Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A NOVA ARMAÇÃO DE RICARDO COUTINHO

Para se chegar ao poder vale qualquer coisa? Claro que não, mas segundo o jornalista Walter Santos na cartilha de Ricardo Coutinho vale tudo sim mesmo que ele cometa as maiores incoerências, como agora desejando desesperadamente derrotar os dois Lucianos, ele (o governador) fará qualquer negócio, tanto que estaria trabalhando nos bastidores para que a campanha de Cícero Lucena seja reforçada, esquecendo que os maiores problemas de Cícero com a Justiça foram frutos de denúncias dele Ricardo, conforme revelou o próprio Cícero ainda no primeiro turno desta eleição. Outra informação de que o recuo de José Maranhão que adiou na sexta-feira a entrevista em que revelaria seu apoio dele a Cartaxo tem a ver com um encontro secreto entre Ricardo e Maranhão que teria também embarcado no mirabolante plano. A denúncia de tal complô faz sentido sim, pois até mesmo o chefe da Casa Civil do Governo Lucio Flávio já revelou que irá votar em Cícero Lucena. De toda essa engrenagem inexplicável e acima de tudo incoerente, resta saber como ficará Ricardo Coutinho caso os Lucianos o derrote no primeiro e segundo turnos? E uma outra pergunta inevitável e importante: RC e aqueles que o cercam ao bolarem essa mal ajambrada engenharia política, combinaram com o eleitorado?

VOTOS DE MARANHÃO E ESTELA SÃO INSTRANFERIVEIS

Qualquer pessoa de bom senso sabe que faltando poucos dias para decisão do segundo turno, com certeza ninguém terá mais tempo hábil para influir na transferência dos cerca de 145 mil votos flutuantes atribuídos à Estelizabel Bezerra e Jose Maranhão. É bom que se esclareça que voto não tem partido e dificilmente quem perde consegue transferi-los a outrem Tais votos flutuantes viro naturalmente tanto para um quanto para outro candidato sem que exista o dedo de Estela ou Maranhão.. É prudente que ambos os candidatos tenham cautela em certos apoios de última hora e não aceitem de forma alguma fatiar os cargos do governo, pois tal fato poderá comprometer de morte a futura gestão municipal de João Pessoa, sem falar que seria também um desapreço aos militantes das primeiras horas nas respectivas campanhas ora na disputa. .

AGUINALDO PODE PERDER MINISTÉRIO

Informa a Revista Veja cuja edição já se encontra nas bancas, que o paraibano Aguinaldo Ribeiro vai cair e PSD de Gilberto Kassab indicará novo ministro das Cidades. De acordo com informação publicada na coluna Holofote, assinada por Otávio Cabral, o Palácio do Planalto já dá como certa pequena reforma a ser feita pela presidente Dilma Roussef (PT) logo após as eleições municipais, com intuito de contemplar partidos que se fortaleceram nas prefeituras. Se tal se confirmar Aguinaldo deve deixar o Ministério das cidades bastante frustrado, pois em razão do pouco tempo à frente daquela Pasta não conseguiu realizar nada importante que o projetasse nacionalmente e nem mesmo aqui para nós paraibanos, já que sequer conseguiu trazer a presidente Dilma a Paraíba.

DE ONDE VEM O VOTO NULO

Para desautorizar algumas pessoas desinformadas que pregam o voto nulo, extrai parte do texto do jornalista Rubens Nóbrega que diz exatamente de onde vem tal besteira: “Esse negócio de pregar voto nulo teria começado no tempo do rei Luiz XV, que ao proferir a famosa frase “Aprés moi le déluge” (Depois de mim, o dilúvio), deixou bem claro que se não fosse reconduzido ao trono o mundo se acabaria, porque ninguém mais, além dele, prestaria ou serviria para governar a França.Soube ontem, contudo, que a profecia de Luiz XV lhe foi soprada por Madame de Pompadour, a mais ilustre e ilustrada das amantes do imperador. Fontes da Corte garantem que o ‘sopro’ aconteceu durante comício na campanha eleitoral de 1712, ano em que Sua Majestade resolveu mudar radicalmente de práticas, convicções e de partido. Até de nome: decretou que, doravante, deveria ser chamado de Luiz LX. ”- Jornalista Rubéns Nóbrega.

JOÃO PESSOA É CAMPEÃ DE POLUIÇÃO SONORA

Sem nenhuma surpresa, este aprendiz de digitador tomou conhecimento que João Pessoa juntamente com Bayeux, Santa Rita e Patos são campeões de poluição sonora no Estado. A coisa é bem mais grave do que se imagina, todo mundo sabe que o arquiteto Germano Romero viaja muito e, portanto conhece dezenas de países e centenas de cidade e mesmo afirma categoricamente que nossa bela capital infelizmente figura dentre as mais barulhentas do mundo. Mas tal situação não aconteceu por acaso, o problema se agravou com a omissão da Polícia Militar, que mesmo sabendo que se trata de uma contravenção penal orienta os reclamantes para que telefonem para a Semam – Secretaria do Meio Ambiente, mesmo sabendo os comandantes que dão a equivocada orientação que se trata de um órgão meramente administrativo e sem poder de polícia. Aliás, há alguns meses a Curadoria do Meio Ambiente assinou uma TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o comando da Polícia Militar, disciplinando o atendimento de tais ocorrências por parte dos policiais militares, mas parece que tudo não passou de apenas de assinaturas sem nenhuma valia, pois a omissão continua, ou seja, telefona-se para o 190 e se recebe a informação para telefonar para a Semam.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

Oi Pedro, bom dia. Obrigada pela inserção em seu blog do – O CONJUNTO DOS MOTORISTAS. O escritor Armando Fuentes Caton é realmente rico. Esse potencial de grande valor que nele é abundante e fecundo que vai do humano ao irracional, só Deus pode lhe arrebatar esse patrimônio, e quando fechar-lhe os olhos… Ele tem meu apoio para processar a revista FORTUNA. Quem tem um cabedal como o que anunciou possuir deve ser declarado, para os que só pensam em bens materiais perceberem que há outros elementos que nos fazem felizes. Parabéns para Caton e para você que divulgou uma maneira de se viver, alegre, esperançoso sem por a moeda corrente, em primeiro lugar. Um abraço de Lourdinha.

HOJE SE COMEMORA

O Dia do Professor
Dia do Comerciário

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais