Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

MAIS UM GOLPE NA JUSTIÇA CONTRA CÍCERO LUCENA

Em plena campanha para prefeito da capital eis que a Justiça Federal a aceita ação contra Cícero Lucena de fatos ocorridos quando o mesmo era prefeito de João Pessoa. O juiz federal Alexandre de Luna Freire, da 2ª Vara da Seção da Paraíba, acolheu mais uma ação civil pública contra o senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), por improbidade administrativa. A decisão foi publicada na edição do Diário da Justiça do último dia 29 de agosto. Movida conjuntamente pelo Ministério Público Federal, Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Prefeitura de João Pessoa, a ação originou o processo 0001956-35.2008.4.05.8200 e, segundo os autos, acusa, além do senador tucano, ex-secretários municipais e duas empresas envolvidas também na operação Confraria, que resultou na prisão de Cícero Lucena pela Polícia Federal em julho de 2005.

MAIS UM GOLPE NA JUSTIÇA CONTRA CÍCERO LUCENA II

Na ação, o Ministério Público Federal requer a condenação do senador paraibano e dos outros acusados por irregularidades detectadas na execução do convênio nº 252/1998-MS, firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e o Ministério da Saúde, através da Funasa. O Ministério Público Federal acusa Cícero de fraude em licitação, superfaturamento de valores durante a execução de obras públicas, alterações nos contratos de obras em prejuízo do objeto do convênio, além de pagamentos por serviços não realizados e em duplicidade de alguns serviços. Não poderia existir momento pior para uma noticia dessas que coloca o candidato Cícero no olho do furacão, pois lembra ao eleitorado os muitos processos que o mesmo responde.

MP ENTRA COM AÇÃO CONTRA ESTELIZABEL E SANDRA MARROCOS

O Ministério Público da Paraíba deu entrada em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra a candidata Estelizabel Bezerra (PSB) e pede a cassação do registro de candidatura da jornalista bem como da vereadora Sandra Marrocos (PSB), que disputa a reeleição, sob a acusação de campanha irregular utilizando o Sindifarma.O questionamento do Ministério Público se deu respondendo a uma denúncia do candidato Cícero Lucena e se refere a um pedido de voto feito pelo Sindicato do Comércio Farmacêutico (Sindifarma) para as duas candidatas. Tal posicionamento desse órgão que congrega os proprietários de farmácias e é no mínimo suspeito, já que seus filiados têm s interesses direto pois faz negócios com o governo e Prefeituras.

PF PEGA DINALDO COM DINHEIRO

A Polícia Federal no município de Patos deteve na noite desta terça-feira (25), o ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley. Ele foi conduzido a sede do órgão na entrada da cidade. O parlamentar estava com Uma quantia especulada em R$ 30 mil, além de material que seria utilizado durante a campanha. Hum, Dinaldo vai ter muito que se explicar, pois com bancos fechados o sujeito andar por ai com um volume de dinheiros desses, sei não cala-te boca.

MARANHÃO DESDENHA DAS PESQUISAS

Na campanha de 2010 José Maranhão aparecia como primeiro colocado em todos os institutos e não cansava de elogiar o trabalho de tais empresas. Agora o mesmo mudou totalmente de opinião sobre tais eempresas de pesquisa. Nesta campanha o mesmo apareceu em empate técnico com o primeiro colocado e ficou bem quietinho e agora aparecendo em terceiro colocação em pesquisas, imediatamente demonstra, assim como a candidata do PSB, descrença nas aferições divulgadas nessa campanha.Para Maranhão, os números não refletem a realidade das ruas. “Se ela (a pesquisa) tivesse mexido conosco vocês não iriam ver o evento que fizemos hoje (ontem). Tivemos que ter muita resistência para aguentar todo o percurso junto à multidão que nos acompanhou”. Pois é, diante da descrença do mesmo, só resta à abertura das urnas, para retratar a verdade.

CARTAXO VERSUS ESTELIZABEL

Por falar em pesquisas, o conceituado jornalista Giovane Meirelles, ontem em seu programa de rádio disse com todas as letras que a coordenação da candidata Estelizabel Bezerra, já tem em mãos, pesquisa internas que apontam a candidata socialista no segundo turno junto com Luciano Cartaxo. Como o Jornal da Paraíba vai divulgar novas pesquisas para prefeito da capital e de Campina Grande só resta esperar e verificar se tal informação procede.

URQUIZA DESMENTE BOATOS SOBRE SUA FILHA

O secretário Alexandre Urquiza reagiu prontamente a informação de que sua filha estaria utilizando recursos do Bolsa-Família. Disse Urquiza que a série de denúncias vêm ocorrendo em razão da liderança de Cartaxo nas pesquisas. Disse textualmente Urquiza: “A ditadura implantada pelo governador e a “turma do confrade” usam inocentes para tentar, de qualquer forma atingir a mim e a Luciano Cartaxo.
A mentira tem pernas curtas, Vanessa nunca recebeu nem solicitou nada do Bolsa Família. Ela se inscreveu sim no CadÚnico e foi enviada para a mesma um cartão do Bolsa-Família, tendo sua filha de pronto solicitado o cancelamento do benefício, cujo cartão sequer foi desbloqueado”.Concluiu.

A PROTEÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO

Um grupo de pessoas preocupadas com a destruição do nosso patrimônio histórico e artístico decidiu criar o movimento SOS Patrimônio, que deseja lutar pela revitalização e reforma do casario ali existente, bem como pela criação do Museu da Cidade. Com relação ao casario, como os proprietários não cuidam dos mesmos, imagino que a Prefeitura já poderia ter desapropriado tais imóveis pelos preços constantes nos arquivos da própria Prefeitura e depois de restaurá-los entregá-los para servirem de residências para os mais carentes. O grupo do ‘SOS Patrimônio’ tem entre os seus lideres o médico Lauro Wanderley, Gilberto Guedes e Juliana Freire. Para causa tão nobre, podem contar com este humilde aprendiz de digitador.

O COMPRADOR DE VOTOS JÁ ESTÁ SOLTO

O candidato Ironaldo Leal que a Policia Federal prendeu e acusou como comprador de votos, Por decisão da Justiça o dito cujo já se encontra livre leve e solto e o pior, permanece como candidato a vereador, ou seja, o dito cujo de posse dos nomes que catalogou prometendo casas pode retomar os contatos e ao abrir das urnas surpreender a todos como o novo vereador de João Pessoa e até ser cassado pela nossa lenta Justiça, usufruir de todo o mandato. Vá entender essa nossa frouxa legislação.

JOSÉ MARANHÃO E A SEGURANÇA PÚBLICA

O candidato José Maranhão no guia eleitoral anda falando em preocupação com a segurança das pessoas e até prometendo colocar a guarda municipal para ajudar no problema. A candidata Estelizabel Bezerra estranhado tal preocupação, assim se manifestou: “Em dez anos o senhor nunca realizou um concurso para a Polícia Militar ou Civil. Como pode agora lidar com a questão da segurança pública com essa experiência?”

FABRICA DE ANJOS?

Quem anda pelas ruas do centro da capital, se depara com impressos bem curiosos nos postes que sugerem uma fabrica de aborto. Seria bom a Polícia Civil e o Ministério Publico agirem para descobrir a que se refere tal impresso que tem telefones e endereço na net.Pois informa assim: Se a sua gravidez não foi planejada e você não sabe o que fazer… ligue para 88623336 e ainda tem um endereço eletrônico: estou [email protected]. A polícia precisa averiguar se tal anúncio não se trata de uma ‘fabrica de anjos’.

Hoje de comemora

Dia Nacional do Surdo

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais