Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AGRA É MEMBRO DA EXECUTIVA NACIONAL PSB E DEVERÁ FICAR QUIETO

 

Todos os partidos vêm buscando o apoio do prefeito Luciano Agra na disputa eleitoral que se avizinha. O fato é que aparentemente todos vão dar com os burros n’água, pois Agra em que pese o seu providencial e estratégico silencio o mesmo é membro da Executiva Nacional do PSB e seria muito ruim para ele, apoiar um candidato de outra legenda. Pelo andar da carruagem Agra poderá apoiar a candidata do seu partido e ou manter distancia, apenas tratando de sua gestão á frente da Prefeitura de João Pessoa, para quem sabe assim, buscar no futuro próximo um mandato de deputado federal ou mesmo senador, sem falar que mantendo a amizade com seu antigo companheiro Ricardo Coutinho, ainda poderia ao final do seu mandato ocupar uma secretaria de estado com visibilidade, para assim esperar o pleito de 2014.

 

RICARDO QUER CONVERSAR COM AGRA E BANDEIRA

o sempre bem informado jornalista Luiz Torres, informa que o governador Ricardo Coutinho (PSB) viajou pra Espanha com uma pensando em quando retornar da conversar com o prefeito Luciano Agra (PSB) assim que chegar de viagem. A lista do compromisso político na volta também inclui uma conversa com o ex-secretário de Comunicação, Nonato Bandeira. Como Nonato já disse que não abre nem para um trem e que a sua candidatura é mesmo para valer, só resta esperar o que vai acontecer depois dessa conversa de pé de ouvido.

 

MAIS UMA LICENÇA PARA MIKIKA

 

Deve ser em razão dos belos olhos do empresário do ramo de loterias, Mikika Leitão, que os deputados de sua legenda partidária PLS, Tião Gomes e agora Aníbal Marcolino, tiram longos meses de licença médica para que o mesmo assuma na condição de primeiro suplente o mandato de deputado estadual. Depois de Tião Aníbal Marcolino revela que vai passar seis meses em tratamento de saúde para que Mikika assuma. Danado é que tanto tempo assim deve ser uma doença bem grave que aflige o sempre raivoso deputado, que critica a tudo e a todos. Difícil é entender que mesmo tão doentizinho o mesmo venha se oferecendo para ser candidato a vice na chapa de José Maranhão.

 

A CAMPANHA DE LUCIANO CARTAXO E AS DIFICULDADES QUE O MESMO VEM ENCONTRANDO

 

Depois de muitas guerras internas, aos poucos a candidatura de Luciano Cartaxo vai tomando corpo e crescendo junto à população de João Pessoa. Sua equipe demonstrando muita competência, já conseguiu o apoio de dois partidos PP E PRB e circula a noticia que a empresa que cuida de sua campanha denominada de ‘Entrelinhas” e membros de sua campanha, estariam mantendo contato com a direção do PDT para que o vereador Geraldo Amorim integre a chapa de Cartaxo como vice, circulando a mesma informação com relação a Nonato Bandeira, que abandonaria a sua candidatura a prefeito e se tornaria vice de Cartaxo. Na verdade são muitas as especulações e só o tempo se encarregará de confirmá-las ou desmenti-las.

 

A CAMPANHA DE LUCIANO CARTAXO E AS DIFICULDADES QUE O MESMO VEM ENCONTRANDO II

 

Em que pese às inúmeras batalhas travadas por Luciano Cartaxo dentro do próprio PT para consolidar a sua candidatura, o governador Eduardo Campos presidente nacional do PSB, que sequer conseguiu fechar com o PT em seu próprio estado, pode ‘melar’ a candidatura de Cartaxo, pois segundo se comenta as negociações do PT e PSB em São Paulo podem dar fim à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) aqui em João Pessoa. Ontem, quarta-feira (13), a vaga de vice do PT em São Paulo foi oferecida a paraibana Luíza Erundina (PSB) e o acordo pode terminar com o PT sendo vice de Estelizabel Bezerra (PSB) em João Pessoa. A aliança faria parte das negociações do ex-presidente Lula (PT) com Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e é defendida por dirigentes do PT de João Pessoa.

 

A FALA DE CRISTIANO MACHADO

 

Por falar em Luciano Cartaxo e no PT, quem escreveu sobre a candidatura a vereador de Camilo Macedo, foi o vibrante jornalista Cristiano Machado, cujo texto, segue a partir deste ponto: “Jovem rebelde, idealista, vibrador e, sobretudo, leal á causa abraçada, Camilo Macedo coordenou grupos de jovens não menos arrojados e corajosos numa causa que pouco importava se sairiam vitoriosos, mas que ali estavam firmes e fortes entoando palavras de ordem, tremulando bandeiras, abrindo caminhos e consolidando um perfil que hoje se apresenta como candidato a vereador de João Pessoa, com uma história construída e um nome respeitado”.Pois é, Criastiano Machado sabe o que fala e escreve, pois foi forjado e aprendeu com o seu pai Jório Machado que foi deputado e secretário de Comunicação do estado e principalmente um dos mais valente e atuantes membros do PMDB paraibano.

