Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

  • por

FILHO DE CÍCERO FICA COM O TERRENO QUE ERA DO ESTADO

O desembargador José Ricardo Porto cassou a liminar concedida pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Silvana Lisboa e reverteu a ordem de desocupação terreno da Persifilm, empresa pertencente ao empresário Mercinho Lucena, filho do senador Cícero Lucena (PSDB). O processo judicial se refere à origem da área, que era de propriedade do Lifesa (Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba) e teria sido doado ao empresário do fim do Governo Maranhão III.Cícero Lucena, contudo, afirma que não houve doação e que o terreno foi adquirido com um pagamento parcelado. Há bom, será que existem outros assim para nosotros?

CÍCERO NEGA USO DE ALGEMAS

Revoltado com a informação de que teria sido algemado quando de sua prisão pela Polícia Federal quando da Operação Confraria, o senador-candidato Cícero Lucena (PSDB) lançou um desafio aos seus opositores que: retira a sua candidatura, caso alguém prove com imagens verídicas que em algum instante fez uso de algemas durante a Operação Confraria. O desafio foi feito durante questionamento feito por uma telespectadora durante entrevista a uma TV local. Ela fez uma afirmação em tom provocativo dizendo que o viu na TV sendo algemado, agressão que foi prontamente rebatida pelo senador tucano. “Filha, eu assumo o seguinte compromisso: se você me mostrar eu sendo algemado.

CAI TERCEIRO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

O secretário estadual de Educação, Harrison Targino, foi exonerado do cargo pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). A exoneração de Harrison deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (20).Apesar da versão de Harrison, mais cedo emissoras de rádio da Capital noticiaram que Harrison seria exonerado por que não aceitou que o Governo do Estado comprasse material educativo para a campanha de combate a Dengue na Paraíba, através da secretaria de Educação. Tem algo errado com tal secretaria de Governo, pois em pouco mais de um ano e meio de governo já é o terceiro titular que cai fora. Os outros dois foram rapidamente aproveitados como assessores palacianos, será que o mesmo vai ocorrer com Harrison?

O HORÁRIO DA PROPORCIONAL DO PMDB VEM SENDO UTILIZADO PELA MAJORITÁRIA

Praticamente todo horário do guia eleitoral do PMDB, que deveria ser usado pelos candidatos a vereador, vem sistematicamente sendo utilizado para ataques contra a gestão de Luciano Agra e contra o candidato Luciano Cartaxo, tendo em vista que o último na condição de deputado da oposição andou no passado cumprindo a sua obrigação, ou seja, criticando algumas ações das gestões de Ricardo Coutinho e até mesmo de Agra. Alguns candidatos da coligação se sentindo prejudicados, até já ameaçam até romper. O ruim de aparecer bem nas pesquisas com ora acontece com Cartaxo é exatamente isso, o candidato passa a ser alvo de todas as criticas.

TIRIRICA ENTRE OS MELHORES DA CÂMARA

Quando foi eleito Tiririca foi altamente ridicularizado e teve até que fazer teste escrito para saber se era analfabeto. Agora o dito cujo deve estar rindo à toa de seus detratores. Com um desempenho acima do esperado e superior ao de muitos de seus colegas com mais anos de Casa, o segundo parlamentar mais votado da história da nação foi indicado como um dos 25 melhores deputados do ano pelos jornalistas que cobrem o Congresso. De doer mesmo é que dentre os nossos ninguém foi citado uma única vez pelos jornalistas. Salve Tiririca.

O SOLITÁRIO JACKSON DO PANDEIRO

Quem passa pela Praça Rio Branco, observa que finalmente o grande artista paraibano Jackson do Pandeiro, foi lembrado com uma estátua na nossa capital. Porém, se poderia colocar ali ao seu lado a figura de Sivuca com a sua sanfona. Este aprendiz colocou no facebook fotos da estátua do artista que logo provocaram a manifestação do internauta e estudante de música, Daniel de Oliveira, que diante dessa nossa observação com relação a Sivuca, assim se manifestou: ‘Ou Joaquim Pereira com a sua clarineta’.O fato é que na Paraíba existem tantos talentos musicais que já se foram, que as nossas autoridades poderiam utilizar o largo existente ao lado da Escola Tomaz Mindello e ali colocar as estátuas de muitos deles, pois além da justa homenagens a tais vultos, se tornaria o local com certeza uma atração grande turística de nossa capital.

A FALA DE LOURDINHA LUNA

Lendo o CP de ontem (20.09.2012) pag. A 7, o Ministro Joaquim Barbosa (O gigante), como anteriormente ao Mensalão fora cognominado pela Revista VEJA, o PT não contava com a unanimidade do PL, mesmo sendo o Partido do Vice-Presidente José Alencar. O sistema governamental carecia de votos para aprovar “seu saco de bondades”, dai às dádivas aos Partidos. Diz textualmente o Ministro Relator que considera materializado o crime de corrupção passiva do ex-deputado Valdemar Costa Neto, PR-SP; deputado bispo Rodrigues e do ex- tesoureiro Jacinto Lamas, ambos do extinto PL, hoje PR. Além das perdas referidas tivemos a Previdência elevada de 8% para 11% e a obrigação de continuarmos pagando a dita cuja, mesmo depois de aposentados. Como se tivéssemos praticado o “rombo previdenciário” merecemos o castigo que devia ser de outrem. Quem pagou essas vantagens aos delinqüentes fomos nós, saldando compromissos com impostos, taxas e bens de consumo adquiridos, para que elementos de má fama tivessem vida ostentosa.
Em resumo o que nos foi supresso foi alimentar o dolo praticado pelos que fazem o governo do PT, desde que a diminuição nos nossos vencimentos aconteceu naqueles dias. Os rejubilados a partir daquela época execra a Pbprev atribuindo-lhe a perversidade praticada contra a classe. Ao contrario a Instituição funcional age de acordo com o Estatuto do funcionário Público que recebeu da dupla Lula/Cássio o “benefício” de que eles estão excluídos… Entendo que se STF não conseguir seu objetivo, e ter apenas o direito de mostrar ao país os corruptos da Nação, foi uma grande coisa.

A BOBAGEM DO VOTO NULO

A quem interessa o voto nulo? Em qualquer democracia existe a divisão dos poderes, ou seja, executivo, legislativo e judiciário. No Brasil ficamos anos sem o direito a exercer a cidadania votando nos nossos candidatos. A história que todo político é igual é lenda, o que existe é a desinformação de alguns eleitores que não querendo se informar agem então da forma mais simples que encontram, pregam erroneamente o voto nulo, como se pudéssemos viver numa cidade sem prefeito e sem vereadores. Só citando um pequeno estado brasileiro o Acre, a ex-senadora Marina Silva é respeitada no Brasil e praticamente no mundo inteiro e lá mesmo no Acre, estado, teve o deputado Hildebrando Pascoal, que com uma moto-serra matava os seus inimigos. Pergunta-se Marina Silva é igual a Hildebrando que serrava vivo os seus inimigos?

HOJE SE COMEMORA

Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais