Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

  • por

UNIÃO BLOQUEIA VERBAS DE TRÊS MUNICÍPIOS, INCLUSIVE INGÁ

A União bloqueou o repasse de verbas para 132 municípios brasileiros e dentre os mesmos estão os municípios paraibanos INGÁ, Serra Branca e Serra Grande que estão com débitos no Cadastro Único de Convênios do Tesouro Nacional. Se a situação financeira dos municípios já não é das melhores, imagine como ficarão os três ora penalizados. O embaixador do Ingá de Bacamarte, o poeta Vavá da Luz, deve se encontrar bem preocupado com tal situação.

DOM ALDO E SUAS ORDENS NÃO CUMPRIDAS


O arcebispo Dom Aldo Pagotto ao chegar ao nosso Estado, vindo da cidade de Sobral onde teve uma gestão bem criticada, utilizou a mídia para informar que estava proibido casamentos luxuosos na Diocese, a realização de tal sacramento fora das igrejas e padres envolvidos na política.O fato é que os casamentos luxuosos jamais deixaram de se realizar, basta ver os eventos na Igreja do Carmo e na propria Catedral onde atua o arcebispo. Os padres continuaram na política, inclusive uns sendo candidatos e ninguém fez mais política de que o próprio arcebispo, principalmente na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima. Esta semana o arcebispo mais uma vez desmentiu as suas ordens e foi realizar fora das igrejas o casamento do governador Ricardo Coutinho na Granja Santana. O nosso arcebispo realmente é uma metamorfose ambulante, pois muda de acordo com as circunstancias muito especialmente de acordo com outros interesses.

ELIZA TROCA SEIS POR MEIA DÚZIA

A vereadora Eliza Virgínia (sem partido) deixou o PPS – segundo ela – para não ter que apoiar Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho. Agora numa mudança incompreensível anuncia que irá se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na próxima segunda-feira (28). A filiação vai acontecer na sede do partido, às 11h. Mesmo convidada pelo presidente da legenda o senador Cícero Lucena, Eliza está indo para um partido dividido entre ser governo ou não, que tem o vice-governador do Estado e cuja bancada na Câmara está praticamente alinhada ao prefeito Agra, sem falar no grande líder da agremiação Cássio Cunha Lima. Pelo visto daqui uns dias a confusa Eliza vai ter que novamente mudar de partido.

ARMANDO NA CORDA BAMBA

No último pleito o presidente regional do PTB o ex-deputado Armando Abílio, “armou” tanto, que levou a legenda ao abismo, ou seja, de última hora resolveu apoiar o então governador José Maranhão e não reelegeu ninguém, nem ele pró´prio que esperava uma reeleição tranqüila. Por conta de tanta lambança o ex-senador Carlos Dunga revelou nesta quarta-feira (23), durante entrevista a rádio CBN, que pode assumir a presidência do PTB na Paraíba. Segundo ele, o atual presidente Armando Abílio já teria sido chamado para conversar com o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson e a mudança poderá ocorrer nos próximos dias.

JUIZ NEGA LIMINAR PARA PRESTADORES DE SERVIÇO

Com o desligamento de milhares de prestadores no início do governo Ricardo Coutinho, políticos oportunistas e até representantes de alguns órgãos de classe, já se apressaram a criticar o desligamento e prometer que na Justiça a assunto seria resolvido, criando assim falsas expectativas para aqueles exonerados. Agora a Justiça joga um balde de água fria nos enganadores e nos ex-prestadores de serviço, pois o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Aluizio Bezerra Filho, indeferiu pedido cautelar de antecipação de tutela formulado pela Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste – ASPRENNE, para suspender as exonerações dos prestadores de serviços, que foi objeto de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado.A pretensão da ASPRENNE, em ação coletiva, era garantir a vinculação contratual dos prestadores de serviços, sob o argumento de que os contratos firmados com mais de cinco anos seriam estáveis, porque teria ultrapassado o lapso temporal da prescrição.

