Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PESQUISA APONTA CRESCIMENTO DE CARTAXO 

A primeira rodada da pesquisa Consult, realizada em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, aponta vitória do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), candidato pela coligação ‘Unidos pro João Pessoa’, com 58,5% das intenções dos votos. O senador Cícero Lucena (PSDB), que integra a coligação ‘Por amor a João Pessoa, sempre’, aparece com 25,08% dos votos. Dos leitores entrevistados, 10,5% responderam que ainda não sabem em quem votar no próximo dia 28 deste mês. Já 5,92% disseram que não votarão nem em Cartaxo, nem em Cícero. O fato é que Cartaxo que obteve 38,3% no primeiro turno, uma semana depois aparece com 58,5% crescendo, portanto 20,25 pontos percentuais em apenas uma semana. Já Cícero Lucena obteve no primeiro turno 20,21% e agora se encontra com 25,08%. A diferença entre eles agora é de 33,42 pontos percentuais. Traduzindo em números reais, os 58,5% da intenção de votos obtidos pelo petista representam quase 250 mil votos na Capital, que confirmados nas urnas bateriam a votação obtida por Ricardo Coutinho quando disputou o governo do estado em 2010.

ANÍSIO MAIA ESNOBA APOIO DE LUIZ COUTO
De volta ao batente na Assembleia o coordenador da Campanha de Luciano Cartaxo, Anísio Maia desdenhou do repentino apoio do petista Luiz Couto e foi logo dizendo: “O deputado Luiz Couto cometeu muitos erros, muitas falhas, e acho que ele deve avaliar isso com mais calma. Na verdade, o apoio não acrescentará muito a candidatura neste segundo turno, pois, o deputado deixou muito a desejar”. Anísio ainda enfatizou que o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, deverá desembarcar em João Pessoa no dia 26, para dar o seu apoio a campanha de Luciano Cartaxo.Anísio Maia tem razão esse apoio agora de Luiz Couto é totalmente inexplicável e implica dizer que antes ele em detrimento do companheiro do partido seguia então com Estelizabel Bezerra e só agora com a saída da mesma, resolveu então optar por Cartaxo.

PEEMEDEBISTAS SEGUEM COM CARTAXO

Deputados do PMDB se reuniram e decidiram por não acompanhar a ‘neutralidade’ do ex-governador José Maranhão e do PMDB. Os parlamentares acharam melhor apoiar a candidatura do petista Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa. A reunião contou com a presença dos deputados estaduais Gervásio Maia, Manoel Júnior e Trócolli Júnior, além do deputado federal Wilson Filho. Da leva do PMDB quem também se uniu a Cartaxo foi o próprio sobrinho do ex-Maranhão Benjamim Maranhão que justiçou a adesão por conta da aliança nacional entre a sua legenda e o PT. 

TATIANA EX-ESPOSA DE ALUÍSIO REGIS DUVIDA DA VALENTIA DO MESMO

A prefeita eleita da cidade do Conde Tatiana Correia concedia entrevista a Rádio Miramar FM e em determinado momento, foi alertada por um ouvinte que alertou a mesma sobre a violência do seu ex-marido Aluizio, ser conhecido como pessoa violenta. Foi então que ela emendou: “Formiga sabe a folha que come. Ele sempre foi pra cima de quem não pode se defender. Mas acho que ainda lhe sobra algum juízo”. Se a ex-mulher do dito cujo pensa assim quem somos nós para duvidar!!!

O PLANO CONTRA OS LUCIANOS

O jornalista Luiz Torres no seu conceituado blog informou que carros estão circulando em JP adesivados com a imagem de Estela Bezerra segurando o `coração verde´ de Cícero Lucena (PSDB) . O fato corrobora com o que escreveu o jornalista Walter Santos, informando que a ordem do Palácio da Redenção era derrubar os Lucianos a qualquer custo, mesmo que de forma totalmente incoerente tenham que trabalhar e votar em Cícero Lucena. O fato é que adotando publicamente neutralidade, os socialistas estão dizendo claramente que não votam na candidatura apoiada pelo prefeito Luciano Agra. Sentem-se `usurpados’. Ainda ontem mesmo a ex-candidata Estelizabel Bezerra, reafirmou sua neutralidade no segundo turno e afastou tal hipótese, lembrando que, durante toda a campanha, especialmente nos debates, foi a candidata que mais fustigou o senador Cícero Lucena, deixando “bem claro o que pensava da candidatura de Cícero”. Mais do que Cartaxo, inclusive. Ela disse ainda que se tem alguém usando adesivo com a sua imagem não é com sua autorização.

A OUVIDORIA MUNICIPAL E O CABIDE EMPREGO

A Secretaria Executiva da Ouvidoria Geral, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), dá início nesta terça-feira (16), a uma pesquisa de opinião para medir o grau de conhecimento da população e dos servidores municipais sobre a atuação do órgão na Capital. Devem ser entrevistadas cerca de duas mil pessoas com idade superior a 18 anos, entre os meses de outubro e novembro. O primeiro local pesquisado pela equipe da Ouvidoria é o Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Pode ser que no CAM, algum servidor municipal conheça o trabalho dessa ouvidoria, pois vai tirar um prêmio o pessoense que algum dia teve uma demanda resolvida por esse tal órgão que na verdade é um verdadeiro cabide de emprego. Às vezes quando se reclama ali vem um número de protocolo e simplesmente para por ai e outras vezes nem resposta vem. 

TOINHO SE LICENCIA E BENEFICIA REGINALDO PEREIRA

O recém eleito prefeito de Santa Rita Reginaldo Pereira sempre teve dois sonhos, o primeiro seria ocupar a cadeira de prefeito de Santa Rita e a segunda seria ocupar uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa, desque que ficou na suplência de sua coligação. Recentemente o mesmo depois de inúmeras tentativas conseguiu se eleger prefeito da Cidade dos Canaviais e mais uma vez manifestou a intenção de ser deputado nem que fosse por um pequeno período. Coincidência ou não o fato é que de repente, não mais do que de repente eis que o deputado Antônio Petrônio de Sousa, Toinho do Sopão (PEN), tirou licença do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por um período de 120 dias, para tratamento de saúde e para reestruturar o trabalho social que realiza na cidade de João Pessoa. 

TOINHO SE LICENCIA E BENEFICIA REGINALDO PEREIRA II

Ao justificar o seu repentino mal estar disse Toinho: “Estou precisando fazer um tratamento de saúde, ajustes reajustar a máquina humana que ficou um pouco debilitada devido ao estresse da ultima campanha eleitoral. Também preciso reestruturar o programa da sopa que distribuo a população carente da Capital”, declarou. Danado é que com exceção de um determinado candidato a vereador que o dito cujo apoiou na capital e que obteve pouco mais de 150 votos ninguém assistiu esse trabalho desgastante de Toinho na atual campanha. Quem sabe pode ser que Reginaldo ao assumir em Santa Rita coloque bastante tempero na sopa de Toinho e assim anime o mesmo para retornar em janeiro vindouro. Em tempo: como se trata de dinheiro público e ambos continuam a receber normalmente não seria o caso de a cada licença de parlamentar se publicar o nome do médico que a concede. 

HOJE SE COMEMORA 
17 • Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
17 • Dia do Eletricista

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.