Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

AINDA O IMPEACHMENT DE LUCIANO AGRA

Informa o portal jampanews, que realmente existe ou existiu a intenção de se tentar o impeachment do prefeito Luciano Agra e que os autores da idéia seriam socialistas de altos coturnos do PSB. Informa o citado portal, que de acordo com informações de fontes das mais credenciadas de dentro do esquema político do governador, o impeachment de Luciano Agra realmente foi cogitado e a contratação de Marcelo Weick não teria ocorrido por acaso. Além do vereador e líder do PMDB, Fernando Milanez; quem também confirma a história é um empresário ligado ao esquema político do ex-governador José Maranhão cujas relações com o advogado são íntimas.

AINDA O IMPEACHMENT DE LUCIANO AGRA II  

Segundo tal fonte, a contratação de Weick teria por objetivo remover Agra da Prefeitura e depois detonar a candidatura de Cícero Lucena, imprimindo celeridade aos processos que tramitam contra o senador tucano. Pois é, caso ocorresse as duas hipótese e considerando que pelo menos no momento José Maranhão encontra-se momentaneamente impossibilitado de concorrer, ter-se-ia então três candidaturas viáveis, Estelizabel Bezerra, Nonato Cruz e Luciano Cartaxo, implicando dizer que uma das duas chapas situacionista estaria obrigatoriamente no segundo turno. Nem Maquiavel seria capaz de uma engenharia dessas.

ESTELIZABEL AFIRMA QUE RICARDO COUTINHO É O MAIOR

Não tem jeito mesmo parece que essa turma do PSB perdeu o rumo e o prumo. A mais nova da praça é que a pré-candidata à prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de outubro, Estelizabel Bezerra (PSB), concedeu entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da 101 FM, e disse que está confiante na vitória. Ela admitiu que precisa divulgar mais seu nome e que ainda não foi testada nas urnas, Na citada entrevista, a declaração mais surpreendente da pré-candidata foi à afirmação de que a maior liderança política da Paraíba é o governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem definiu de fenômeno, e não o senador Cássio Cunha Lima (PSB), como se especula nos bastidores da política.Ricardo Coutinho com uma aliada de língua solta e desenfreada dessas, nem precisa de inimigo.

RICARDO ASSEGURA QUE LUCIANO VAI APOIAR ESTELIZABEL

Por falar em Estelizabel, o governador Ricardo Coutinho disse que a mesma é uma excelente candidata e que tem muita experiência administrativa, pois ocupou na Prefeitura de João Pessoa, importantes pastas. A respeito do apoio de Luciano Agra o governador foi enfático e fez uma espécie de cobrança velada, dizendo que o mesmo não tem por que ele não estar no palanque de Estelizabel. Disse Ricardo: “Luciano teve destaque no PSB, teve boas oportunidades, foi prefeito pelo PSB, não vejo porque ele não contribuir, não existe motivo para as forças aliadas não estarem juntas nesse momento. João Pessoa já surpreendeu outras vezes mostrando que tem maturidade política, tenho certeza que a população saberá reconhecer o melhor projeto.

O ACHISMO DA CPI DO OUTDOOR

Deu o que todos já sabiam a CPI Instalada para investigar quem financiou a exibição em outdoor dos deputados que votaram contra a permuta dos terrenos entre o governo e o dono do Manaíra Shopping, a CPI do Outdoor terminou com a mesma informação que começou, ou seja, nada. Na verdade foi um verdadeiro circo que se instalou tentando-se criar factóides gastando-se assim tempo e o pior, nosso dinheiro. A única constatação baseada em provas foi de que os outdoors foram financiados por lideranças comunitárias e políticas que defendiam a abertura do shopping em Mangabeira. E, que de certa forma, ficaram contra os deputados. Relatora da CPI, a deputada Daniella Ribeiro, ficou no seu relatório no tempo todo no ‘achismo’ mantendo a tese de que existem indícios de financiamento público, por parte de políticos ligados ao governo interessados em ver o povo ser jogado contra os deputados oposicionistas. O danado é que vão agora mandar toda essa inútil papelada para o Ministério Público.
.

LUCIANO CARTAXO CONSOLIDADO

O boato espalhado pelo deputado Luiz Couto de que a direção do PT poderia colocar água no chope de Luciano Cartaxo, afastando a sua candidatura e derrubando a aliança que foi feita em Campina Grande, pelo menos aqui em João Pessoa não passou de mero boato e o pré-candidato segue firme na campanha. A propósito, a petista da gema Giucélia Figueiredo disse que o petista Luciano segue firme e que o mesmo se encontra preparado para administrar a cidade de João Pessoa.

CANDIDATO CHAMA ANACLETO REINALDO DE MARGINAL

Por cima de queda coice, o radialista Anacleto Reinaldo segundo o secretário da Segurança Pública Claudio Lima, estava marcado para morrer, por conta dos ataques que faz contra os bandidos no seu programa de rádio. Agora quem se posiciona contra ele é o movimento LGBT, na pessoa do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Renan Palmeira (PSOL), que classificou o radialista Anacleto Reinaldo de marginal e ameaçou processar o comunicador devido suas posições sobre os gays e as mulheres. Renan afirma que o movimento LGBT tem como provar que Anacleto teria agido de forma machista e homofóbica. Ele defendeu a aprovação do PLC 122, que trata sobre a homofobia, e disse que caso a lei estivesse em vigor impediria comunicadores de se comportar como o radialista da Capital e ainda classificou Anacleto de marginal. “É uma lei que vai intimidar aquele meliante (Anacleto), vai intimidar uma postura dessas nos meios de comunicações”. É chumbo grosso contra Anacleto.

PMN ABANDONA O PSC

Falando de candidatura o PMN já desembarcou da pré-candidatura do PSC, que tem como presidente o médico Ítalo Kumamoto. Segundo nota da Executiva do PMN, a idéia do apoio era oferecer uma alternativa ao eleitorado pessoense, mas agora sentindo que na verdade o PSC deseja apenas ser convidado para figurar como vice de alguém, pulou fora, pois não deseja fazer parte de tal jogo.

PENSAMENTO

Se os seus princípios são rígidos e inabaláveis, você, pessoalmente, já não precisa ser tanto.

Esta coluna é publicada no http/:www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.