Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

MUITO CIRCO E POUCAS PRISÕES

Há muito todo mundo sabia que a maioria das prefeituras da Paraíba literalmente fazia a festa, oferecendo por qualquer motivo que aparecesse muita festa, muito som e muitas bandas, sendo que muitas delas sequer tinham uma única rua pavimentada ou até mesmo um posto de saúde. O danado é que o Ministério Publico e a Polícia Federal, fizeram 40 mil horas de gravações e na hora ‘H’ mesmo com todo estardalhaço, prenderam apenas meia dúzia de gatos pingados e bem diferente das outras operações – inclusive de uma bem recente dos advogados que furtavam o seguro do DPVAT – cujos nomes foram omitidos, desta feita tudo foi completamente diferente, foram mostradas as imagens e divulgados os nomes.O danado é que foram presos apenas os prefeitos de pequenas cidades, quando se sabe que nas grandes cidades é que o roubo e a safadeza correm frouxa. Será que vão esperar passar o pleito eleitoral?

AO INVÉS DE PROCESSO O MELHOR SERIA O BOM EXEMPLO 

O Prefeito de Ingá, Luis Carlos Monteiro da Silva entrou uma queixa-crime conta o blogueiro Vavá da Luz, por ter publicado o comentário de um leitor, onde o mesmo manifesta sua opinião quanto as atitudes do Prefeito e do secretario de Saúde do Município Sr Eurivaldo . O mais interessante desse processo é que as testemunhas são da comunicação do Município dando uma prova inconteste que desconhecem o que fazem. Espera-se que a liberdade de expressão e de pensamentos prevaleça em casos como esse. Não seria melhor tais autoridades ao invés de processo dar bons exemplos como gestores públicos?

500 MIL ACESSOS CONTANDO COM WELLINGTON FARIAS

O nosso blog que nos próximos dias completará 500 mil acessos, recebeu um excelente reforço, desde ontem o competente e respeitado jornalista Wellington Farias, vem ocupando espaço no blog com os seus artigos, para deleite dos nossos antenados leitores.Para nós que já contamos com Lourdinha Luna, Virgulino Alencar, Palmari Lucena, Chico Pinto, Gilvan Freire, Chico Pinto e professor e palestrante paulista Tom Coelho. A chegada e a participação do decano do jornalismo paraibano Wellington Farias em nosso modesto espaço é motivo de muito orgulho.

A CANDIDATURA DE CICERO LUCENA

Apesar da boa colocação nas pesquisas, a candidatura de Cícero Lucena sofre sérios percalços, pois fez alianças apenas com partidos nanicos e sequer sabe ainda quem será o seu vice, pois Ítalo Kumamoto como era o seu desejo, parece que não poderá figurar na sua chapa, pois o presidente estadual do PSC, o ex-deputado Marcondes Gadelha, de última hora fechou com o PT, que tem como candidato Luciano Cartaxo. Por cima de queda coice, pois Cícero ao que parece não vai contar com o apoio de Cássio Cunha Lima, que não comparecendo a sua Convenção deu sinais que vai se limitar ao pleito de Campina Grande, para assim não ferir Ricardo Coutinho que aposta todas as suas fichas em Estelizabel. Outros tucanos que sequer passam perto da campanha de Cícero é João Gonçalves, Hervázio Bezerra e o presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Marcelo. Assim fica difícil, muito difícil.

MAIS UM COMPLICADOR PARA CÍCERO LUCENA

Ontem surgiu mais um complicador para a candidatura do senador Cícero Lucena, o PTN, que anunciou coligação com o PSDB deverá enfrentar uma disputa nas barras da Justiça. O deputado Toinho do Sopão, comprovando que não tem nenhum prestigio na sua legenda, foi sem aviso prévio destituído da Executiva Municipal no dia 29 último. A Executiva Estadual nomeou ontem uma nova comissão municipal da legenda em João Pessoa e confirmou que a convenção realizada no sábado é ilegítima porque Toinho do Sopão, deputado mais votado da Paraíba em 2010, já havia sido destituído. Depois da queda de Toinho o PTN deixou o arco de alianças com Cícero e foi com armas e cuia para os braços de Estelizabel. Vá entender um angu de caroço desses.

O TRATAMENTO MESQUINHO DO PSB

Depois de ter sido rifado por Estelizabel Bezerra que é a encarregada da escolha dos candidatos a vereador pelo PSB. A situação do vereador Bira ainda é uma verdadeira incógnita. Ontem indagado pela imprensa o presidente da executiva municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar, a situação do vereador Bira (PSB). Lembrado de algumas “promessas” feitas ao vereador na imprensa, o dirigente encerrou o assunto e avisou que não votaria a tratar do tema. “Não quero falar sobre a situação de Bira, a executiva está tomando conta da situação”, disparou o dirigente. Se esse povo trata assim uma pessoa que até ontem era umas das principais pétalas do Coletivo Girassol, o que não fará com nosotros, pobres mortais?

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR A BIRA

Ainda falando em Bira e como o mal nem sempre prevalece, ontem no final da tarde o Juiz Inácio Jairo, da 2ª Vara Cível da Capital, concedeu liminar determinando ao PSB que apresente imediatamente ao vereador Bira a ata da reunião da Executiva do Partido, realizada durante convenção no último sábado, onde decidiu não dar legenda ao parlamentar. Caso deixe de atender a ordem judicial, o partido será penalizado em R$ 5 mil por cada dia de descumprimento. Segundo o advogado do vereador, Thiago Leite, o partido foi notificado nesta tarde, instante em que começa a ser contado o prazo. O advogado promete que, tendo nas mãos a comprovação oficial da exclusão de Bira do quadro de candidatos, entrará com ação na justiça para reverter a situação. Ainda vai correr muita água por debaixo dessa ponte.

O BOM EXEMPLO DE GERALDO AMORIM

O PDT de João Pessoa seguirá a aliança da candidata Estelizabel Bezerra (PSB). A decisão, contudo, não agradou o vereador Geraldo Amorim, cuja candidatura à prefeitura da capital foi retirada no último sábado 30, dia da convenção. Magoado com a mudança de cenário, o parlamentar afirmou que não disputará a reeleição e nem participará da campanha eleitoral deste ano. Ele ainda não sabe se permanecerá filiado ao partido presidido por Damião Feliciano. Num universo de tantos acordos espúrios e difíceis até mesmo de explicar a atitude de Geraldo Amorim demonstra que ainda existem políticos sérios e que não se deixam seduzir pelo poder. O PDT e o PTB, pelo menos aqui na Paraíba a cada pleito se tornam verdadeiros balcões de negócios, tanto que ambos são sempre os últimos a fecharem os acordos depois de conversarem com todas as legendas maiores. No caso do PDT desta feita o slogan ‘de coração para coração’ passou longe, bem longe.

JUSTIÇA ARQUIVA AÇÃO DE JOSÉ REGIS CONTRA ANÍSIO MAIA

Considerando a chamada imunidade parlamentar, o Juiz Paulo Roberto Lima arquivou a ação de indenização por danos morais promovida no ano passado pelo prefeito de Cabedelo, José Régis, contra o deputado estadual Anísio Maia (PT) Na ação, José Regis informou que sua imagem foi denegrida durante discurso proferido pelo deputado em sessão legislativa sobre Cabedelo.Na ocasião, Anísio Maia havia afirmado – o que praticamente todos dizem a boca pequena – que a administração do município era corrupta. “Eu não conheço uma corrupção maior do que aquela administração de Cabedelo. É impossível fazer pior do que eles fazem. Ele não faz outra coisa a não ser viciar o povo, manter o clientelismo, enganar e dar pequenas esmolas para se perpetuar no poder”, disse. Com relação à corrupção é difícil afirmar sem as devias provas mas que tal gestão que felizmente ora termina é um verdadeiro desastre não existe nenhuma dúvida

PENSAMENTO

A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.- Winston Churchill

Esta coluna é publicada no http://www.blogdopedromarinho.com e em seis portais