Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CARTAXO GANHA EM SEIS SIMULAÇÕES DE SEGUNDO TURNO

O Portal WCCOM/6Sigma divulgaram pesquisa apontando um empate técnico entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB). O petista aparece na frente com 21,9%, enquanto o tucano tem 21,3%. O candidato do PMDB, José Maranhão aparece em terceiro com 17,8% e Estela Bezerra (PSB) se mantém em quarto com 12,9%. A pesquisa WSCOM/6Sigma apresentou seis hipóteses de segundo turno nas eleições municipais de João Pessoa. As avaliações simularam disputas distintas entre os candidatos Luciano Cartaxo (PT), Cícero Lucena (PSDB), Zé Maranhão (PMDB) e Estela Bezerra (PSB). Os quatro foram os mais bem colocados na consulta realizada na modalidade estimulada. Cartaxo ganharia de qualquer um dos três no segundo turno. A mesma pesquisa apontou que Estela perderia no segundo turno confrontando com quaisquer dos três candidatos, ou seja, Cartaxo Cícero e Maranhão. Ficar na dianteira é sempre bom, mas os ataques a Cartaxo já começaram de todos os lados no guia eleitoral.

PESQUISA PARA VEREADOR


Por falar em pesquisa WCCOM/6Sigma também levantaram os vereadores mais votados, aparecendo na dianteira Durval Ferreira, pastor Miguel Arcanjo e Helton Renê, vindo em seguida outras figuras bem conhecidas como: Luis Flavio, Bira, Raíssa Lacerda,Padre Adelino,Renato ,Felipe leitão,Chico do sindicato (Ivan) ,João dos santos ,Fernando Milanez ,Jonas Batista ,Dinho ,Elisa,Marcos Vinícius Nóbrega,Russo Balboa,Bosquinho e João corujinha. Dos 550 candidatos cerca de 90 foram citados, dentre eles o candidato deste aprendiz de digitador, cujo nome apareceu sempre em todas as pesquisas divulgadas até agora para vereador, sempre figurando entre os seis primeiros da sua coligação. Em tempo; continuo não dando credibilidade a pesquisas para vereador em razão da dificuldade na sua realização. 

REVISTA CITA CÁSSIO COMO COMPRADOR DE VOTOS
Primeiro a Revista Época citou a Paraíba por conta das calcinhas recebidas de presente pela Primeira-Dama Pâmela Bório, que publicou fotos das peças nas redes sociais. Agora a mesma revista esta semana aborda a compra de votos. Embora o foco principal das denúncias não seja a Paraíba, a publicação fez uma espécie de mapa da irregularidade na história do Brasil e citou o caso do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) como exemplo das punições a políticos acusados de negociar os votos do eleitorado.

LUCIANO AGRA FIGURA COMO 4º MELHOR PREFEITO DO BRASIL

O site Estadão publicou o ranking dos prefeitos das capitais brasileiras, baseado em uma pesquisa feita pelo IBOPE. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), aparece na reportagem ocupando o 4 º lugar geral entre todos os prefeitos dos municípios brasileiros.A pesquisa ainda informa se o prefeito concorre à reeleição e a devida porcentagem da avaliação feita pelos entrevistados sobre a gestão do governante. Para matar do coração os membros do PSB a pesquisa apresentou Luciano Agra como sendo do PSB. Assim é dose.

CÍCERO E O SEGREDO DE JUSTIÇA DOS SEUS PROCESSOS

Depois que a candidata Estelizabel Bezerra apresentou no debate a sua renuncia a todos os seus sigilos, por conta de suspeição levantada por Cícero com relação à desapropriação da Fazenda Cuiá, o mesmo acuado prometeu abrir mão do ‘segredo de Justiça’ dos seus inúmeros processos, cujos segredos foram solicitados por ele mesmo Cícero no passado. Quem conhece a morosidade de nossa Justiça sabe bem que é puro teatro do senador, pois até a Justiça decidir sobre tal pedido, os dois turnos eleitorais já terão passado e nada mais atingirá o mesmo. Em tempo: o advogado de Cícero informou que solicitou a abertura dos processos, porém não apresentou nenhum documento.

ONZE CANDIDATOS A VEREADOR DO PSC ABANDONAM CÍCERO LUCENA E FECHAM COM CARTAXO 

Por falar em Cícero Lucena, onze candidatos a vereadores do PSC de João Pessoa oficializaram no começo da noite desta terça-feira (18) a debandada da candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB). O grupo fechou questão e apoiará a candidatura de Luciano Cartaxo (PT). Um doss candidatos dissidentes. Fernando Yplá atribuiu a decisão a falta de apoio estrutural e financeiro por parte do PSDB. Ele disse que os dissidentes escolheram Cartaxo porque este teria sido o candidato que os “acolheu de braços abertos”.

PROCURADORIA DO TRABALHO PEDE O ÓBVIO AOS CANDIDATOS A PREFEITO

No início da semana o Procurador Federal do Trabalho Eduardo Varandas, convocou todos os candidatos a prefeito da capital para naquele órgão assinarem um documento se comprometendo com o obvio que já é proibido em lei, combater o trabalho infantil. Bem fez o candidato Renan Palmeira (Psol), que lá não apareceu nem mandou representante. Tempo é ouro.

RICARDO EM BAYEUX VAI DE EXPEDITO

Domiciano Cabral é fiel escudeiro do governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, porém nem mesmo toda essa fidelidade evitou que o governador fosse à cidade de Cabedelo pedir votos para Expedito Pereira, que é adversário de Sara Cabral esposa de Domiciano. Às vezes em política a fidelidade é solenemente ignorada, dependendo do interesse do momento ou do futuro, como parece ser o caso.

AS RICAS CAMPANHAS DOS VEREADORES DA CAPITAL

A cada dia a população se surpreende comas milionárias campanhas que fazem alguns candidatos a vereador da capital. Muitos deles contrataram centenas de assessores, utilizam carros de som, pagam aluguel mensal para carros adesivados e plotados, colocam placas em toda cidade, abrem comitês em diversos bairros até mesmo na Epitácio Pessoa e Praia de Tambaú e ainda oferecem fartas festas para centenas de convidados, gastando, portanto, bem mais do que receberão em 48 meses de mandato. Como já escreveu alguém, não há crime nisso, mas a política em si tem coisas estranhas. Bem estranhas e, portanto fuja desses candidatos gastadores, pois ai tem. 

GRUPO TENDA VAI HOMENAGEAR EX-ATORES

O Grupo Tenda sob a direção do professor Geraldo Jorge vai promover as festividades de 40 anos de atividade do grupo de teatro. Na oportunidade os ex-atores que trabalham no grupo serão homenageados, dentre eles Camilo Macedo que sensibilizado já fez questão de agradecer ao professor Geraldo Jorge a gentileza e a lembrança.

JÁ GRAFITARAM O CASARIO DO CENTRO HISTÓRICO

A empresa de Tintas Coral passou meses realizando um extraordinário trabalho de restauração e pintura do casario que cerca a Praça Antenor Navarro, ficando realmente lindo aquele conjunto de antigos imóveis, que contam um pouco da história de nossa capital. Pois bem, um vândalo sem nenhuma noção foi ao local e por absoluta falta de vigilância, resolveu grafitar alguns daqueles imóveis. Será que já não passou da hora de criminalizar tais condutas que estragam o patrimônio alheio e acima de tudo histórico.

NOVO CORREGEDOR DO CNJ

O novo corregedor do Conselho Nacional de Justiça Francisco Falcão que substituiu a ministra Eliana Calmon, parece que vai na mesma linha de sua antecessora, pois em entrevista na Revista Istoé revelou que vai afastar os juízes que o mesmo classificou de ‘maças podres’. O mesmo ainda adiantou que já prepara o corte salarial daqueles juízes que hoje ganham mais do que os ministros do Supremo Tribunal Federal. Com relação à Paraíba o mesmo revelou que os magistrados que trabalham no interior do estado, costumam alguns deles trabalharem apenas dois dias. Falcão disse ainda que irá punir os maus juízes inclusive aquele corregedor de algum Tribunal que deixar de cumprir a sua obrigação. Para exemplificar como costuma agir, Falcão revelou o caso de um juiz de Goiás flagrado vendendo uma sentença por R$ 96 mil e informou que vai dar um prazo de 60 dias e se nada acontecer irá em cima da corregedora daquele Tribunal. Quem pensou que com a saída de Eliana Calmon as coisas iriam ficar mais mansas, se enganou redondamente. 

HOJE SE COMEMORA 

19 • Dia do Teatro

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais