Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

BIRA ATACA COLEGAS E REVELA QUE CANDIDATURA DE ESTELIZABEL NÃO AGREGA 

Quem pensa que a briga interna dentro do PSB está perto de terminar se engana redondamente. Mesmo depois dos muitos desmentidos vindos de figurões do Jardim Girassol se observa com facilidade que a guerra e a disputa continuam ali a pleno vapor. Desta feita quem colocou lenha na fogueira que já arde muito foi o vereador de João Pessoa, Bira Pereira, que declarou durante entrevista ao Programa Polêmica Paraíba, da 101 FM, que a pré-candidatura de Estelizabel a prefeita de João Pessoa não é agregadora.De acordo com o parlamentar, a pré-candidata lançada pelo PSB na Capital não consegue atrair os partidos políticos a formar um forte leque de aliança. O socialista afirmou que o partido precisa recuperar a unidade e criticou a postura de membros do PSB, a exemplo de Edvaldo Rosas, que atacou publicamente o prefeito Luciano Agra e a secretária de saúde, Roseana Meira, durante entrevista coletiva. O vereador disse também que não teme sofrer retaliações políticas por não apoiar a pré-candidatura de Estelizabel. Pois é, o danando é que Bira esquece que quem vai organizar a lista dos candidatos s vereador pelo partido é Estelizabel e quem sabe pode ocorrer um esquecimento do seu nome. Quem avisa amigo é.

FAROESTE CABOCLO NO PT

Pelos lados do PT a coisa também anda bem feia entre os filiados o deputado Anísio Maia e o superintendente do Sebrae Júlio Rafael.Primeiro Julio acusou Anísio de usar um cargo federal para comprar e manipular votos, recebendo como resposta que ele Júlio Rafael saiu desmoralizado da disputa eleitoral pois só obteve 5 mil votos para deputado federal.Mas Anísio não se fez de rogado e revelou que para se manter no cargo que ora ocupa Júlio precisa puxar o saco de Cássio e Ricardo Coutinho e aconselhou o mesmo a deixar o partido dos Trabalhadores e se revelar logo se filiando ao PSB.

JANDUHY CARNEIRO NÃO APOIA NONATO BANDEIRA

Já no PPS mais um rebelde na praça. O fato é que chateado e enciumado por causa da decisão do PPS nacional que o trocou por Nonato Bandeira, o deputado Janduhy Carneiro declarou que não vota no candidato do seu partido de jeito nenhum, pois na sua visão Nonato é candidato governista e ele Janduhy é oposicionista da gema. Além do PPS Janduhy teria também de combinar com o eleitorado, pois apesar de se eleger deputado estadual seu nome não tem grande alcance e nem muita projeção junto aos pessoenses.

JOSÉ MARANHÃO CRITICA MARCELO WEICK

O ex-governador José Maranhão não gostou nadinha da repentina mudança de Marcelo Weick para as bandas do PSB e revelou que o advogado Marcelo Weick vai arcar com o ônus de ter escolhido trabalhar para Estelizabel Bezerra (PSB) – principal adversária do peemedebista nesse pleito. Durante o governo Maranhão, Weick foi secretário Chefe da Casa Civil e Procurador Geral do Estado. Em 2010 ele foi o coordenador da campanha do peemedebista. Disse ainda José Maranhão que até afora não recebeu nenhuma explicação de Marcelo Weick, que se dizia seu amigo e até freqüentava a sua casa. Assim fica difícil. 

EFRAIM MORAES PREFERE O CIRCO AO PÃO

O ex-senador e presidente do Partido dos Democratas (DEM), Efraim Morais, defendeu a realização das festividades juninas no interior da Paraíba mesmo com as dificuldades enfrentadas com a seca. Na visão de Efraim, trata-se de um evento cultural que não pode ser deixado em segundo plano. Pelo visto apenas Efraim Moraes, defende tal ponto de vista, ou seja, dar o circo quando a pessoas precisam do pão. Vá entender essa lógica enviesada do ex-senador. 

SÉRGIO DA SAC MUDOU DE OPINIÃO

Depois de quase um ano fora do mandato Sérgio da Sac chegou com a corda toda e já no primeiro dia usando um terno branco com gravata roxa, mais parecendo com o famoso personagem global Odorico Paraguaçu, revelou revolta com algumas pessoas que trabalharam contra ele, sem, entretanto, revelar os nomes e jurou fidelidade ao prefeito Luciano Agra, que segundo ele sempre o apoiou, durante o seu ostracismo. Já no dia seguinte, desmentindo o seu discurso de reestréia Sérgio da Sac disse que irá formar no Bloco dos Independentes, que hoje é liderado por Geraldo Amorim e que conforme o próprio nome, não tem ligação com nenhum gestor, principalmente com o prefeito da capital. Pelo visto Sérgio muda de opinião como quem muda de camisa.

FREI ANASTÁCIO CHAMA DOM ALDO DE POLITIQUEIRO

O frei Anastácio se mostrou da tribuna da Assembleia Legislativa indignado com o posicionamento do arcebispo, Dom Aldo Pagotto, que em todos os períodos pré-eleitorais vai à mídia para criticar e condenar a participação de padres na política,Inclusive com distribuição de cartilhas.
Segundo o frei Anastácio, o arcebispo da Paraíba não tem moral para criticar a classe já que ‘ele é mais político dos que estão na política’.“Ele não é político no sentido bom não, ele é um politiqueiro de primeira”, alfinetou.Anastácio ainda mandou um conselho para o colega e pediu para que dessa vez, no pleito de 2012, ele não cutucasse a participação dos religiosos no pleito. Anastácio ainda saiu em defesa da categoria e destacou que os padres que estão na política são exemplos e alem de terem uma historia, tem também um significado para a Igreja e para o povo da Paraíba. Tem razão o frei, pois dos sacerdotes quem mais faz política na Paraíba é o arcebispo Dom Aldo Pagotto, chegando ao ponto de até participar do Guia Eleitoral e até mesmo se revoltar de forma bastante desrespeitosa com os ministros que cassaram o ex-governador e hoje senador Cássio Cunha Lima. Dom Aldo com certeza segue aquela máxima que ensina: ‘Faça o que eu digo, não faça o que eu faço’. 

CANTORA LÍRICA ISABEL BARBOSA VAI SE APRESENTAR NA PARAÍBA

No Espaço Cultural Cine Bangüê, João Pessoa: Quinta-feira Dia 17 de maio as 20hs, convidada pela Senhora Elaine Souza- Diretora Administrativa da OSPB- Isabel Barbosa será solista junto a violinista Gabriela Queiroz e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba ,sob a regência de Luiz Carlos Durier.No repertorio:Donizetti,Puccini,Villa-lobos entre outros.Na Sala Memorial Severino Cabral,Campina Grande: Segunda-Feira DIA 21 de maio as 18.30,convidada pela Senhora Eneida Maracajá- Secretaria Municipal de Cultura,Isabel Barbosa ao lado do pianista Guilherme Rodrigues interpreta Montsalvatge, De falla,Rossini entre outros.Por falar em orquestra sinfônica, o atual maestro renegando uma pratica antiga de só se executar autores estrangeiros começa a executa autores brasileiros e principalmente paraibanos.Isabel é paraibana e reside e trabalha na Itália onde faz muito sucesso.

EX-DEPUTADO TENTOU AGREDIR JORNALISTA

Foi divulgado pelo jornalista Fabiano Gomes, que o ex-deputado estadual Flaviano Quinto, na noite da quarta-feira tentou agredir o conhecido jornalista Petrônio Torres, que escreve Num blog que leva o seu nome. Revela a fonte que o político queria bater no jornalista utilizando um cinturão. Se tal noticia foi realmente verdadeira a API e o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba precisam agir em solidariedade ao profissional que foi ameaçado certamente em função do que escreveu contra o ex-parlamentar ou sobre o pai do agressor Marcus Odilon prefeito de Santa Rita. 

IMÓVEL ABANDONADO NO CENTRO

Um imóvel localizado na chama da Praça 1817, onde durante muitos anos funcionou uma lanchonete foi literalmente abandonado e se encontra em péssimo estado de conservação servindo de estacionamento para motocicletas e dormitório de drogados. Tal espaço cuja construção avança mais de três metros na via de rolamento, dificultando assim o trânsito, que é bem difícil ali, poderia ser derrubado evitando assim que as pessoas sejam obrigadas a conviver com em pleno centro da cidade com uma visão dessas, principalmente numa área comercial e turística, ali próximo a Praça João Pessoa e Ponto de Cem Réis. Fica a sugestão para o prefeito Luciano Agra, que poderia ter assessores para informá-lo de tais irregularidades que ocorrem no dia a dia sem que o gestor jamais tome conhecimento.

Esta coluna é publicada no http/:www.blogdopedromarinho.com e em seis portais