Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

EDVALDO ROSAS ASSEGURA QUE ESTELIZABEL VAI PARA O SEGUNDO TURNO

O presidente do PSB, Edvaldo Rosas, dando uma de Mãe Dinah, prevê um desfecho inusitado nas eleições em João Pessoa no 1º turno. Mesmo contrariando as pesquisas que coloca Estela (PSB) na 4ª posição, Rosas diz que a eleição será tranquila e vê sua aliada Estelizabel Bezerra participando do 2º turno.“A população entendeu essa mudança na Capital. Na pesquisa que temos, Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) não passam disso e Estela que passou seis meses no sacrifício, sem o caminho definido vem crescendo”, justifica.Segundo Edvaldo, Estela deve figurar no 2º turno. Com esse poder todo de prever o futuro, Edvaldo bem que poderia jogar na loteria todo semana.

ESTELIZABEL CRITICA CÍCERO LUCENA

Por falar em Estelizabel, a mesma em conversa com estudantes no final de semana na capital chamou o tucano Cícero Lucena de “irresponsável..A candidata a prefeita de João Pessoa, , partiu para o ataque aos adversários, criticando as propostas feitas para a saúde e sem dar nomes, Estela chamou Cícero Lucena de “irresponsável”.Respondendo à pergunta de uma aluna, Estela disse que não concorda com uma das propostas apresentadas como solução do problema da saúde na cidade, feita por Cícero: a entrega de medicamentos pelos Correios. “Quem apresenta essa ideia é um irresponsável, qualquer profissional de medicina sabe que isso não é seguro e nem de longe é o ideal.Pior é que o candidato a vice Italo Kumamoto que é médico, no passado sempre criticou tal distribuição de medicamentos e agora na condição de vice aplaude tal absurdo. Vá entender.

PREFEITURA PAVIMENTA 200 RUAS

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), já restaurou a pavimentação asfáltica de mais de 200 ruas da Capital paraibana. A ação beneficia a população de diversos bairros, ao proporcionar economia de tempo, mais segurança e qualidade de vida. O investimento na pavimentação faz parte do projeto de mobilidade urbana do governo municipal, que objetiva melhorar o tráfego de veículos nas principais vias da cidade. Atualmente, as equipes de trabalho estão concentradas no bairro Mangabeira. De acordo com o planejamento da PMJP, as vias priorizadas são aquelas que concentram grande fluxo diário de veículo e que interligam bairros com muitos moradores, principalmente nas rotas dos transportes coletivos. Nesta sexta-feira (31), as equipes estão trabalhando nas ruas Joana de Barros Moreira Machado, Manoel Ângelo de Oliveira, Severino Macena Dantas e Renato Gomes de Oliveira. O recapeamento da via vai favorecer principalmente o trânsito no Terminal de Transportes Coletivos de Mangabeira VII.

FINALMENTE LEMBRARAM DE JACKSON DO PANDEIRO

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugurou nesta sexta-feira (31) uma escultura em homenagem ao músico paraibano Jackson do Pandeiro, que teria completado 93 anos neste dia se ainda fosse vivo. A obra, de autoria do artista plástico Jurandir Maciel, está localizada na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A homenagem vem com anos de atraso, porém valeu a iniciativa de nossa Prefeitura e homenagear os nossos artistas populares como: Livardo Alves, Jackson do Pandeiro e Genival Macedo, lembrados com esculturas espalhadas pela cidade, porém é preciso não esquecer aqueles nossos músicos e compositores mais eruditos como João Eduardo, João Artur, Camilo Ribeiro,Abdon Milanez, autor do Hino da Paraíba, José Siqueira, Joaquim Pereira, dentre outros.

O GUIA ELEITORAL E AS PROMESSAS QUE JAMAIS SERÃO CUMPRIDAS

O guia Eleitoral já não é muito bem visto pelos eleitores de um modo geral e este ano a coisa piorou muito, pois a criatividade anda muito em baixa. Nunca se prometeu tanto e o pior é que todos eles prometem quase as mesmas coisas, ou seja, Guarda Municipal reforçada pra ajudar na Segurança, reabertura da Maternidade Santa Maria, mais escolas em tempo integral, linhas exclusivas para ônibus nos principais corredores da cidade, distribuição de computadores e tablets, médicos 24 horas nos postos de saúde – mesmo não explicando onde vai encontrá-los para contratação – remédios pelos correios, café popular no centro de integração e tanto outros. O danado é que ainda faltam mais de 30 dias e difícil será os mesmos manterem tantas promessas assim, pois até lá o estoque com certeza já terá se esgotado, por isso os marqueteiros já tem que ir pensando em outras maneiras para empolgar o eleitorado, pois essa formula de ora apresentada, já cansou a todos e claro ninguém acredita nelas. 

FELIPE LEITÃO E A SUA QUESTIONÁVEL CANDIDATURA

Durante a realização da Operação Liberdade, realizada hoje de manhã pela Polícia Civil na região metropolitana de João Pessoa para combater o tráfico de entorpecentes, foram encontrados outros materiais suspeitos, além de drogas. Na casa do acusado de ser o chefe do grupo, um deficiente físico identificado como Esteves Williams da Silva, de 49 anos, mais conhecido como “Mago Lila”, residente no bairro do Renascer, em João Pessoa, foram encontrados vários títulos eleitorais e farto material de campanha do candidato a vereador de João Pessoa Felipe Leitão (PP).Independente do que se apure sobre tal fato, difícil é entender que um cidadão desses que foi cassado por compras de votos, esteja participando no processo eleitoral, como se nada tivesse acontecido, pois afinal para que serve essa tal Lei da Ficha Limpa?

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais