Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A FESTA AZUL DE INGÁ

Neste final de semana a dupla Manoel da Lenha e Mendonça, (PSD) candidatos a prefeito e vice respectivamente, esperam fazer a maior concentração política da história da cidade de Ingá. Na praça central da cidade, será realizado o encerramento da campanha, com a presença de vários convidados e candidatos que buscam uma vaga na Câmara Municipal. O outro comício de Manoel da Lenha que deu início a sua campanha já foi verdadeiramente um sucesso, pois encheu aquela cidade de eleitores vestindo azul e se tornou uma das mais belas festas ali já realizada. Manoel da Lenha e seu vice Mendonça representam realmente o novo, pois disputam com o atual prefeito Lula que busca a reeleição para uma gestão bem sofrível e Antonio Burity que já foi prefeito por três vezes e que também não deixou muita saudade e não edificou nada de importante para o município de Ingá.

 

ALEXADRE URQUIZA É CRIA DE RICARDO COUTINHO

Todo mundo sabe que Alexandre Urquiza sempre foi fiel escudeiro de Ricardo Coutinho, desde a época que o mesmo ainda era vereador, ou seja, há cerca de 15 anos portanto. Eleito prefeito Ricardo colocou Urquiza nos melhores cargos da Prefeitura e tentou desesperadamente fazê-lo vereador e depois deputado estadual. Mais recente, durante os seis anos de mandato de Ricardo Coutinho, Urquiza era um verdadeiro coringa e sempre era convocado para as melhores secretarias. Há apenas um ano e meio Urquiza deixado por Ricardo permaneceu como secretário da gestão Agra. Diante de uma amizade tão próxima assim entre Ricardo e Urquiza, fica muito difícil ver agora no guia eleitoral o governador espinafrar Urquiza, como se Luciano Agra tivesse culpa em eventuais erros desse assessor. Se tal secretário cometeu deslizes que responda por seus erros, ficando claro, entretanto, que se Urquiza agiu de forma pouco republicana é claro que ele não mudou só agora na gestão Agra, que comprovadamente não criou Urquiza e nem também é cria de Luciano Cartaxo, a quem na verdade num jogo verdadeiramente sujo tentam atingir.

A CAMPANHA E O JOGO SUJO

Por falar em jogo sujo o mais novo colaborador do nosso blog, Rui Leitão, em abalizado artigo, critica a postura adotadas na campanha por alguns candidatos que começam a ficar nervoso na reta final. Rui dentre outras coisas, escreve: ‘Chega o momento, na reta final, de partirem para as denúncias, a desconstrução da imagem dos adversários, ressaltando inexperiências, envolvimentos em supostos escândalos e afirmações de quem já teve oportunidade de fazer e não fez. A injúria, a calúnia e até a difamação, tomam conta dos programas gratuitos nos veículos de comunicação. Pode-se dizer que é a hora do “vale tudo”. Tem razão Rui Leitão, nessa reta final sumiram as propostas de governo e praticamente restou apenas o ataque gratuito que claro, não serve e nem interessa os eleitores.

CAMILO MACEDO DENUNCIA

Por falar em jogo sujo, o candidato a vereador pelo PT Camilo Macedo, denuncia que colocou uma placa na Avenida Tancredo Neves, defronte uma residência que não conta com muro frontal e para sua surpresa, ao passar por ali, verificou que alguém utilizando uma faca, cortou figura de Luciano Cartaxo e a estrela símbolo do PT, dando a entender que a agressão não é contra ele Camilo e sim contra o seu partido e contra Cartaxo que disputa a majoritária. Realmente fica difícil entender tanta agressão.

