Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VAVÁ DA LUZ SE FOI PELA TUBULAÇÃO DA CAGEPA

Esta semana, o governador Ricardo Coutinho continuando a sua conhecida perseguição, alcançou Vavá da Luz na cidade de Ingá, onde o mesmo respondia pelo escritório local da Cagepa. O único mal que Vavá fez aos olhos de Ricardo Coutinho, foi ser amigo de infância de Luciano Agra e mesmo sendo ele membro do PSB, por uma questão de decência nunca deixou se prestigiar o seu velho amigo, o que certamente pesou na sua exoneração. Fica provada que a pré-falência da Cagepa não tem nada a ver com falta de recursos e tal ocorre por razões políticas, pois se exonera as pessoas não importando o valor e os conhecimentos daquele que caem em desgraça. Vavá foi gestor de grandes empresas de turismo do Nordeste, algumas até multinacionais e estava na verdade, fazendo um favor ao governador de quem era aliado, pois claro que ninguém vai trabalhar na Cagepa para ganhar a esmola de R$600 por mês.

VAVÁ DA LUZ SE FOI PELA TUBULAÇÃO DA CAGEPA II

Há muitos anos, ainda jovem Vavá da Luz fez um concurso para trabalhar na Cagepa do Ingá e já naquela época, mesmo aprovado jamais foi nomeado por perseguições políticas, ou seja, por ironia as mesmas razões pelas quais foi injustamente exonerado agora. O fato é que a não ser por um bom motivo que era o caso de Vavá, ninguém aceita um cargo desses para perceber a miséria que é paga pela Cagepa. No caso de Vavá, o mesmo não necessita dessa verdadeira ‘merreca’, pois tem uma propriedade rural dentro da cidade de Ingá, é proprietário do Motel Fujimori, como também de um blog de grande aceitação. Definitivamente quem perdeu foi a Cagepa e o Governo do estado.

EM NOVA PESQUISA, CÍCERO CONTINUA NA FRENTE.

Se as eleições para prefeito de João Pessoa fossem hoje, Cícero Lucena, do PSDB, seria eleito com 28% dos votos, de acordo com os números divulgados na tarde desta terça-feira (4), pela TV Tambaú e Instituto de Pesquisa Exatta.O segundo colocado na pesquisa, José Maranhão (PMDB), ficou com 21% das intenções de voto. Empatados tecnicamente com 12 pontos, apareceram Luciano Cartaxo (PT) e Estelizabel Bezerra (PSB). Antônio Radical, do PSTU, ficou com 1% das intenções de voto. Já os candidatos Renan Palmeira (PSOL) e Lourdes Sarmento (PCO) não pontuaram. Este aprendiz de digitador anda pelas ruas da capital e ouve das pessoas exatamente o contrário, por isto aposto que tais institutos cujos nomes jamais alguém ouviu falar vão se desmoralizar totalmente, a exemplo do que aconteceu em 2010, quando todos davam José Maranhão como governador da Paraíba. Ao se abrir as urnas essa tal empresa Exatta, pode rapidamente se transformar em inexata. 

PRESO PESQUISADOR DO IBOPE

Comprovando que tais institutos de pesquisas estão mesmo desmoralizados e desacreditados, ainda ontem uma empresa terceirizada pelo Ibope, teve um funcionário conhecido por Ricardo Miranda, detido no Bairro da Torre pela Polícia Militar e conduzido ao TRE. Tal senhor realizava pesquisa em nossas ruas e deu verdadeiramente azar entregando um questionário, faltando o nome de Estelizabel Bezerra, exatamente a um cabo eleitoral da mesma, que percebendo a fraude, imediatamente chamou a Polícia. Apresentado a juíza plantonista e a mesma percebendo que o senhor detido não conseguia se explicar deu um prazo de 10 dias para que o Ibope oficialmente forneça as devidas explicações. É preciso não esquecer que o Ibope é tido como um dos maiores institutos de pesquisa de nosso País e se vem agindo assim, imagine os outros.

OS BUEIROS SEM TAMPA TOMAM CONTA DA CIDADE

Por falar em Cagepa, quem trafega pela cidade de João Pessoa fica surpreso com tantos bueiros sem tampa em praticamente todos os bairros, fato que poderá resultar em muitos acidentes, principalmente com aqueles que conduzem motocicletas. Ou existe uma quadrilha especializada em roubar tais tampas, sendo necessário a polícia agir rapidamente, ou a Cagepa se encontra tão falida que não vem adquirindo as mesmas.

LUIZ COUTO VIRA AS COSTAS PARA O COMPANHEIRO DE PARTIDO

O deputado Luiz Couto foi à tribuna da Câmara para dizer que não apóia de jeito nenhum o seu colega de partido Luciano Cartaxo, dando para tanto explicações que não convencem ninguém. O deputado mesmo sendo sacerdote não confessa de jeito nenhum os verdadeiros motivos para ele ser tão fiel assim ao governador Ricardo Coutinho. Na verdade tal história vem desde 2008, quando o Luiz Couto desejava pegar carona numa verdadeira ‘barbada’, ser vice prefeito de Ricardo contra João Gonçalves, sendo, porém desestimulado por Ricardo que desejando ter Agra como vice, prometeu ao mesmo que o apoiaria para senador em 2010, compromisso que não foi honrado, pois por razões que todos conhecem Ricardo foi obrigado a fechar um acordo com Cássio Cunha Lima e ai solicitou a Couto para apoiá-lo em 2014 ao Senado. Couto tem muita paciência e vai esperar, porém sem nenhuma certeza que Ricardo cumprirá o que já foi prometido duas vezes antes e não foi cumprido.

