Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

O DEM CONSEGUIU O QUE BUSCAVA,  INDICAR O VICE DO PSB 

O partido os Democratas como faz a cada ano eleitoral posou de difícil, ameaçou lançar candidatura própria, mas claro, tudo não passava de encenação, na verdade os dirigentes da sigla queriam mesmo era receber o convite para ser vice da chapa patrocinado pelo governador Ricardo Coutinho, já que a legenda não consegue viver na oposição batido e ai aconteceu, prego batido ponta virada: o vice de Estelizabel será o deputado federal Efraim Morais Filho. Ela anunciou a novidade ontem, durante coletiva à imprensa, oportunidade em que oficializou a coligação do PSB com PV, PCdoB, PSD, PRP, DEM e PCB, estando para entrar no rol ainda o PDT, o que dará à sua coligação o maior tempo no horário gratuito da propaganda. O danado é que Efraim Filho não tem base eleitoral e mesmo sendo deputado federal seus votos foram obtidos no interior do estado. Como se sabe, na capital já estava difícil ‘vender” o nome da cabeça de chapa Estelizabel Bezerra, e agora a coisa piorou muito, pois vão ter que também tornar conhecido do chamado povão, o vice da chapa Efraim Filho. 

MAJOR FÁVIO IRÁ FICAR NEUTRO NA CAPITAL 

Com a decisão do DEM a candidatura oficial do PSB, outro que dançou foi o Major Fábio, mesmo tendo tirado proveito da mídia durante longos meses se dizendo sempre candidato a Prefeitura. Agora o mesmo já revela que irá ficar neutro por aqui, só participando da campanha na cidade de Campina Grande, por razões óbvias a eleição de Romero Rodrigues, que lhe asseguraria o mandato de deputado federal, já que é primeiro suplente da coligação. 

O POVO DANÇOU E AGORA DANÇARAM OS PREFEITOS

Enganam-se aqueles que pensam que o escândalo ora detectado pela Policia Federal se limitou apenas esses poucos gatos pingados que foram presos na quinta-feira. O buraco é mais embaixo e aqui mesmo neste espaço já tínhamos denunciado por várias vezes, as verdadeiras farras que se fazia com o dinheiro público, contratando a preço de ouro bandas de forró. Qualquer pessoa medianamente inteligente, já tinha percebido que era muita ‘bondade” desses prefeitos que realizavam grandes festas por qualquer motivo, muito deles com a cidade totalmente sucateada promoviam festas a semana inteira e cada dia era uma banda diferente.

O POVO DANÇOU E AGORA DANÇARAM OS PREFEITOS II

Se apurarem com carinho vão descobrir tal esquema inclusive nas grandes cidades. Em tempo: O único fato estranho é que há cerca de 15 dias a Polícia Federal prendeu alguns advogados envolvidos em falcatruas com o DPVAT e se negou terminantemente a divulgar os nomes dos mesmos, porém desta feita foi rápida no gatilho e fez exatamente o que deseja a população, divulgou os nomes dos presos, dando assim uma satisfação a sociedade que já não aguenta mais tanta roubalheira. Em tempo: os prefeitos larápios ontem fizeram o povo dançar, hoje quem dançam são eles.

O PSC FICA COM CARTAXO

O PSC presidente estadual do PSC (Partido Social Cristão), Marcondes Gadelha garantiu que o partido vai apoiar Luciano Cartaxo (PT) nas eleições municipais deste ano para prefeito da capital paraibana. O partido havia anteriormente prometido apoio a Cícero Lucena. Por conta disso o presidente municipal do partido, Rômulo Soares, declarou que vai deixar a legenda. Difícil é saber o que fazia um sem votos como esse, na direção do partido na capital.

A BARREIRA QUE CAIU NO CASTELO BRANCO

Outro fato denunciado aqui há cerca de 10 dias é que moradores do Castelo Branco que residem no alto da Br 230, estavam jogando lixo e entulhos do alto da barreira, que pouco a pouco vinha perdendo a sua vegetação natural e assim se tornando um local perigoso, pois tudo poderia vir abaixo a qualquer momento o que infelizmente aconteceu poucos dias depois que foi aqui denunciado. Será que os técnicos de nossa Prefeitura não poderiam ter enxergado também em tempo hábil? 

A SUDEMA QUER PROIBIR O USO DE CARRO DE SOM NA CAMPANHA

O arquiteto Germano Romero que praticamente conhece o mundo inteiro, tem falado e escrito na imprensa, que João Pessoa pode ser uma das cidades mais barulhentas do mundo, graças a tolerância das autoridades que deveriam combater toda e qualquer poluição sonora como a Polícia Militar, Sudema e Semam. Ele junto com os jornalistas Rubens Nóbrega e Abelardo Jurema, se destacam há anos nessa luta inglória. Parece, porém que agora surge um luz no fim do túnel, pois a Sudema resolveu que vai proibir a utilização dos chamados carros de som na publicidade eleitoral, cujos caminhões atacam os nosso ouvidos, com aqueles jingles horrorosos elogiando aqueles candidatos que lhes contrataram. Menos mal, só falta agora a Polícia Militar passar a ‘peitar’ os filhinhos de papai que utilizam os seus veículos na via pública com equipamentos de som poderosos que agridem os nossos ouvidos, não só pelo barulho mas principalmente pela qualidades da músicas executadas.Vamos em frente.

TSE DECIDE QUE CONTAS SUJAS PODERÃO SER CANDIDATOS

Os políticos que tiveram contas de campanha rejeitadas pela Justiça poderão participar das eleições deste ano, segundo decidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite de quinta-feira (28). Por maioria de 4 votos a 3, o tribunal desfez decisão da própria corte que impedia a candidatura dos chamados contas sujas.Assim fica muito difícil, pois com um Judiciário assim tão benevolente, que inclusive e inesplicavelemtne modifica deicisões anteriores, para atender uma maçaroca de partidos políticos o povo fica cada dia mais descrente no nosso nosso Judiciário que perde excelente oportunidade de punir mal gestores que usam indevidamente os recursos públicos e recebem agora como prêmio disputarem o próximo pleito, para quem sabe repitirem os mesmos erros do passado. 

GUARDANDO O LUGAR

Como todos já desconfiam o médico Ítalo Kumamoto estava apenas guardando o lugar do presidente da sua legenda o ex-deputado Marcondes Gadelha, que certamente não queria se expor e colocou o seu aliado em tal condição, até que surgisse um convite para ser vice de ninguém pois comprovadamente o nanico PSC jamais poderia encabeçar uma chapa para prefeito da capital.Ora se não fosse essa a intenção o natural seria que o candidato a vice fosse Ítalo Kumamoto que comprovadamente serviu apenas de boi de piranha. Outro que fez o mesmo jogo foi o vereador Geraldo Amorim, mas na verdade se dizendo candidato o dito cujo queria tão somente 9º dias de exposição na mídia, para assim pavimentar a sua reeleição a vereador. Era uma brincadeirinha. 

DURVAL FERREIRA DEIXA SERVIDORES DA CÃMARA SEM O MILHO DOS FESTEJOS JUNINOS

Tem coisa que realmente não dar para entender. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, a cada dia 20 do mês repassa o duodécimo para a Câmara Municipal que inexplicavelmente retém os recursos e passa mais de dez dias sem pagar aos seus servidores. Este mês não foi diferente, pois com o recurso em caixa o presidente Durval Ferreira apressou-se em pagar os vereadores e ignorou totalmente os servidores que passaram os festejos juninos sem levar o milho para casa e sem ânimo para dançar nas festas do período. A propósito, desobedecendo as instruções do Ministério Público, a Câmara continua com mais de 400 comissionados.

MP DENUNCIA ARMANDO ABÍLIO POR PECULATO 

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Esperança, ofereceu denúncia à Justiça por crime de peculato contra o ex-deputado Armando Abílio, atual presidente do PTB na Paraíba, contra Renata Bronzeado Vieira, filha do ex-deputado e contra a servidora Maria Verônica Rodrigues. De acordo com a denúncia, as investigações apontaram o envolvimento dos denunciados em um esquema de desvio de recursos empenhados para o pagamento de supostos serviços prestados à Administração Pública Estadual para terceiros, entre 2003 e 2004, época em que Armando Abílio foi secretário de Ação Social do Estado. De acordo com o promotor de Justiça, Otacílio Marcus Machado, a investigação policial teve início com denúncia de dois prestadores de serviço que viram seus nomes em notas de empenho com valores alterados e bem maiores do que vinham recebendo pela Secretaria de Ação Social do Estado para prestação de serviços de segurança e vigilância no Centro Social Urbano “João Paulo I”, em Esperança..

PENSAMENTO

Nunca faça graça de graça. Você é humorista, não político.Jô Soares

Esta coluna é http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.