JUIZ NEGA LIMINAR PARA PRESTADORES DE SERVIÇO II

Na sua decisão, o juiz Aluizio Bezerra concluiu que a estabilidade somente pode ser alcançada pelo servidor público selecionado mediante concurso público, e superado o prazo de estágio probatório de três anos, conforme estabelece a Constituição, ou no caso da estabilidade extraordinária prevista pelo art. 19 ADCT, hipóteses que não contemplam a situação dos contratos de prestação de serviços.A propósito, o atual governo vem cometendo os mesmos erros dos seus antecessores, pois não publica no Diário Oficial nem as exonerações e muito menos a nomeações dos prestadores de serviço, ferindo de morte a legislação que obriga que todos os atos administrativos, tenham publicidade, até mesmo uma simples portaria, por exemplo, até mesmo uma portaria regulamentando o horário de expediente.

A BOA MÚSICA

Dois excelentes músicos se uniram e quem ganhou foi o público que gosta da boa música. Antonio de Pádua Belmont e Vital Alves Junior estão oferecendo o serviço de música para abrilhantar aniversários e outros eventos em nossa cidade. O contato com os mesmos deve ser através do telefone 88208980.

A TRUCULÊNCIA DA PREFEITURA

Este digitador que vos tecla, tem costumeiramente elogiado a nossa Prefeitura desde a gestão de Ricardo Coutinho e agora continua com Luciano Agra, desagradando até mesmo os meus parcos leitores, que cobram deste aprendiz um distanciamento maior. Mas agora não tem como evitar a critica com relação à desastrada ação da Prefeitura Municipal na terça feira contra o Aeroclube. A operação noturna foi uma verdadeira aula de truculência e arbitrariedade. O prefeito Luciano Agra tem se destacado sempre por ser bastante comedido, até mesmo nas palavras, mas usar um precário instrumento que é uma liminar – derrubada sete horas depois – e destruir todo campo de pouso do Aeroclube, deixando mais de 30 aeronaves retidas ali, foi realmente incompreensível.

A TRUCULÊNCIA DA PREFEITURA II

Mesmo que fosse uma decisão definitiva, o prefeito teria que reunir os proprietários dos aviões e conceder um prazo para a retirada dos mesmos, pois com o abuso ficaram retidos ali, até mesmo aviões do governo federal. O fato é que com o prejuízo superior a R$ 2 milhões, só com a pista destruída, as ações serão inevitáveis e quem pagará mais uma vez a conta serão os pobres contribuintes. O prefeito precisa urgentemente demitir o assessor ou advogado que lhe orientou para a desastrada operação, que deve retardar ainda mais a desapropriação de fato do Aeroclube,

A TRUCULÊNCIA DA PREFEITRA III

Uma leitora que pediu para não ser identificada revelou que não entende o empenho de alguns magistrados, que atendem a Prefeitura para conceder uma liminar até mesmo no período noturno, tanto a que concedeu a liminar quanto aquela que a cassou, numa matéria que poderia perfeitamente esperar, pelo menos para o dia seguinte. Informa à leitora que a sua genitora com 94 anos de idade ingressou numa das Varas da Fazenda da comarca da capital, com um mandato de segurança contra a própria Prefeitura, há quase seis meses para cumprimento de uma lei em vigor há 16 anos, dando o nome de um colégio da edilidade para o falecido esposo de tal senhora, considerando que a Prefeitura não segue a ordem cronológica da sanção das leis e denomina os seus logradouros de acordo com o interesse pessoal e político do momento. Passado todo esse tempo, os colégios ora em construção e já prestes a serem inaugurados nada aconteceu e pela idade da viúva é possível que a mesma venha a fazer companhia ao seu falecido marido, sem que lhe seja concedida a segurança pleiteada. Pior é saber que os idosos têm prioridade na tramitação e julgamentos dos processos.

Não é possível comentar.