LUIZ COUTO QUER QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO DOS VERADORES DE CABEDELO

Todo mundo sabe que o deputado Luiz Couto (PT) é daqueles que fala sempre o que pensa e esta semana o mesmo ocupou a tribuna da Câmara Federal, para tratar daquele episódio envolvendo os vereadores de Cabedelo referente à construção do Shopping Intermares.Disse Couto, que há comentário na cidade de que alguns vereadores que votaram contra a edificação do Shopping teriam recebido R$ 200 mil. Luiz Couto propôs aos envolvidos no episódio que abram espontaneamente os sigilos bancários, como forma de mostrar que as acusações não passam de boatos.O deputado pediu ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) que solicite as imagens internas e externas das câmeras do Manaíra Shopping na semana da votação, bem como a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos vereadores e do atual prefeito.Será meu Deus, será?

JOSÉ MARANHÃO FALA DE EDUCAÇÃO

Ainda falando no guia eleitoral, o candidato José Maranhão fala que eles em 16 anos nada fizeram pela Educação. Para bom entendedor, Maranhão fala das duas gestões de Cícero Lucena, bem como de Ricardo Coutinho e Luciano Agra. A bem da verdade, com relação a Cícero o mesmo foi o responsável pela distribuição do fardamento escolar para todos os alunos. Na gestão de Ricardo/Agra foram construídas dez novas escolas, inclusive de tempo integral, 25 quadras esportivas, bem como 14% salários para os professores que atinjam determinadas metas. José Maranhão governou o nosso estado três vezes e logo vem a inevitável pergunta: Quantas escolas o mesmo construiu em João Pessoa?

O MENSALÃO NAÕ FOI EXCLUSIVIDADE DOS POLÍTICOS DO PT

Depois das acusações contra a gestão municipal, tentando assim atingir Luciano Cartaxo, agora no guia eleitoral querem vincular o mesmo a José Dirceu e ao Mensalão. É preciso não esquecer que praticamente políticos de todos os partidos estiveram envolvidos em tal escândalo, basta ver a relação daqueles que estão sendo condenados pelos ministros do Supremo, ou seja, do PT, PP, PR, PTB E PMDB. Sem esquecer que o PSDB também teve o seu escândalo, que recebeu o nome de ‘Mensalão de Minas Gerais. Na verdade praticamente todas as legendas chafurdaram na mesma lama.

 

MOVIMENTO SOS PATRIMÔNIO JÁ EM AÇÃO

Um grupo de pessoas preocupadas com a destruição do nosso patrimônio histórico e artístico decidiu criar o ‘Movimento SOS Patrimônio’, que deseja lutar pela revitalização e reforma do casario ali existente, bem como pela criação do Museu da Cidade. Tal grupo que tem entre os seus lideres o médico Lauro Wanderley, Gilberto Guedes e Juliana Freire, já iniciou. O trabalho visando salvar o nosso casario, colocando faixas naquelas casas que se encontram prestes a ruir. Vamos ver se com tal movimento as nossas autoridades se sensibilizam e resolvem salvar a nossa história enquanto é tempo.

III ENCONTRO NACIONAL DA FAMÍLIA TOSCANO DE BRITTO

A história da família Toscano começa por volta de 1700, quando VITORINO TOSCANO DE BRITTO e ANA MARIA DO REGO TOSCANO DE BRITTO imigraram da Itália para o Brasil, com dois dos seus filhos: JOSÉ DO REGO TOSCANO DE BRITTO e ALBERTO DO REGO TOSCANO DE BRITTO. Agora, para marcar os 312 anos, a família, mais uma vez, se reunirá durante o III ENCONTRO NACIONAL DA FAMÍLIA TOSCANO DE BRITTO, no próximo dia 17 de novembro de 2012, também na cidade de João Pessoa, Paraíba. O principal estímulo do evento é concretizar este sonho que é o resgate das nossas raízes, para que a chama da união familiar permaneça acesa também nas novas gerações, assim perpetuando a história dos Toscanos de Britto. Inscrições e Informações no site: http://www.mvarandas.com.br/toscanos/

Hoje de comemora

28 – Dia da Lei do Ventre Livre

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais