Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AGRA ANUNCIA HOJE APÓIO A LUCIANO CARTAXO

O prefeito Luciano Agra reúne a imprensa nesta terça-feira, às 10 horas, no auditório da Asplan, para anunciar seu apoio à candidatura do petista Luciano Cartaxo para prefeito de João Pessoa. a chapa a ser anunciada pelo prefeito Agra, com seu total endosso, terá Luciano Cartaxo como candidato a prefeito e Nonato Bandeira como vice. Sem dúvida Cartaxo ganha dois aliados de peso, o prefeito Luciano Agra, hoje tido como um injustiçado pelo Coletivo Girassol e como vice na sua chapa o ex-secretário Nonato Bandeira que não se curvou as pressões do governador Ricardo Coutinho nem do grupo que gravita em torno do mesmo e com isso Nonato ganhou muitos dividendos políticos. A dupla com certeza será um divisor de águas na campanha de Luciano Cartaxo.

PETISTAS VÃO RECORRER DA ALIANÇA COM PPS


Quem pensava que com a aliança formalizada com o prefeito Agra iria melhorar os ânimos nas hostes do PT se enganou redondamente, pois agora o deputado Luiz Couto e aqueles que seguem a sua orientação colocam mais lenha na fogueira e revelam que enviaram nota ontem à noite anunciando que o diretório municipal do PT em João Pessoa vai recorrer da resolução aprovada pela Executiva Nacional da legenda autorizando a aliança do partido com o PPS na capital paraibana. Segundo eles, a resolução impõe ao PT uma aliança com um partido que “bate forte no governo Dilma”.

OS INEXPLICÁVEIS ASSESSORES DOS NOSSOS PARLAMENTARES

Os nossos pólitcos costumam nomear estranhas pessoas para os seus respectivos gabinetes. Ora são nomeados figurões de nossa sociedade, ora assessores sem nenhuma vinculação com a Paraíba e até mesmo com a eleição e vitória daquele que o nomeou. Num passado recente o ex-senador Ney Suassuna, ao deixar o Ministério da Previdência onde era o titular, levou dali consigo um jovem para ser seu assessor no Senado e com tal escolha se deu muito mal, pois se viu envolvido no Escândalo das Ambulâncias, fato que lhe custou enorme prejuízo para sua reeleição, ficando o dito cujo sem mandato. Agora um assessor do Senador Vital do Rego de nome Ruy Brito foi flagrado num grampo telefônico numa suspeita conversa com o um membros da quadrilha de Carlinhos Cachoeira, exatamente o bicheiro investigado na CPI e que tem como seu presidente exatamente Vital do Rêgo. O nosso Senador como diria aqueles mais jovens, pode ter “queimado de forma definitiva o seu filme’. 

CANDIDATOS DE ALGUNS PARTIDOS PODEM SE PREJUDICAR POR DECISÃO DA JUSTIÇA

Os pré-candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Toinho do Sopão (PTN), Ítalo Kukamoto (PSC), Geraldo Amorim (PDT), Renan Palmeira (PSOL) e Lourdes Sarmentos (PCO) podem começar a campanha eleitoral de outubro próximo com prejuízo. Em ato judicial publicado no Diário Eletrônico desta segunda-feira (25) a Justiça Eleitoral suspende as cotas do fundo partidário das legendas dos postulantes. Tal decisão foi do Juiz José de Carvalho, que dentre outras coisas registrou:, que as legendas citadas foram notificadas das mais diversas irregularidades nas respectivas contas e que mesmo vencido o prazo estipulado, os referidos partidos continuaram omissos. Será que esse povo tão sabido da nossa política, não sabe fazer uma prestação de contas?

TATIANA PEDE A ROMERO RODRIGUES PARA NÃO LEVAR GOVERNADOR EM CAMPINA GRANDE

Pelo que se observa a situação da candidata Estelizabel Bezerra aqui na capital não é das melhores. Já em Campina Grande a pré-candidata a prefeita de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB), fez um alerta ao seu adversário político Romero Rodrigues, pré-candidato que disputará o pleito eleitoral pelo PSDB. A ‘ candidata do prefeito Veneziano (PMDB) recomendou ao tucano que não leve o governador Ricardo Coutinho (PSB) para a campanha dele para não “perder a eleição”. Segundo a mesma o governador sofre na Rainha da Borborema de enorme rejeição. Vôte, se perder com os seus candidatos nas duas maiores cidades da Paraíba, o governador poderá ter sérias dificuldades na sua reeleição em 2014.

MAJOR FÁBIO DIZ QUE MANTÉM SUA CANDIDATURA A PREFEITO PELO DEM

O suplente de deputado federal, Major Fábio (DEM), que deve assumir o mandato nos próximos dias, com a licença de Romero Rodrigues, revelou nesta terça-feira, 24, que não pretende abrir mão da sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, mesmo se o seu partido, o DEM, indicar um vice na chapa de Estelizabel Bezerra (PSB).“Eu mantenho minha pré-candidatura, mesmo assumindo a vaga na Câmara Federal. Enquanto o partido não se decidir estarei como pré-candidato”, afirmou. Vá entender uma loucura dessas, ser candidato de um partido que já tem vice cotado na chapa palaciana. Major Fábio já tem que lamber os beiços com a licença de Romero que vai lhe permitir ao mesmo passar uma boa temporada na Câmara Federal.

PENSAMENTO

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.Hubert H. Humpherey

Esta coluna é http:/www.blogdopedromarinho.com e em seis portais