Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RUAS INTRANSITÁVEIS: PREFEITO JOSÉ REGIS CRIA MÉTODO INFALÍVEL CONTRA BANDIDOS

Por conta de sua péssima administração na cidade de Cabedelo em dois mandatos o prefeito José Regis, acabou criando uma fórmula mágica para prender meliantes, ou seja, deixar as ruas intransitáveis para o trafego de veículos. Esta semana um buraco na rua fez com que policiais conseguissem prender um suspeito de roubar um posto de combustíveis na noite da quinta-feira (18) no bairro Camboinha em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O tenente Alessandro Sousa, da 3ª Companhia de Polícia Militar, disse que antes dos suspeitos caírem no buraco trocaram tiros com a polícia e um suspeito foi ferido.. Além do suspeito, um policial também se feriu após cair no mesmo buraco. Pois é, José Regis mesmo na contramão vem fazendo história.

IBOPE: CARTAXO DISPARA COM 65% DOS VOTOS

A TV Cabo Branco, apresentou ontem á noite no seu Jornal das 19 horas, a última pesquisa do Ibope sobre o segundo turno nas eleições de João Pessoa. Pela pesquisa, se as eleições fossem hoje Luciano Cartaxo venceria com 65%, ficando Cícero com 24%%. Faltando menos de nove dias para o pleito, a diferença de Luciano para Cícero se mostra bastante grande. Resta agora saber se a nova equipe de marketing que trabalha com Cícero Lucena terá tempo suficiente para reverter o quadro ora apresentado.

AS ADESÕES A CÍCERO LUCENA

O candidato a prefeito da Capital Cícero Lucena (PSDB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), o apoio oficial do Partido Trabalhista Cristão (PTC), representado por seu coordenador em João Pessoa, Alberto Magno, e do Partido da Mobilização Nacional (PMN), representado pelo presidente municipal, Bola Barbosa, e pela presidente estadual, Lídia Moura. Por outro lado Luciano Cartaxo recebeu apoio dos diretórios estadual e municipal do PTdoB anunciaram, na tarde desta quinta-feira (18), adesão ao projeto do candidato Luciano Cartaxo. O partido, que fazia parte da coligação encabeçada por Cícero Lucena, decidiu realinhar sua postura e anunciou sua opção em evento presenciado pelo candidato a vice-prefeito, Nonato Bandeira. A mudança foi acompanhada pelos dois vereadores eleitos pela sigla: Santino e Marmuthe Cavalcanti.O fato é que em política voto é como moeda e esse povo que ora adere a Cícero Lucena sofre um grave defeito a falta de votos.Por outro lado o mesmo perde o apoio de legendas que elegeram dois novos vereadores na capital com expressivas votações. É apenas uma questão matemática. 

POR CIMA DE QUEDA COICE

José Maranhão depois de ficar em quarto lugar na disputa da Prefeitura da capital imaginou se acomodar na presidência do PMDB da Paraíba por aclamação, considerando a sua história dentro daquela agremiação, porém ao que se observa a coisa não será tão fácil como se imaginava, pois velhos companheiros seus se rebelaram e resolveram enfrentá-lo. Quem encabeça o movimento contra José Maranhão são Wilson Santiago e o deputado Manoel Júnior, sendo que este último ficou com uma espinha atravessada na garganta, quando foi preterido de disputar a Prefeitura de João Pessoa. A escolha da nova diretoria do PMDB deve acontecer no próximo dia 26. 

SUPLENTES DO PT NA CAPITAL CORREM O RISCO DE JAMAIS SE TORNAREM VEREADOR

Caso Luciano Cartaxo venha a ser eleito prefeito d capital o mesmo passará por momentos bem difíceis se pensar em alojar seus velhos companheiros petistas Antonio Barbosa, presidente do diretório Municipal e o advogado Anselmo Castilho, é que na frente dos dois na suplência está o empresário Eduardo Carneiro (PPS), que fez parte de sua coligação, porém jamais vestiu a camisa da campanha petista, pois bandeou-se lá para os lados da campanha de Estelizabel Bezerra, seguindo o seu irmão Fábio Carneiro, que é presidente da Lotep e que portanto faz parte da gestão de Ricardo Coutinho. Para aproveitar os suplentes do PT Cartaxo teria que obrigatoriamente aproveitar nos quadros da Prefeitura Eduardo que conquistou nas eleições a expressiva marca de 2.693 votos tendo ficado na primeira suplência, deixando em segundo e terceiro respectivamente Antônio Barbosa e Anselmo Castilho.

A DITADURA NO 1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA

O Brasil atravessou quase três décadas da Ditadura Militar com eleições indiretas, com censura a livre liberdade de expressão, prisões, torturas e mortes muitas até hoje por esclarecer. O povo foi às ruas e exigiu a volta da democracia e eleições diretas para que assim pudessem escolher os seus governantes o que só veio a acontecer depois do quarto general presidente João Batista Figueiredo, que iniciou a redemocratização do nosso país, fruto de uma luta que perdurou por anos e que ceifou muitas centenas de vidas. Esta semana a minha esposa por conta de doença em família foi até o Hospital do 1º Grupamento de Engenharia fazer uma visita a uma parenta enferma e ao tentar estacionar no interior do pátio do hospital, foi informada por um soldado que não poderia o veiculo permanecer ali, tendo em vista que trazia um adesivo de determinado candidato a prefeito de João Pessoa, tendo a mesma se retirado do hospital e com muita dificuldade estacionado o veiculo, três ou quatro quadras adiante e retornado a pé para a citada visita que faria. 

A DITADURA NO 1º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA II

Dois dias depois já no período noturno tendo a necessidade de dormir com a paciente, retornou aquele hospital, quando foi informada que não poderia ter acesso ali por conta dos adesivos no veiculo, quando então a mesma argumentou que naquela hora da noite não iria estacionar distante e deixar o seu veiculo sem nenhuma garantia, tendo ainda que retornar caminhando sem nenhuma segurança, quando então o militar que a abordara, disse que só poderia adentrar no pátio se retirasse os adesivos do veiculo, o que diante das circunstâncias a mesma bastante contrariada permitiu. Será que o general comandante da guarnição não foi ainda informado que vivemos num estado democrático e direito e que é inteiramente livre a manifestação, inclusive política? O que se pratica ali é um verdadeiro abuso de poder, que poderá inclusive render processos na Justiça sobre quem deu a equivocada e arbitrária ordem de barrar veículos por conta de um simples adesivo político, como se os quartéis fossem ilhas e estivessem acima das leis existentes em nosso país. 

QUEREM TOMAR NA CAPITAL O DIRETÓRIO DO PDT DE DAMIÃO FELICIANO

Geraldo Amorim, Raoni Mendes e outras pessoas querem ‘arrebatar’ das mãos do presidente estadual da sigla, o deputado Damião Feliciano, o diretório municipal da legenda em João Pessoa, presidido interinamente por Joana Bronzeado – que faz parte do grupo de Feliciano.Damião há algum meses tomou de Chico Franca o domínio do PDT no estado e agora seus colegas de partido querem arrebatar um naco da legenda, ou seja o diretório municipal da capital. Pelo visto ao slogan sempre utilizado por Damião ‘De coração para coração’ não tem surtido o devido efeito entre os seus companheiros de legenda. 

HOJE SE COMEMORA 

O Dia do Arquivista

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais