Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


ESTELIZABEL DIZ QUE FEZ TUDO NA PREFEITURA

Estelizabel Bezerra busca a todo custo chegar a Prefeitura de João Pessoa e para tanto até mudou até mesmo o seu nome de nascimento e o seu jeito de se vestir. Agora, porém a mesma passou do ponto e no seu espaço no Guia Eleitoral, informa que foi a responsável por tudo que se fez na Prefeitura da capital nos últimos oito últimos anos. Pelo visto a Prefeitura não tinha prefeito e os demais secretários municipais e outros gestores eram meras figuras decorativas. Em tempo: É preciso não esquecer que Luciano Agra foi até a metade do segundo mandato de Ricardo Coutinho à frente da Prefeitura, o grande planejador e que era diariamente elogiado pelo próprio Ricardo, que em gratidão fez questão de fazê-lo vice-prefeito. 

MOGEIRO FICOU AZUL COMO INGÁ

A cidade de Mogeiro viveu um dos seus mais    belos momentos políticos, patrocinado pela Coligação ‘Por amor a Mogeiro’, com boa parte da população vestindo azul para prestigiar o evento. A coligação tem por finalidade dar continuidade a gestão atual do Prefeito Antonio Ferreira, tendo Zé Neto na vice. Fernando Ferreira, irmão do Prefeito/candidato e grande mentor do projeto se fez presente como também o deputado Wellington Roberto e juntos assistiram a uma das maiores festas cívicas daquele município. Mogeiro de azul pede a continuidade do grande gestor Antonio Ferreira, já ali bem próximo na cidade de Ingá, no último final de semana a população vestiu azul, só que pela saída do prefeito Lula, cuja gestão se revelou um verdadeiro fiasco.


OS PANFLETOS CONTRA CÍCERO NÃO SÃO APÓCRIFOS


Pelo visto a discussão sobre os panfletos contra Cícero Lucena distribuídos na Lagoa do Parque Solon de Lucena ainda vai gerar muita discussão. Os ditos panfletos podem ser tudo menos apócrifos e revelam fatos verdadeiros, ou seja, o candidato Cícero Lucena tem contra si, processos gravíssimos no STF. O material foi impresso e estava sendo distribuídos por pessoas aparentemente ligadas a um desses movimentos sociais, denominado Movimento de Moradia de Interesse Social (Movis), cujo presidente João Deon da Silva, cabo eleitoral de Estelizabel, pessoa da intimidade do governador e que frequenta com assiduidade o Palácio da Redenção, onde costuma participar de solenidades oficiais. O mais interessante de tudo é que durante a ilegal distribuição dos folhetos a Polícia Militar foi acionada e equivocadamente informou que não poderia agir em razão de ser crime eleitoral. O comando da Polícia Militar precisa orientar melhor os seus comandados.

FREI BETTO: ‘VOTAR NULO OU EM BRANCO É ACEITAR TUDO QUE HÁ DE PIOR HOJE’

Para ele, o votar nulo ou em branco é a aceitar aquilo que há de pior hoje. “O voto é importante para configurarmos um país melhor. O Brasil depende dos municípios, que são a base da sociedade. É no município que está o ensino fundamental, o posto de saúde e o transporte público coletivo. Se queremos melhorar a vida de cada um de nós na cidade, temos que estar atentos às eleições”, opinou. De acordo com Frei Betto, os jovens precisam perder o olhar ‘nojento’ que possuem com relação à política. “Quem tem nojo da política é governado por quem não tem. Tudo que os maus políticos querem é que a gente tenha bastante nojo para eles ficaram à vontade com a rapadura na mão. Ou seja, se não estamos satisfeitos com a política, temos a obrigação cidadã de participar”.

AS OLIGARQUIAS QUE SURGEM NA PARAÍBA A CADA ELEIÇÃO

Na ciência política, oligarquia (do grego ολιγαρχία[1], literalmente, “governo de poucos”) é a forma de governo em que o poder político está concentrado num pequeno número de pessoas. Quem anda nas nossas ruas ver cartazes de dezenas de candidatos oriundos de famílias já bem manjadas de nossa política. Os eleitores se deparam com fotos do filho do ex-prefeito Chico Franca, Damásio Neto, que tenta pela segunda vez uma vaga de vereador, o irmão do vereador Tavinho que saiu para ser vice de Cícero Lucena, mais estrategicamente colocou o irmão Carlos Santos, para buscar uma cadeira na Câmara Municipal, Léo o Bezerra, filho de Hervázio Bezerra, que faz questão de não vincular o nome do seu pai, quem sabe em razão do mesmo ser líder do governo, cuja rejeição é do conhecimento de todos.

AS OLIGARQUIAS QUE SURGEM NA PARAÍBA A CADA ELEIÇÃO II

Vê-se ainda Felipe Leitão, filho do deputado Mikika e sobrinho do ex-deputado federal Inaldo Leitão, Raissa Lacerda filha do ex-deputado José Lacerda, Elisa Virginio, filha do ex-deputado Nivaldo Manoel e Lucas Pereira, filho do ex-deputado Joacil de Brito Pereira. Por que será que tais jovens podem apenas por serem filhos e netos de velhos políticos, merecem por isso se tornarem vereadores da capital, quais são mesmo os méritos pessoais de cada um? Seria as cadeiras de nossa Câmara Municipal feudos ou capitanias hereditárias?

A OAB APOIA SEUS ASSOCIADOS?

Por falar em vereadores, comenta-se que o presidente da OAB Odon Bezerra, até pensava em ser candidato à Casa de Napoleão Laureano, quem sabe no lugar do irmão Hervazio e seu plano não vingou em razão de ter ocorrido duplicidade de filiação partidária. Neste momento pelo menos três advogados militantes disputam a Câmara Municipal, são Eles Anselmo Castilho, Chico Freire e Camilo Macedo e o presidente da Odon não dar nenhuma penada pelos mesmos. Espera-se que não esteja discretamente trabalhando o nome do sobrinho Leo Bezerra, pois ai seria uma desatenção com os colegas.

O DESCASO COM O PONTO DE CEM RÉIS

Um dos pontos mais importantes da nossa cidade que é exatamente o Ponto de Cem Réis continua sendo um ‘terra de ninguém’ pois um bando de viciados acampou ali e ocupam os poucos bancos para dormir e a base do monumento de Vidal de Negreiros para reunião de drogas e cachaça num verdadeiro quadro de horror, principalmente para os turistas que visitam aquela área. O pior que motociclistas da Guarda Municipal, depois de muita cobrança deste blog, passaram a aparecer naquele local, mas ignoram totalmente tais pessoas e os abusos cometidos pelos mesmos.A Constituição Federal preserva o direito de ir e vir das pessoas, não o de ficar e acampar num espaço público como é o caso e, portanto caberia a Guarda Municipal, que é encarregada dos prédios e monumentos públicos fazer com que os mesmos deixassem aquele local, onde chegam até a praticar sexo e necessidades fisiológicas. Tolerância tem limites e nossas autoridades estão pecando por omissão total.

PARADA GAY NO DOMINGO

João Pessoa vai sediar no próximo domingo (26/08), a 11ª edição da parada pela diversidade sexual. A cantora Wanessa Camargo é a atração principal do evento que vai movimentar a orla marítima da Capital paraibana. De acordo com o presidente do Movimento do Espírito Lilas (MEL), Luciano Bezerra, a expectativa da organização é atrair 40 mil pessoas em 12 horas de festa. Conforme Bezerra serão vários eventos descentralizados no decorrer do dia. Para garantir a animação do público, serão realizados shows com Nathalie de Lima, Adeildo Vieira, Banda Abrad’os Zóio, entre outros. Em seguida, por volta das 15h30, os participantes todos sairão em festa até um palco montado no Busto de Tamandaré, onde haverá animadas performances de drag queens, transformistas e shows com Mira Maya e fechando a festa a cantora Wanessa Camargo.

ROCHINHA SOBRE LUIZ COUTO: “NÃO CREIO QUE ELE SEJA TRAIDOR”

O presidente da Comissão de Ética do Partido dos Trabalhadores, o sempre muito discreto Rochinha, declarou a imprensa que, embora informado por petistas, não acredita que o deputado federal Luiz Couto anuncie apoio ao PSB na candidatura de Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa. Disse Rochinha que Couto foi quem mais trabalhou para expulsar Ricardo Coutinho da legenda petista. Rochinha não quis comentar a hipótese de Couto votar na candidata do governador Ricardo Coutinho. “Não posso acreditar que ele troque o PT pela convivência com Ricardo porque ele (Couto) e Júlio Rafael foram os que mais infernizavam o Diretório Nacional, a mim, ao Zé Dirceu para expulsa-lo de nossos quadros, portanto, é inimaginável acreditar em traição de Luiz Couto”. Concluiu Rochinha. Pois é, a política é dinâmica demais e as pessoas mudam como nuvens.

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais