhante, a solução para os problemas da humanidade. E se refugiam na sua fé e encontram Deus em seu caminho. Nosso país tem muito que agradecer ao seu Criador. Não fora a corrupção o Brasil seria o país melhor do mundo, pois livre de maremoto, tsunami, e outros acidentes que amedrontam o homem. Caminhamos para controlar a seca, e sob a proteção de Deus chegaremos ao refrigério. Portanto deixem em nossa moeda (nota) a invocação que não fere credo, nem destoa de nossa democracia. Avise ao Procurador que comece uma campanha para limpar o Judiciário de elementos que o envergonham. Ai sim será uma grande façanha para que o Brasil se livre dos Fichas Sujas.

A FALA DE CHICO PINTO

Imperdível a leitura do artigo do jornalista Chico Pinto publicado em nosso blog, em que o mesmo trata de forma magistral o problema da seca no Nordeste e lamenta que passado 512 anos com 72 grandes estiagens no período, governos incompetentes tratem com descaso o problema. Dentre outras coisas, escreve Chico Pinto: ‘Do jeito que a transposição vem sendo tocada deixa antevê que, não passa de mais um “elefante branco”, que servirá apenas para “irrigar” em profusão a fortuna bancária de empreiteiras e de uma legião de lobistas espalhados pelos corredores dos Ministérios e do Congresso Nacional. Conviver com a inclemência da seca, sem nenhuma perspectiva de solução, não só causa revolta, mas, provoca um sentimento de abandono diante dessa imensidão de miseráveis que, além da fome e sede, também perde a esperança e deixa de acreditar que o homem seja capaz de resolver ou até mesmo amenizar tamanha calamidade. ’

TATIANA: ‘EU TENHO É PENA DE ALUÍSIO REGIS’

Dia desses a prefeita eleita da cidade do Conde Tatiana Correia declarou para a imprensa que não tinha medo das bravatas do seu ex-marido e atual prefeito daquela cidade Aluisio Regis em razão de prováveis ameaças que o mesmo vinha fazendo contra ela Tatiana. Agora mais uma vez a mesma vem a público e novamente revela que não teme ameaças do atual prefeito da cidade, Aluízio Regis, “Formiga sabe a roça que come”, declarou Tatiana. Regis chegou a dizer durante a campanha a um dos cabos eleitorais de Tatiana que, mesmo que ela ganhasse a eleição, não assumiria a Prefeitura. “Eu não tenho medo dele”, disse Tatiana afirmando respeita todo mundo e na terra só teme “o poder de Deus”. Mais direta do que isso impossível. Por falar em Tatiana, a mesma começa mal, muito mal, pois já vai iniciar a sua gestão empregando a filha e a nora como secretárias municipais, justificando que as mesmas são capazes. Vai ver que os eleitores, bem como aqueles que ajudaram na campanha de Tatiana são todos incapazes.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais