Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

A MENTIRA CONTRA O SAMU E A CANALHICE

Todo mundo já sabe que o factóide lançado pela Revista época não tem a menor procedência e foi criado por determinadas pessoas com o objetivo principal de atingir a secretária Roseane Meira, nomeada secretária de Saúde há cerca de oito anos, no início da gestão de Ricardo Coutinho na Prefeitura e por tabela o prefeito Luciano Agra ex-marido da mesma. Ora, quem conhece medianamente de segurança pública e marginalidade sabe que os traficantes por questões obvias gostam de passar inteiramente despercebidos, o que definitivamente não aconteceria com as coloridas e barulhentas ambulâncias do Samu que aonde chegam e estacionam logo despertam a atenção de todos e aglomeração de populares. Se não bastassem tais argumentos, a noticia partiu sem qualquer comprovação material de um complicado servidor daquele órgão, que já responde dois processos administrativos e ataca um dos órgãos mais queridos e respeitados de nossa capital, cujos profissionais são bastante respeitado pela população que os consideram verdadeiros anjos da guarda, que cuidam e salvam as vidas das pessoas e jamais mexeriam com produtos que representam a morte como armas e drogas. O resto é puro mau-caratismo e canalhice.

LULA ATRAI MULTIDÃO EM JP 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em João Pessoa na noite desta terça-feira, onde participou de comício da campanha do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), candidato a prefeito de João Pessoa. Naquele bairro, Mangabeira, Lula rechaçou declarações que não trouxe obras para João Pessoa no seu governo. Ele disse desconhecer o concorrente do petista (senador Cícero Lucena) e sugeriu que tenha pessoas competentes para produzir projetos que, assim, terá recursos. Lula também deu conselhos a Luciano Cartaxo se for eleito prefeito de João Pessoa. “Governe para os pobres, não tenha medo do povo, só coloque no seu governo pessoas que você possa tirar, pessoas que não tenham medo do povo, se algum assessor disser para você não vim em Mangabeira por que o povo tá com raiva de você demita esse assessor e venha conversar com o povo”, declarou.Lula ainda agradeceu a Deus ter perdido algumas campanhas pois as derrotas contribuíram para o seu amadurecimento político.

ARANHA: LUCIANO É O CANDIDATO COM MENOR REJEIÇÃO NO PAÍS

Por falar em Lula e Cartaxo, o conceituado jornalista Carlos Aranha informa na sua coluna no Jornal Correio da Paraíba, que Luciano Cartaxo é hoje em todo país daqueles que continuam na disputa é o candidato com menor taxa de rejeição junto ao eleitorado.Informando ainda, que Cartaxo é pluralista e que conseguiu agrupar – na direção da cidadania -, a classe média, os habitantes da periferia e a elite, bem como católicos, evangélicos, ateus, kardecistas, umbandistas e ainda diversas agremiações políticas.Carlos Aranha ainda revelou que diante do sucesso de sua camnha Cartaxo na verdade nem precisaria da vinda de Lula.

NA CÂMARA DE JOÃO PESSOA SAI RENATO MARTINS(PSB) ENTRA DINHO(PR)

O ex-vereador de João Pessoa, Marconi Paiva (PMDB), que foi enquadrado pela TRE na “Lei do Ficha Limpa” por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referente a sua passagem na Secretaria estadual de Esportes, teve na manhã de ontem um Recurso de Reconsideração aprovado pelo Corte de Contas, daquele órgão. Com essa decisão, Paiva deixa de ser “ficha suja” e deverá ver contados oficialmente, seus mais de 500 votos obtidos nesta eleição, cujos votos recebidos por ele no pleito agora deverão ser computados pela Justiça Eleitoral. Com isso, coeficiente da coligação “João Pessoa Mais Feliz I” deverá ser acrescido de mais de 500 votos, perdendo a cadeira na CMJP o vereador eleito Renato (PSB), que foi eleito pela coligação Pra Seguir em Frente I com 4.076 votos, entrando em seu lugar, o suplente Dinho (PR), da coligação João Pessoa Mais Feliz I, com 3.090 votos.

NA CÂMARA DE JOÃO PESSOA SAI RENATO MARTINS(PSB) ENTRA DINHO(PR) II

A respeito de sua provável mudança nas cadeiras da Casa de Napoleão Laureano o vereador eleito Renato Martins, não se fez de rogado e detonou o TCE: “O Tribunal de Contas que tem a função de balizar, de orientar e de julgar as contas dos gestores que conduzem o dinheiro público. Mudar tão rapidamente de opinião somente por interesse eleitoral de a ou de b, de c. Isso é que chama muito atenção. Quando um Tribunal de Contas dá um parecer unânime, reprovando uma conta e depois de alguns meses aparece algum tipo de favor e ele muda de opinião, é estranho. As mesmas pessoas, analisando os mesmo fatos, modificarem suas opiniões é absolutamente estranho e suspeito”, concluiu. Renato foi Eleito Vereador em João Pessoa pelo PSB.

A BRIGA ENTRE ODON E HERVÁZIO

Os irmãos Odon e Hervazio pelo menos pubicamente sempre demonstraram muita união, porém recentemente tal harmonia parece que foi quebrada, por conta da notícia que Odon teria apoiado para a Câmara Municipal de João Pessoa, o nome de Helton Renê, .em detrimento do sobrinho Leornado Bezerra, o que teria aborrecido bastante Hervásio, indignado pelo fato de que o seu rebento por poucos votos, amargou uma suplência na disputa de uma vaga de vereador na capital. A semana passada Odon indagado num programa da Tv-Master, desmentiu a briga e falou que tal assunto já estava resolvido com o seu irmão.

A BRIGA ENTRE ODON E HERVÁZIO II

Ontem, esquecendo o que havia falado uma semana antes num programa da TV tambaú, o mesmo foi indagado pela Jornalista Claudia Carvalho e ele repetiu mesma resposta, informando porém, que teria conversado com o seu irmão na véspera, ou seja na terça-feira última, ou seja a resposta dada na TV-Master não era verdadeira. O fato é que alguns advogados amigos da coluna, juram que o candidato.Helton Renê, praticamente ‘acampou’ no gabinete de Odon e dali partiam os pedidos para algusn advogados para que votassem no mesmo, que no passado já foi chefe de Gabinete de Odon no Procon e que depois a pedido dele Odon o sucedeu na direção daquele órgão. Se tal fato for verdadeiro Odon terá traido além do seu irmão, todos os advogados que disputavam uma vaga na Casa de Napoleão Laureano.

COTAS RACIAIS E O PRINCÍPIO DO COITADINHO

O Governo Federal já criou cotas raciais, Cotas de Gênero Sexual, Cotas Sócio-econômicas, informando que elas tem por objetivo desenvolver a igualdade social, porém, grupos contrários à sua implantação dizem, em seus discursos, que a implantação de cotas fere o direito constitucional da igualdade que diz que todos são iguais perante a lei, bem como os princípios da eficiência e da impessoalidade nos negócios de Estado não admitem que seja selecionado por atributos outros que não a competência e o mérito, aferidos em concurso e cria o princípio do coitadinho..Há alguns anos foi implantada a cota racial nas universidades, sob a alegação de que os negros oriundos de família pobres não teriam o mesmo embasamento escolar dos filhos daqueles mais abastados.

COTAS RACIAIS E O PRINCÍPIO DO COITADINHO II

Agora para surpresa de todos o Governo lança cota racial para os concursos públicos. O Governo quando lança tais cotas apenas confessa que o ensino publico há muito perdeu a qualidade e o pior: não porcura corrigir,preferea opção de criar tal anomalia que apenas marginaliza e apequena ainda mais os negros.Aqueles mais antigo sabem que no passado o chique era estudar na escoas públicas, tano que as escolas particulars eram mal afamadas e muito que não conseguiam entra na escoa publica ingressavam no ensino particular mas tinham vergonha de confessar, pois eram logo apelidados de PP – Pagou passou.

EXCESSOS DE DEBATES NA CAMPANHA

Num país da dimensão e da importância dos EUA, se tem ali durante toda campanha eleitoral dois ou três debates, EM São Paulo a maior metrópole brasileira foram sete debates, bem diferente portanto do que acontece em JoãoPessoa uma das menores capitais brasileiras, cujos proprietários de emissoras de comunicação se acham de direito de realizar repetitivos e cansativos debates entre os candidatos, ocorrendo o abuso no primeiro turno e em especial no segundo turno foram 23 debates! Sendo 14 no primeiro turno e nove até agora nesta segunda etapa. tão abusiva, que ainda ontem Cícero Lucena e Luciano Cartaxo tiveram que num mesmo dia participar de dois debates, o primeiro num programa de rádio e outro numa emissora de televisão, sem falar que ainda terão outros encontros até sexta-feira anti-vespera da eleição.Pior é que a cada debate repetem-se as primeiras perguntas, as mesmas respostas, os mesmos ataques e as mesmas promessas mirabolantes.Não seria o caso de se fazer um ou dois grandes debates envolvendo todas as emissoras de rádio e televisão?

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais