Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O CHOROSO LAMENTO DE SANDRA MARROCOS

Por falar em PSB a vereadora Sandra Marrocos que tentava a reeleição e não obteve êxito, da tribuna da Câmara fez choroso desabafo e disse que se prejudicou por ter ficado no partido socialista defendendo o projeto que acredita, mesmo sabendo de antemão que a legenda da sigla seria alta. Ora, os candidatos tinham que decidir a legenda um ano antes e naquela oportunidade tudo corria maravilhosamente bem no Jardim Girassol e, portanto a mesma não tinha nenhuma razão para outras opções. Muito pior foi a situação de Bira, candidato brigado com as lideranças do PSB, que sequer teve vez no guia da coligação e mesmo assim saiu-se vitorioso na reeleição. Pelo discurso Sandra tentar buscar um generoso cargo na estrutura do estado em janeiro quando terminar o seu mandato.

PSB: QUEM NÃO QUER QUEM?

Por falar em apoio, o governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu dirigentes   do PSB e vereadores eleitos para avaliação do resultado das eleições 2012. Na ocasião, foram discutidos muitos encaminhamentos, entre eles um grande evento na próxima quinta-feira. Quanto a posição do PSB para o segundo turno na Capital, a decisão tomada foi a de manter a neutralidade. Essa neutralidade não seria em razão de nenhum dos dois candidatos desejarem certas companhias do PSB.


CASO DO SHOPPING, OS ELEITORES SE VINGARAM NAS URNAS

Vereadores de Cabedelo que tentaram boicotar a construção do Shopping naquela cidade, criando dificuldades para ‘vender’ facilidade e que dobraram os próprios salários se deram mal, pois apenas um deles conseguiu se eleger. Já Wellington Brito candidato a prefeito também não obteve sucesso. O vereador reeleito foi Josué Pessoa de Góes – PRTB, outro que conseguiu se salvar foi Wellington Viana o Leto, que saiu como vice do prefeito eleito Luceninha e conseguiu a eleição da esposa Jaqueline que foi a mais votada naquela cidade. Coincidência ou não o vereador reeleito e Leto Viana quando da construção do Hiper-Bompreço, também tentaram dificultar a construção daquele empreendimento e quase o grupo em represália fechou todas as lojas existentes na Paraíba.

MARANHÃO PERDEU NO ROGER PARA CARTAXO E CÍCERO

Mesmo tendo como vice o vereador Tavinho Santos, cujo reduto conhecido é o bairro do Roger, por incrível que possa parecer José Maranhão perdeu para Cartaxo e Cícero naquele tradicional bairro, enquanto Maranhão obteve 1.099 votos, Cartaxo teve 1.154 e Cícero Lucena 1.596, aliás, dos 56 bairros de João Pessoa na relação divulgada pelo TRE Cartaxo ganhou em 53, ficando em segundo em três, no João Agripino perdeu para Maranhão por 841 a 780 e para Cícero no Roger e no Bairro Padre Zé, neste último Cartaxo obteve 1.381 e Cícero 1.440, ganhando assim por apenas 19 votos. Estela perdeu em todos os bairros.

MARANHÃO FECHA CM CARTAXO

O PMDB oficializa nesta quinta feira o apoio oficial do partido à candidatura de Luciano Cartaxo. O próprio Luciano adiantou o fato para a imprensa, depois de reunião que manteve na residência do ex-governador José Maranhão, nesta quarta, no Altiplano do Cabo Branco. Dizem que na verdade tal aliança foi fechada entre Lula e o presidente do PMDB Michel Temer que também é vice presidente da Republica e que tal acordo valeria para todas as cidades onde o PT busca disputa o segundo turno.A aliança assim ficou bem melhor pois iria ficar muito difícil Maranhão apoiar Cícero Lucena e ter que subir no mesmo palanque com Cássio Cunha Lima, que é do PSDB e que desde o primeiro turno está com Cícero.

 

O PISO DO CALÇADÃO DE TAMBAÚ E CABO BRANCO

Aquele piso liso e escorregadio que foi colocado pelo então prefeito Cícero Lucena no Calçadão do Cabo Branco, Tambaú e Manaira nunca foi aprovado pela população. Na gestão de Ricardo Coutinho o piso de Manaira foi todo trocado por outro muito melhor e apropriado para aquele local, porém em Tambaú e Cabo Branco a coisa se encontra bem feia com muitas pedras quebradas, causando acidentes naqueles que caminham por ali, principalmente em dias de chuva. Outro fato desagradável é que ali próximo ao busto de Tamandaré a areia levada pelo vento invade a calçada e os servidores que antes faziam constantemente a limpeza sumiram dali o que vem aumentando o perigo de quedas das pessoas mais idosas, já que o piso fica ainda mais escorregadio.

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais