Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

GOLPE NA CÂMARA CONTRA LUCIANO AGRA

O jornalista Luiz Torres, sempre muito bem informado revelou no seu prestigiado blog denuncia que vereadores do próprio PSB, tentaram na semana um cruel e rasteiro golpe no prefeito Luciano Agra para assim forçá-lo a atendê-los em certas nomeações na Prefeitura. A traição só não se consumou tendo em vista a postura da oposição que por estratégias se negaram a atender o grupo, pois entenderam que um golpe assim seria muito mal visto pela população o que poderia prejudicá-los. Claro que os autores da rastejante ideia também nem queria levar o tento ao fim. Trabalham, apenas com o desejo de ameaçá-lo para dobrá-lo, forçando-o a usar a caneta das nomeações. Como são poucos os vereadores PSB, fica fácil concluir quem são os traíras ou Judas Iscariotes.

ROSEANA MEIRA: SÓ FAÇO AQUILO QUE ACREDITO  

A briga e a desagregação continuam nas hostes do PSB, que vem perdendo terreno para os seus adversários. Esta semana até mesmo indicados por pelo Deputado Hervázio Bezerra, líder do Governo Ricardo Coutinho foram exonerados da Prefeitura pelo Prefeito Luciano Agra. Para entornar mais ainda o caldo ontem a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, deu uma entrevista ao Conexão Arapuan e disse com todas as letras que não votará na pré-candidata Estelizabel Bezerra ou em qualquer outro postulante que não seja o atual prefeito Luciano Agra, apesar de ser filiada ao PSB da Paraíba.A mesma explicou o processo foi muito doloroso e desagregador e ao final revelou: “Eu não acompanho a candidatura porque só faço aquilo que acredito. Deveria ter havido debate interno, mas em três dias foi colocado o nome da candidata”.

COMPLICA-SE A SITUAÇÃO DE ANÍSIO MAIA

O presidente do PT de Sousa, Gervásio Bernardo, denunciou o seu colega de partido deputado Anísio Maia, por supostas irregularidades quando sua passagem pela Superintendência Estadual da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (SEAP) na Paraíba. A denúncia não mereceu nenhuma apuração por parte do PT e quem terminou sendo penalizado foi o próprio denunciante. A respeito da denúncia o procurador Werton Magalhães não se fez de rogado e determinou, em abril de 2011, a abertura de inquérito civil público, de número 1.24.000.001690/2009-73, para investigar possível concessão de benefícios de defeso a falsos pescadores em troca de dinheiro e a concessão irregular de créditos do PRONAF a Associação de Psicultores de Araçagi e Cacimba de Dentro. O fato é que um relatório revela que Anísio se encontra em empréstimos irregulares e que os peixes produzidos, em alguns casos, segundo depoimento de pescadores, eram vendidos pelo próprio deputado, então superintendente da Pesca na PB, “em pontos da Capital”. Por falar em peixe, tal assunto ainda pode feder igual a peixe estragado.

A INSISTÊNCIA DE WILSON SANTIAGO

Já diz a sabedoria popular, que o Senado é melhor do que o céu, pois para lá nem é necessário morrer. Considerando o desespero de Wilson Santiago e a insistência com o que o mesmo quer voltar para lá deve ser mesmo. Ontem o dito cujo perdeu mais uma ação em que tentava retirar o mandato de Cássio e assim assumir o seu lugar, mas de bate – pronto o Ministério Público Federal, através da Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, Sandra Cureau, opinou pelo desprovimento do Recurso Contra a Expedição do Diploma (RCED) do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) que foi impetrado pelo candidato derrotado ao Senado nas eleições de 2010, Wilson Santiago, que assumiu apenas por equivocada interpretação da Justiça, cujo erro foi posteriormente corrigido pelo Supremo.

MARANHÃO DIZ QUE WEICK FOI SEDUZIDO PELO PODER

O ex-governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais deste ano,disse que o advogado Marcelo Weick, anunciado nesta sexta-feira (27), como assessor jurídico da pré-candidata doPSB, Estelizabel Bezerra, foi seduzido pelos “encantos do Poder”.Weick foi o advogado do PCB na ação que cassou o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), em 2006, e ocasionou a posse Maranhão para o seu terceiro mandato. Em 2010, o advogado foi o coordenador geral da campanha do PMDB, no primeiro turno da eleição estadual, na qual Maranhão foi derrotado pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB). Pois é, então foi esse mesmo poder que seduziu Weick, quando na campanha passada deixou a Prefeitura de armas e bagagens e mudou-se para os lados de José Maranhão.

LUCIANO CARTAXO E A SUA PRÉ-CANDIDATURA

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), visitou o mercado público do Bairro dos Estados, na manhã deste sábado (28), para ouvir os comerciantes e frequentadores, com a proposta de obter sugestões para o programa de governo nas áreas dos mercados públicos. Luciano Cartaxo está visitando todos os mercados públicos de João Pessoa. “Comecei pelo mercado da Torre e depois do Castelo Branco, hoje, estou no do Bairro dos Estados para ter um diagnostico e ouvir sugestões dos consumidores quanto dos comerciantes, que será de grande utilidade para montagem do nosso plano de governo” declarou Cartaxo.

LUCIANO CARTAXO E A SUA PRÉ-CANDIDATURA II

A propósito de que candidatura de Luciano, estaria ameaçada pela direção nacional do PT e a coluna Radar, da revista Veja, noticiar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iria interferir no acordo entre PT e PP na Paraíba, dirigentes nacionais do Partido dos Trabalhadores asseguram que não inexiste essa possibilidade, sem falar que o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, falou a mesma coisa, ou seja, que não haveria interferência por estas bandas. Pelo visto o deputado Luiz Couto falou demais ao informar através de uma emissora de televisão que tanto os acordos de Campina Grande quanto João Pessoa, seriam revistos pela direção nacional.

MANOEL JUNIOR DIZ QUE AINDA PODERÁ SER CANDIDATO

Por falar em candidatura, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) disse nesta segunda (30) que continua apoiando à candidatura do ex-governador da Paraíba, José Maranhão, à prefeitura de João Pessoa. “Não só continuo apoiando, como me prontifico a me candidatar caso Maranhão não ganhe a disputa judicial em relação à aprovação das contas públicas referentes a 2010. Só não vale mandinga.

DEPUTADOS NÃO SÃO ANFÍBIOS E SIM AMBÍGUOS

Depois de chamar alguns deputados governistas de “anfíbios”, o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Lúcio Flávio Vasconcelos, disse ter feito um pedido de desculpas simbólico ao vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD) e pedido que ele transmitisse sua declaração aos deputados aliados. Lúcio admitiu ter sido “infeliz” à comparação feita entre os parlamentares dissidentes, mas manteve sua queixa sobre votos ambíguos que têm sido dados em votações cruciais para o Governo no plenário da Assembleia Legislativa. Ao consertar o que havia falado, Lúcio Flavio insistiu que os deputados não são anfíbios e sim ambíguos, o que termina sendo a mesma coisa, sem falar na rima.

FACA CEGA NÃO QUER SER CHAMADO DE FACA CEGA

Djanilson Fonseca até em razão do seu exótico prenome, sempre foi conhecido por ‘Faca Cega” e atendia a todos sem nenhum bochecho ou reclamação, agora empossado como vereador, devidamente vestido de terno e gravata e sendo chamado de excelência, não aceita mais o apelido que pode significar pessoa ruim de maus propósitos.O drama do dito cujo é muito grande, já que o seu prenome também não é dos mais bonitos e tudo indica que foi uma daquelas horrendas montagens que fazem juntando parte do nome da mãe e do pai do mesmo. Assim é dose, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come..

RADIALISTA VÍTIMA DE ATENTADO

Em que pese o secretário de Segurança Pública Claudio Lima informar todos os dias que a questão da segurança vai muito bem a nosso estado, o que se ver e se sente nas ruas é bem diferente. No final de semana o radialista Vinicius Henrique teve a sua casa atingida por vários disparos. Na sequência ao falar sobre tal atentado, o secretário Claudio candidamente informou que outro radialista que também atua na área policial, Anacleto Reinaldo, também estaria “marcado” para morrer: Se os bandidos não têm nenhum receio nem pejo de eliminar jornalistas é porque há muito tempo a vaca foi para o brejo.

MUDANÇA DE ENDEREÇO DO HOTMAIL

Informo aos amigos e amigas, em virtude de problemas técnicos fui obrigado a cancelar o meu antigo endereço [email protected]agora adotei o[email protected]. Por favor, cancelem o endereço anterior, já que não tenho mais como acessá-lo e aqueles que antes tinham contato comigo, solicito que me envie o endereço eletrônico já que perdi todos os arquivos.

PENSAMENTO.

Se todos os homens recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro no mundo. Millôr Fernandes

Esta coluna é publicada no http/:www,blogdopedromarinho.com e em seis portais