 

A FALA DO MÉDICO LAURO WANDERLEY

 

Outro que também se manifestou através do face book foi o conceituado médico paraibano Lauro Wanderlei: “Não resta dúvida que Camilo é um excelente quadro. Conhece a problemática de João Pessoa como poucos, tem história de serviços prestados e seu nome penetra com facilidade em todas as classes sociais.Camilo Macedo volta ao lugar que é seu por méritos, independente de ser do partido A ou B. Camilo tem brilho próprio e fazia muita falta no cenário político da capital. Sua volta é uma noticia excepcional!!!” O médico cardiologista Lauro Wanderlei assim se expressou, certamente lembrando a trajetória do Camilo Macedo, no antigo MDB e depois PMDB, quando ele Camilo se acompanhava como nomes de peso como Humberto Lucena, Antonio Mariz, dentre outros.Pelo visto andar em boas companhias fez bem a biografia de Camilo, conforme atestam Cristiano Machado e Lauro Wanderley.

 

CICERO CONTRATOU 13 ADVOGADOS PARA A CAMPANHA

 

Depois de publicamente ser chamado de ladrão, pela candidata a prefeita pelo PSB, Estelizabel Bezerra, o também candidato Cícero Lucena, parece que ficou com uma pulga atrás da orelha, alertando ao mesmo que vem muito chumbo quente contra sua pessoa no processo eleitoral, tanto que o mesmo contratou nada mais nada menos que 13 advogados, que ficarão encarregados da parte jurídica de sua campanha e principalmente de buscar na justiça as devidas reparações de todas as acusações que venha a sofrer. Pois é, para quem ainda responde alguns processos na Justiça por conta de sua gestão na Prefeitura da capital, prevenir é melhor do que remediar.

 

TOINHO DO SOPÃO NÃO QUER SABER DE ACORDOS E DIZ QUE É CANDIDATO

 

O sempre imprevidente Toinho do Sopão colocou água no chope dos dirigentes dos pequenos partidos PMN, PSL, e PT do B que pretendiam caminhar juntos no próximo pleito. Tais dirigentes quando firmaram tal compromisso o fizeram por acreditar que juntos tais agremiações seriam mais ouvidas e respeitadas.. O fato é que Toinho já avisou que não abre mão de sua candidatura a prefeito da capital. Seria muito bom que Toinho realmente fosse candidato, pois seria um teste para se saber se sua excelente votação no último pleito se tratou de um protesto dos eleitores, ou se o dito cujo – Ops ele não gosta de tal tratamento – realmente goza de prestigio e popularidade.

 

A DISPUTA EM BAYEUX E SOUZA

 

Ainda falando em eleições, alguns fatos chamaram ontem a atenção do publico. O primeiro foi à desistência de Quinto de Santa Rita de disputar a Prefeitura de Bayeux. Fez bem com a adoção de um nome desses, ficaria muito difícil explicar ao TRE o domicilio eleitoral naquela cidade e o outro fato foi à manifestação do ex-deputado Inaldo Leitão, que declarou que com a desistência da reeleição do prtefeito Fábio Tyrone na cidade de Souza, o mesmo é candidato, fato que pode prejudicar bastante um assunto que parecia pacificado, ou seja, uma chapa formada por Lindolfo Pires e Joana Estrela, filha do ex-prefeito João Estrela. Vem muita briga por ai.

 

TAVINHO REVELA QUE PTB FECHARÁ COM CÍCERO OU MARANHÃO

 

O vereador Tavinho Santos, presidente do Diretório Municipal do PTB na capital, revelou ontem a imprensa que o seu partido anda ‘negociando” com os candidatos José Maranhão do PMDB e Cícero Lucena do PSDB, devendo a definição ocorrer já na próxima semana. Disse Tavinho que o PTB exige para formatação de uma aliança com quaisquer desses dois partidos, a indicação do vice e que a aliança seja feita também na proporcional, pois a legenda pretende eleger diversos vereadores, considerando o aumento das cadeiras na Câmara Municipal, bem como a desistência de alguns vereadores, que por motivos diversos não entrarão este ano na disputa. 

Esta coluna é publicada em seis portais e no http:/www.blogdopedromarinho.com