JUNTOS, CÁSSIO QUE ANTES ESTAVA COM RICARDO E CÍCERO QUE ANTES ESTAVA COM MARANHÃO

Em 2010 Cássio Cunha Lima aliou-se com o Ricardo Coutinho, o maior rival do seu companheiro tucano Cícero Lucena, pois alegava que necessitava derrotar de qualquer maneira o seu grande algoz José Maranhão, que havia ocupado o seu lugar no Palácio da Redenção. Naquele momento Cícero Lucena fez o inimaginável e juntou-se a José Maranhão, subindo nos palanques e pedindo votos para o mesmo. Agora para surpresa de todos, Cássio Abandona o seu aliado Ricardo Coutinho e vai ao Guia Eleitoral pedir votos para Cícero Lucena. Se Stanislaw Ponte Preta fosse vivo, diria que a política da Paraíba é um ‘verdadeiro samba de crioulo doido’. Resta apenas aos eleitores não endossarem tanta incoerência, pois segundo o próprio Ronaldo Barbosa, presidente do PSB de João Pessoa, Cássio terá perda de referência política ao pedir votos para Cícero Lucena.Sem dúvida.

ESTELIZABEL MANDA RECADO PARA CÁSSIO

Por falar em Cássio e sua gravação no guia eleitoral e o seu apoio declarado ao candidato do seu partido, Cícero Lucena, com direito a gravação no programa do Guia Eleitoral, vai ter “consequências”.. Coube a Estela Bezerra (PSB), candidata a prefeitura da capital do governador Ricardo Coutinho, fazer o anuncio: “Vai ter consequência”, proclamou ela durante entrevista no programa Conexão Master.Será que Estelizabel fala por ela ou interpreta a intenção do governador Ricardo Coutinho?

MARANHÃO ALFINETA CÍCERO

Esta semana, ao gravar uma cena em que conversa com jovens para o Guia Eleitoral, Maranhão foi indagado por uma jovem que revelou a intenção de votar em Cícero Lucena e pediu ao ex-governador uma razão pra votar nele no lugar do senador. Maranhão não hesitou. “Você me pediu uma, mas eu vou dar duas: a primeira delas é que nós vamos combater a corrupção que está corroendo nossa cidade em todas as áreas. A outra é que vamos governar para os bairros…”, declarou Maranhão. Pelo que foi dito por Maranhão o mesmo não acredita muito em Cícero Lucena e resolveu por fim a relação de boa vizinhança que vinha mantendo com ele desde 2010, quando andavam abraçados por todo Estado.

POLICIAIS FEDERAIS CONTINUAM EM GREVE

A greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal chega a sua quarta semana com força total. Depois de aprovarem a continuidade do movimento em uma assembleia geral extraordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 30, em Brasília, os policiais federais começaram a colocar em prática seu calendário de mobilização para a semana do 7 de setembro, quando a greve completa 30 dias. Os federais já aprovaram um calendário de mobilização que vai até dezembro de 2012. Como se sabe os policiais federais, os técnicos da Receita e servidores do Banco Central não aceitaram o valor de 15,8% divididos em três anos, que foi proposto pelo Governo e agora depois do envio do Orçamento para avaliação e votação no Congresso Nacional, esperam ali sensibilizar os parlamentares e também acreditam muito na compreensão do relator geral do orçamento o senador Amapaense Romero Jucá, que promete que tal peça será apreciada pelo Plenário até o dia 22 de dezembro. 

BIRA DELGADO NA BATIDA DA CANCELA

Realmente imperdível a entrevista que Bira Delgado concedeu a apresentadora Kátia, do Programa ‘A Paraíba e seus Artistas’ da TV-Assembleia. Bira que é pernambucano de nascimento, se considera paraibano, pois brinca sempre que a Paraíba é verdadeiramente sua mãe, enquanto Pernambuco é o seu pai e conclui dizendo que mãe só existe uma enquanto o pai…..Para ratificar essa paraibanidade de Bira, a Assembleia Legislativa recentemente lhe concedeu o Titulo de Cidadão Paraibano.O mesmo em parceria com Dedé de Natércio, lançou o seu primeiro CD com o título de ‘Na batida da Cancela’, com sete músicas do próprio Natércio e três do conhecido compositor Maciel Melo.Durante a excelente entrevista Bira recitou poesias e cantou diversas músicas com o seu estilo realmente inconfundível em que preserva acima de tudo o verdadeiro forró pé-de-serra. Quem gosta da boa música nordestina não pode deixar de adquirir o CD de Bira e deixar de assistir os seus shows, pois Bira é realmente um dos grandes talentos nossos. Seja bem vindo paraibano Bira.

CANTORA PARAIBANA É DESTAQUE NA REVISTA CLAUDIA

Isabel Barbosa, cantora lírica paraibana se destaca nacionalmente em Reportagem da Revista Claudia internacional, nascida em Esperança,recentemente se exibiu na Paraíba, alcançando notável reconhecimento e admiração do publico. Isabel Barbosa se destaca entre os nomes que marcam a historia da cultura da musica clássica do nosso país e uma das vozes mais requisitadas do âmbito Europeu.‘Atualidades e gente’ Opera de resistência,è o titulo que traz a emocionante historia da nossa artista paraibana Isabel Barbosa!Produção Heda Heleny Assessoria,Kintella,Glamour,Pe Louko,Piggy.Personagens que interpreta:Musetta(La Boheme),Susanna(Le Nozze di Figaro),Wolgunde(Das Rheingold) entre outros.Alem de realizar Recitais divulgando a musica da câmera brasileira como H.Villa Lobos,L.Fernandez,J.Ovale,J.Siqueira.

HOJE SE COMEMORA:

O Dia do Farmacêutico

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais

Não é possível comentar.