Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

GENERAL DO 1º GRUPAMENTO IGNORA A DEMOCRACIA

Um amigo desta coluna na quarta-feira esteve no Hospital do 1º Grupamento de Engenharia, acompanhando um parente que iria ali se medicar e ao adentrar n pátio do hospital foi com surpresa interpelado por uma sentinela que alegou que o mesmo não poderia estacionar ali o seu veiculo, considerando que existiam adesivos de um candidato nos vidros do automóvel, o que obrigou este amigo mesmo sob protestos a se retirar dali indo estacionar três quarteirões fora dali. Alguém precisa avisar ao general comandante da guarnição, que a ditadura não existe mais e que estamos num processo eleitoral onde é permitida a livre manifestação em todo território nacional, inclusive no interior dos quartéis. 

ENGANAR AOS OUTROS E A SI PRÓPRIO

Um funcionário que pediu para não ser identificado revelou que esta semana para participar de um determinado encerramento de campanha, todos os funcionários foram dispensados às 16 horas e avisados que deveriam participar de tal evento. Revelou ainda que dezenas ônibus lotados de pessoas, vieram de cidades vizinhas para assim dar volume a concentração popular e assim tentar demonstrar força a essa tal candidatura. Tem gente que gosta de enganar os outros e o pior: a si mesmo. 

COMPRA DE VOTOS NO PADRE ZÉ 

Esta semana dois conhecidos vereadores candidatos a reeleição, estiveram no Bairro Padre Zé, oferecendo aos seus moradores vantagens não muito republicanas, enquanto um parente de determinado candidato a prefeito telefonou para o presidente da Associação daquele bairro, convidando um mesmo para uma conversa de pé de ouvido. Vai saber o que vai sair dessa conversa. Aliás sobre compra de votos o Juiz da propaganda de rua, em João Pessoa, Eduardo José de Carvalho, recomendou que os eleitores enganem os políticos que tentarem comprar votos durante a eleição do próximo domingo (7). “Enganem esses babacas que estão querendo lhe prejudicar”, declarou o magistrado durante o Correio Debate, da 98 FM. 

A CARA DE PAU DE ALGUNS ELEITORES

No contraponto desses dois candidatos pouco honestos, um outro candidato a vereador, informou que de posse de alguns números de celulares, enviou alguns torpedos solicitando os votos das pessoas e se surpreendeu com a cara de pau de alguns eleitores que ligaram de volta e sem nenhum pudor, solicitaram dinheiro do candidato que revoltado informou aos mesmos que não concordava com tal prática que desrespeita o eleitor e quem o pratica certamente utiliza dinheiro de origem muita suspeita, seja dos cofres públicos ou mesmo de ações criminosas.O danado é que todos os anos a compra de votos se repete e a Justiça eleitoral não consegue prender ninguém. Será que já não passou da hora de 90 dias antes do pleito o TRE requisitar uma força tarefa de policiais da Polícia Civil e PM/2 para em carros descaracterizados circularem pela cidade, principalmente no período noturno? Fica a sugestão, pois no dia 7 a vaca já foi pro brejo.

PADRE DIZ QUE QUEM COMPRA E VENDE VOTOS COMETE PECADO

Por falar em compra e venda de votos, o Padre Djacy Brasileiro escreveu um artigo em que critica a compra e venda de votos, diz o sacerdote: “O eleitor está ferindo sua honra cristã; na contramão do Evangelho e seus princípios; Assemelhando-se a Judas Iscariotes, que vendeu Jesus por trinta moedas de prata; praticando uma violência contra sua própria pessoa, imagem e semelhança de Deus; cometendo um grave atentado a Deus e a sua dignidade de pessoa humana; cometendo uma grande violência contra o cristianismo, a democracia, a cidadania e contribuindo consciente ou inconscientemente com a desgraça do seu município”. Com relação aos candidatos o Padre Djacy fulminou: “Candidatos cristãos católicos, que vergonhosamente comercializam votos são anticristãos, antiéticos, desumanos, injustos, que ao morrerem, certamente, irão levar um “puxão” de orelhas de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque Jesus se faz presente em cada pessoa humana explorada, vilipendiada em sua dignidade”.

CANDIDADOS DO PV ADEREM A CARTAXO

Dez candidatos a vereador do Partido Verde anunciaram, o apoio à candidatura de Luciano Cartaxo. O grupo deixa a coligação de Estelizabel Bezerra reclamando muito e alegando falta de respeito. Justificndo a mudança o grupo alega que Luciano é o candidato que oferece a melhor possibilidade de futuro para o povo de João Pessoa. A decisão foi divulgada em encontro com o candidato a vice-prefeito, Nonato Bandeira, no comitê central. Pois é, preciso muito cuidado com esses adesistas de última hora.

IBOPE VAI DIVULGAR PESQUISA NA CAPITAL

O Ibope registrou na última segunda-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a terceira pesquisa com vistas à sucessão municipal de João Pessoa nas eleições deste ano. A pesquisa, orçada em R$ 32.508, foi contratada pela TV Cabo Branco e ouvirá 602 eleitores entre os dias 1 e 6 de outubro.Na pesquisa, os entrevistados irão optar entre os prefeitáveis Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estela (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Renan Palmeira (PSOL) e Zé Maranhão (PMDB).

A CANTORA LÍRICA PARAIBANA ISABEL BARBOSA VISITA BERLIM.

No próximo dia 9 de outubro as 21.30 h no Konzerthaus de Berlim, Isabel Barbosa prestigia o evento Thomas Quasthoff Nachtgespräche.Esse artista è um barítono humanamente e musicalmente reconhecido pela sua personalidade profunda e sua musicalidade liederistica impar!Apos seu canto, ele recebera a atriz e soubrette Gisela May (do musical Hallo Dolly) para dividir o palco e com ela realiza uma entrevista aberta e curiosa certamente!Dia 10 de outubro as 18hs, Isabel Barbosa assistira a Performance da Opera Siegfried,de R.Wagner,no Staatsoper im Schiller Theater,em Berlim.Isabel, já se exibiu na Itália em 2010, ao lado de um dos interpretes:o barítono alemão Johannes Martin Kranzle

Hoje de comemora

O Dia dos animais

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais