Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

A LEITURA DA ÚLTIMA PESQUISA

A se analisar a nova pesquisa desta feita do Instituto Opinião, se observa a total discrepância dos números divulgados pelos mais diversos institutos. Nesta pesquisa, Cícero aparece com 23,5, Maranhão com 23,0%. Cartaxo com 19,6% e Estelizabel com 14,7% descolam um pouco enquanto Maranhão e Cícero, mesmo ainda liderando, patinam no mesmo lugar, ou seja, a rejeição de ambos, não permite mais nenhum crescimento. Ambos têm um percentual de votos consolidados, mas encontram dificuldades em avançar. O petista Luciano Cartaxo, talvez com a influencia de Lula pula para um patamar que já permite sonhar com o segundo turno.Além de Lula, Cartaxo ainda conta com o apoio de Agra, com mais de 68% de aprovação, colado a sua imagem. Na briga geral, é o baixíssimo índice de rejeição 2,9 % que parece fazer do petista a “segunda opção” do eleitor, em contraponto com Estela a quarta colocada, que tem a maior rejeição 21..1% e, portanto muita dificuldade de crescer mais ainda para assim sonhar com o segundo turno.

A LEITURA DA ÚLTIMA PESQUISA II


Já na pesquisa espontânea em que o leitor fornece um dos nomes sem que receba qualquer estimulo do entrevistador, o quadro muda um pouco e José Maranhão aparece com 18,6%, Cícero Lucena com 18,1%, Luciano Cartaxo com 16,0% e Estelizabel com 10,3% o que permite afirmar que já existe um empate técnico entre os três primeiros colocados, tendo como importante detalhe que os dois primeiros colocados têm 20,5% e 18, 9% respectivamente de rejeição, implicando dizer que os indecisos tendem a rumar para aqueles cuja rejeição é menor. Pelo visto a guerra eleitoral vai começar verdadeiramente agora por uma vaga no segundo turno.

O IBOPE NÃO SE EMENDA E FAZ PESQUISA EM CAMPINA GRANDE

Na próxima sexta-feira, 14, a TV Paraíba fará a divulgação de nova pesquisa Ibope Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda., em Campina Grande. Protocolada sob o nº PB-00062/2012, a consulta será resultado de um trabalho de campo feito pelos entrevistadores na cidade a partir desta segunda-feira, 9, só sendo encerrada no próprio dia da divulgação. No total, serão ouvidos 602 eleitores. Danado é alguém ainda ter coragem de pagar ao Ibope para realizar pesquisa na Paraíba depois da lambança de tal instituto aqui na capital. E pior ainda ter gente para consumir e acreditar em tal pesquisa.

CARTAXO E AGRA GRAVAM EM SP COM LULA

Por falar em Cartaxo ele e o prefeito da Capital paraibana, Luciano Agra, viajaram na madrugada desta terça- feira (11) para São Paulo. O motivo da viagem foi o convite do ex-presidente Lula para uma reunião política com o candidato e o atual prefeito de João Pessoa. Na ocasião, eles conversam sobre o andamento da campanha em João Pessoa, estratégias e gravação conjunta do Guia Eleitoral para o rádio e TV.Vem chumbo grosso para a reta final do Guia Eleitoral.

ESTELA DESEJA QUE CÍCERO ABRA O ‘SEGREDO DE JUSTIÇA’ DOS PROCESSOS QUE RESPONDE

Talvez por conta do resultado das pesquisas Cícero Lucena e a candidata Estelizabel vêm travando uma verdadeira queda de braço, com acusações de parte a parte. Agora a mesma quer que Cícero Lucena seja mais cristalino e o desafiou o mesmo para abrir o ‘segredo de justiça’ dos processos em que o mesmo se encontra envolvido, cujo ‘segredo’ foi solicitado por ele Cícero. O coordenador Jurídico da coligação ‘Pra Seguir em Frente’, Marcelo Weick, explicou ontem como o senador Cícero Lucena (PSDB) pode abdicar do segredo de justiça, sobre os quais correm os processos decorrentes da operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada ‘Confraria’.“Basta formalizar um documento e encaminhar aos tribunais responsáveis, renunciando do segredo de justiça”, declarou Weick. Se o homem deseja realmente ser cristalino bem que poderia fazer assim, pois quem pretende administrar uma cidade não pode ter segredos na sua vida.

ALIADO ABANDONA CAMPANHA DE CÍCERO E SEGUE COM MARANHÃO

Ainda falando em Cícero o mesmo sofreu uma importante baixa nas suas hostes, ou seja, nesta segunda-feira (10), o peemedebista José Maranhão conquistou a adesão do presidente municipal do PT do B, Marmute Cavalcanti, que também é candidato a vereador na cidade.
A nota encaminhada pela assessoria de Maranhão a redação fez questão de ressaltar a conquista do aliado de Cícero para campanha de Zé. Marmute o novo aliado, ainda fez questão de gravar uma mensagem para o guia eleitoral do candidato peemedebista”.Dia desses no Guia, utilizando uma jovem estudante Maranhão deu uma cutucada em Cícero e agora lhe dar um verdadeiro encontrão.

TATIAMA MEDEIROS CRITICA CANDIDATOS QUE NO GUIA LEVAM UM SACO DE PROMESSAS MIRABOLANTES

A candidata à prefeita na cidade de Campina Grande, Tatiana Medeiros que recebe apoio do prefeito Veneziano Vital, mandou um claro recado aos seus adversários em seu guia eleitoral. De acordo com a peemedebista, tem muita gente “que ainda vive no passado” e acha que para ganhar a eleição “é só chegar ao guia eleitoral com um saco de promessas mirabolantes” para ter o povo nas mãos. Como por estas bandas a coisa anda bem feia e até o boneco Pinocchio ficaria envergonhado, seria bom a candidata Tatiana dar umas voltas por aqui e ai sim ficaria estupefata com as promessas dos nossos candidatos.

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais