Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESTELIZABEL DESAFIA CÍCERO LUCENA

 

Na semana passada no Debate na Rádio Arapuan, Cícero Lucena disse a candidata Estelizabel Bezerra que abriria mão do ‘segredo de Justiça’ dos sete processos que responde, mas em contrapartida exigia que a mesma fizesse o mesmo com todos os seus sigilos, levantando o candidato suspeição de Estelizabel por conta da questão da desapropriação da Fazenda Cuiá, quando a mesma era secretaria do Planejamento. O que Cícero não contava é que a candidata iria surpreendê-lo no momento seguinte, ou seja, na sexta-feira num debate realizado pelo Portal Correio, a mesma apresentou o documento pedido e solicitou ao senador que fizesse o mesmo, permitindo a quebra no sigilo dos diversos processos aos quais responde no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Supremo Tribunal Federal (STF). O fato é que Cícero desconversou e não assinou nada e, portanto os seus processos irão continuar no mais nebuloso mistério.

 

PESQUISA PARA VEREADOR

 

Eis que saiu a segunda pesquisa espontanea para vereador, desta feita realizada pela Consult. Mesmo o meu candidato figurando mais uma vez entre os 180 nomes citados num universo de 550 candidatos, este aprendiz de digitador insiste que tal pesquisa não tem nenhuma base cientifica, ou seja, os pesquisadores utilizando colocam entre os primeiros aqueles candidatos que estão gastando algumas centenas de reais e depois colocam cerca de 90 candidatos com o mesmo percentual, ou seja 0,08, que se imagina que se trata de apenas uma citação, já que para tantos candidatos foi ouvido apenas 1.200 pessoas.O fato é que determinado candidato for citado duas vezes por um casal amigo encontrado na rua, ele ficar[a entre os primeiros colocados e ao se abrir as urnas, poderá ocorrer dele só contar com três votos, ou seja, de tal tal casal ouvido na pesquisa e dele próprio. Portanto para vereador não existe pesquisa confiável.

 

CENTRO DE TURISMO SENADO AMIR GAUDÊNCIO

 

A vida é uma coisa bem interessante e cheia de mistérios. Há alguns anos o jornalista Abelardo Lucena se encontrava com o ex-senador Amir Gaudêncio numa reunião e o mesmo de repente começou a passar mal, sendo salvo graças à intervenção de Abelardo, que fez massagens cardíacas no mesmo e até respiração artificial, fazendo com que o ele reagisse e assim pudesse chegar com vida ao hospital, onde dias depois devidamente recuperado Amir recebeu alta e voltou ao convívio de todos. Agora com o seu falecimento recente, eis que Abelardo na sua conceituada coluna social, lembrou a trajetória do mesmo como político e como gestor da área turística de nosso Estado e enfatizou a necessidade de se perpetuar o nome de Amir no Centro de Turismo de Tambaú, que foi construído por ele  quando o mesmo dirigia a PB-tur como seu primeiro presidente. A idéia foi imediatamente aceita pela família do morto, na pessoa do ex-deputado Manoel Gaudêncio — com quem tive a honra de trabalhar como gerente do seu hotel – que encaminhou a proposta para o deputado Troccoli Junior, que já apresentou na Casa de Epitácio Pessoa o projeto de lei em questão. Abelardo por ironia do destino há alguns anos, graças a sua pronta intervenção evitou que Amir falecesse e agora com a sua lembrança evita que o mesmo caia no esquecimento da história, pois com o seu nome no frontispício da do Centro Turístico, permanecerá vivo na memória de todos. Abelardo conseguiu no passado salvar a vida de Amir e agora preserva o seu nome para a posteridade.

 

  AS CALCINHAS DA PRIMEIRA DAMA

 

Se expor demais nas redes sociais nem sempre é muito bom. A nossa primeira-dama vem se destacando pelo uso freqüente que faz das redes sociais com os seus comentários. Na semana passada a mesma agradeceu uns espartilhos e calcinhas que Havaí recebido de presente de uma fabricante e, farto que imediatamente pelo inusitado se transformou em debate que chega agora a grande imprensa nacional, através da Revista Época que colou a mesma na capa da edição que se encontra nas bancas. A Paraíba bem que poderia figurar na mídia nacional com motivos mais nobres e relevantes.

 

AS PROMESSAS DE CAMPANHA E OS NOSSOS PINOCCHIOS

 

O guia eleitoral vem ficando cada vez mais interessante com a criatividade dos marqueteiros de campanha que para impressionar e atrair os eleitores colocam nas bocas dos candidatos as mais deslavadas mentiras e promessas que jamais se cumprirão. Já se escutou promessas de geladeira, fogões, tablets, detector de tiro perdido, construção de caros hospitais, café da manhã popular, colônia de férias para alunos da rede municipal, milhares de casas e outros tantos absurdos que jamais se concretizarão por uma razão muito simples, absoluta falta de recursos financeiros de nossa pobre prefeitura. Quem sabe daqui a um século, num outro momento e numa outra realidade!

 

AGRA CONVERSA COM CÁSSIO E ADIA FILIZAÇÃO AO PT

 

Há alguns dias se ventilou a hipótese que o prefeito Luciano Agra poderia se tornar o mais novo ‘companheiro o PT, numa festa que seria comandada pelo ex-presidente Lula. No final de semana, entretanto o blogueiro Luiz Torres revelou que Agra pelo menos por enquanto não irá se filiar a nenhuma legenda, depois que teve uma demorada conversa com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, figura com quem manteve a relação mesmo após rompimento com Ricardo. Cássio teria sugerido a Agra que agora não era tempo de definir filiação partidária. Não antes de esperar o resultado das eleições municipais. E, também, sem avaliar como ficará o quadro nacional pra 2014. Sem hesitar, Agra seguiu a sugestão política de Cássio.

 

 

HOJE SE COMEMORA

O Dia da Compreensão Mundial

 

 

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais