Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

CÁSSIO PODERÁ SE LICENCIAR

Matéria publicada no Jornal da Paraíba, revela que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode tirar uma licença para se engajar à campanha do deputado Romero Rodrigues (PSDB) à Prefeitura de Campina Grande e de aliados em outros municípios. A revelação foi feita ontem por Romero, que anunciou para o dia 30 de junho a convenção municipal do partido. Há peraí, se não for para satisfazer o rico empresário Deca do Atacadão, seu primeiro suplente, fica muito difícil acreditar que uma pessoa que passou um ano inteiro desesperadamente querendo assumir como senador, venha agora poucos meses depois pedir licença para participar de uma eleição municipal, visando beneficiar o seu parente Romero Rodrigues. Ao povo que o elegeu nenhuma satisfação ou explicação mais convincente. É duro ser eleitor na Paraíba e o povo de erros e erros de idas e vindas um dia acertará com relação aos seus representantes. 

EFRAIM DESEJA QUE O SEU PARTIDO APONTE VICE

Os Democratas que sempre andam a reboque de algum outro partido político e que se encontra hoje em pleno definhamento já pensando em fusão com o PSD, a cada eleição ameaça lançar candidato próprio para majoritária sempre pensando com tal blefe amealhar o cargo de vice.Agora mesmo, o deputado federal Efraim Filho ao perceber que ninguém acreditou em tal candidatura propria, apresentou os nomes de Junior Evagelista e do procurador Eitel Santiago. Salvo eventual aumento no tempo no horário eleitoral, tais pessoas são inelegiveis, não por eventuais cometimento de crimes, mas por uma razão bem mais forte: a falta de votos, pois o primeiro definitivamente ninguém conhece e o segundo teve uma passagem bem sofrível pela nossa Secretaria de Sdegurança, tanto que ao deixar aquela Pasta, os delgados nos corredores do prédio ficaram de costas para o mesmo, demonstrando assim, que sua gestão não tinha agradado a ninguém nem mesmo aos seus subordinados.

13° e 14º SALÁRIOS  NA NOSSA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Informa o deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa, que seguindo o exemplo do Congresso Nacional vai cortar imeidatamente os 13° e 14º salários que são pagos aos nossos deputados estaduais. Danado é que mesmo sendo a Paraíba um dos estados mais pobres da Federação com milhares de paraibanos abaixo da linha de pobreza os nossos parlamentares há tempo sileinciosamente vinham recebendo tal vantagem, que passou por diversos presidentes que nunca se manifestaram o fazendo agora Ricardo Marcelo, apenas em razão de um exemplo maior, senão ficaria tudo na moita.

TAVINHO QUER SER VICE-PREFEITO MESMO TROPEÇANDO NA ELEIÇÃO PASSADA

O vereador Tavinho Santos anda bem cabisbaixo, pois desejava ser vice na chapa a ser encabeçada por Cícero Lucena. O fato é que o mesmo descobriu gora que o seu partido o PTB, ruma no sentido de fechar com o PMDB, tanto em Campina Graande como aqui na capital. É preciso não esquecer que na última campanha eleitoral Tavinho sequer se elegeu ficando na primeira suplência de sua coligação, o que obrigou o então prefeito Ricardo Coutanho, a sacar da Câmara Municipal o vereador petebista Pedro Coutinho, nomenado o mesmo para o Instituto de Previdência Municipal. Tempos depois com a posse de Luciano Cartaxo no casgo de vice-governador de José Maranhão, Tavinho Santos se tornou efetivo na Câmara. Para quem depois de varios mandatos tropeçou na reeleição por falta de votos é sem dúvida muita pretensão tentar ser vice-prefeito, pois comprovadamente não ajudaria em nada. 

ARMANDO ABÍLIO ESTARIA ‘NEGOCIANDO’ COM O PMDB

Por falar em PTB, comenta-se por ai, que o presidente estadual da legenda, o ex-deputado Armando Abílio, que iniciallmente tentou junto ao governador Ricardo Coutnho se tornar secretário de Saúde do Estado, estaria agora ‘negociando’ o apoio da sua legenda ao PMDB em troca de nova licença da deputada Nilda Gondim, mãe do prefeito Veneiziano Vital e do senador Vitalzinho, para que ele na condição de primeiro supente assumisse. É preciso não esquecer que em dezembro passado tal parlamentar já tirou licença de cinco mêses dando vez a Leonardo Gadelha. Confirmando-se tal informação, estará comprovado que o mandato outorgado pelo povo paraibano se transformou vergonhosamente em moeda de troca. Aqui vale lembrar o que disse certa feita o minstro Celso de Mello: “Esse strip-tease é o que mais me choca. Eles já não dissimulam os interesses”. 

O ESTRANHO COMPORTAMENTO DE ALGUNS PETISTAS

Por falar em estranhos interesses, inexplicavelmente direção do PT em João Pessoa recentemente emitiu uma nota em que reafirma sua convicção de que o melhor para João Pessoa e para a Paraíba passa necessariamente por uma aliança estratégica com o PSB. Além de recorrer ao ex-presidente Lula e o atual presidente da legenda, Ruy Falcão, tais pessoas recorreram também ao presidente do PSB o governador Eduardo Campo, que é um estranho no ninho, com relação a legenda petista. A idéia desesperada da carta aberta subscrita por certas figuras do PT é abandonar a tese da candidatura própria com Luciano Cartaxo, que foi decidida por milhares de filiados e que agora um grupelho tenta virar o jogo e rasgar e pisar em tudo que foi decidido democraticamente e dentro das normas da legenda. Se não for pelos generosos cargos que os mesmos ora ocupam na Prefeitura da capital e no governo do estado, realmente fica difícil acreditar e compreender quais as razões que tais pessoas desejam abandonar um projeto que depois de muitos anos de espera, pode finalmente levar o PT a gerir os destinos de nossa capital. Ai tem.

A FALA DE GERMANO ROMERO

A próposito de repercussão que demos no nosso blog a sua coluna publicada no Correio da Paraíba, onde o mesmo fala da poluição sonora existente em João Pessoa por absoluta inércia dos órgãos que têm obrigação de combater tal abuso, recebemos do arquiteto Germano Romero o texto a seguir: “ Pedro, é exatamente isso que acontece, misteriosamente HÁ DÉCADAS. Quando proibiram a Micaroa (e até hoje não sabemos por que?) pensamos que a coisa estaria mudando, pois o evento acontecia desrespeitosamente em meio a um bairro essencialmente residencial.. Mas, como diz você, tudo voltou ao que era, e ainda pior, pois ao invés de 3 dias de barulho, agora são 2 meses no verão, com os shows absurdamente barulhentos no Busto de Tamandaré e adjacências. Mas, quando as leis existem e estão sendo ignoradas e desrespeitadas é o MP que tem de ser provocado. Vamos à luta! Valeu sua adesão no respeitado blog”. É preciso relamente tirar o chápeu para Germano Romero, que praticamente sozinho vem há anos combatendo o a poulição sonora em nossa cidade, que na sua visão é uma das mais barulhentas do mundo.

PENSAMENTO 

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo – Confúcio

Esta coluna é publicada no http/:www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.