Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO NO TWITTER

Ontem o ex-governado Cássio Cunha Lima postou duas mensagem interessantes no twitter, na primeira mensagem: “Meus advogados entraram com um Agravo Regimental para que o pedido de liminar negado pelo Min. Joaquim Barbosa seja apreciado pelo plenário”.Na segunda mensagem ele entra no clima que derrubou o ditador do Egito e pergunta: “Um milhão de egípcios derrubaram um ditador. Será que um milhão de paraibanos não elegem um Senador?”, numa alusão ao fato de ter sido o mais com mais de hum milhão de votos e ficado impedido de assumir, entrando no seu lugar o terceiro colocado Wilson Santiago (PMDB).

PEDRO ADELSON NA EQUIPE DE RICARDO

Circula por ai a informação de que Pedro Adelson estaria sendo sondado para assumir a Secretaria de Assuntos Penitenciários, substituindo o atual titular Jose Alves Formiga. Tomara que seja apenas uma noticia “plantada” na nossa imprensa, pois é difícil acreditar que o governador Ricardo Coutinho, que prega tanta inovação e um novo jeito de governar, queira na sua equipe um homem com velhas práticas e velhos costumes. É preciso não esquecer que Pedro Adelson já administrou tal Pasta e existia um verdadeiro condomínio construído pelos presos dentro do Presídio do Serrotão e só quem não tinha conhecimento era ele Pedro Adelson.

PSL FECHA COM RICARDO COUTINHO

Informa o deputado Tião Gomes, presidente regional do PSL aqui na Paraíba, que após visita que recebeu do presidente nacional da legenda Gilvan Pantaleão, ficou decidido que a legenda vai integrar o bloco de apoio ao governo na Assembleia Legislativa. O partido conta além de Tião com o deputado Aníbal Marcolino que sempre fez raivosa oposição a Ricardo Coutinho. Depois de tal informação Aníbal ficou em lençóis pouco confortáveis.

MAESTRO JOÃO LINHARES

A nomeação do Maestro José Linhares para dirigir a nossa Orquestra Sinfônica soou muito bem, principalmente no meio musical do nosso Estado. Espera-se que com um maestro paraibano, os nossos valores como José Siqueira, Camilo Ribeiro, João Eduardo, Joaquim Pereira, Abdon Milanez e tantos outros talentosos compositores, sejam lembrados nos futuros concertos.

NOVOS APOIOS PARA RICARDO

Edmilson Soares vice-presidente da Assembleia Legislativa euforicamente dizia nos corredores daquele Poder que o grupo liderado por Cícero Lucena mais cedo ou mais tarde estará perfilado no grupo de apoio ao atual governador Ricardo Coutinho. Edmilson também demonstrou acreditar firmemente na reeleição de Luciano Agra (PSB) em João Pessoa. “Dizer que Luciano Agra é um grande prefeito e que está fazendo uma excelente administração! João Pessoa está constatando isso, é tanto que as adesões são constantes ao nosso projeto”, contou.

PREFEITURA AJUDA O FUTEBOL

Depois de construir diversos campos de futebol nos bairros e reformar inteiramente o antigo Estádio da Graça, a Prefeitura da capital agora investe no nosso futebol. Os três clubes de futebol profissional de João Pessoa que participam da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol vão receber apoio financeiro da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O valor total da ajuda é de R$ 463 mil e será distribuída entre Botafogo, Auto Esporte e Centro Sportivo Paraibano (CSP). A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), no gabinete do prefeito Luciano Agra, e contou com a presença de representantes dos três times. Vamos ver se melhora a situação do nosso sofrido futebol.

GOVERNO VAI APRESENTAR PROPOSTA PARA OS POLICIAIS

Durante da reunião realizada na tarde de sexta-feira no Palácio da Redenção, ficou decidido que o Estado vai apresentar até o dia 25 de fevereiro uma proposta para os policiais e uma audiência com o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, mas sem data definida. Mesmo com a promessa de alguma solução os policias continuarão em vigília, na Praça dos Três Poderes, até a apresentação da proposta governamental. Os policiais não abrem mão do recebimento do reajuste salarial que foi aprovado entre o primeiro e segundo turnos da última eleição e que ficou conhecido como PEC 300 da Paraíba.

Esta coluna é publicada em sete portais e no (http//:www.blogdopedromarinho.com)

Não é possível comentar.